cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 1 de 8
10.034 Exibições
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

hp advantage 1516

Todas as vezes que troco os cartuchos, é impressa uma página de teste. Isso gasta muita tinta, reduzindo, assim, a vida útil dos cartujos que acabei de colocar. Quero inibir essa impressão automática, mas não consegui encontrar onde se faz isso.

7 RESPOSTAS 7
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
91 86 7 34
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

Boa tarde,

 

Muitos equipamentos realizam alguma tarefa após a troca de cartucho, o que serve para calibrar o produto, e oferecer uma boa qualidade de impressão.

 

Mesmo que consiga inibir isso, o adequado é deixar como está para manter a qualidade do produto.

 

Att,

Gui_Schaefer
______________________________________________________________
Faça uma gentileza:

Se sua dúvida foi sanada/resolvida, marque minha resposta como solucionado, assim todos com o mesmo problema podem se beneficiar deste post.
Caso queira me agradecer pelas explicações e recomendações, basta clicar no "joinha" me enviando "kudos".

Sou um voluntário aqui no Fórum da HP e estou à disposição para ajudar sempre que possível.

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

A página de teste gasta muita tinta, e os cartuchos originais são bem caros. Quero mesmo inibir a impressão e preciso saber como fazê-lo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
67 42 5 60
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

Boa Tarde tudo bem?

 

quando os cartuchos são substituidos a impressora realiza o alinhamento dos cartuchos, é uma característica do produto e não há nada que possa ser feito. Conforme informações contidas no guia do usuário:

 

1.JPG2.JPG

Espero ter ajudado.

 

Falando nisso...

Se essa dica te ajudou você pode me ajudar marcando como "solucionado" e clicando no botão de "joinha" como forma de agradecimento.
Muito obrigado...

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

Fica então a sugestão para a HP: eliminar a impressão obrigatória. Gasta papel e tinta (que é bem cara). todas as vezes sou obrigada a desligar a impressora várias vezes até conseguir interromper o processo. Prejuízo para o consumidor. Ou então é escolher outra marca e me desfazer desta.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

Olá Leopoldina.

 

Caso ainda esteja com esta dúvida, se estiver instalando um cartucho de impressão novo, o equipamento iniciará a impressão da folha de alinhamento do cartucho. 
O alinhamento do cartucho de impressão é necessário para obter o melhor desempenho de impressão possível.

Após a página de alinhamento ser impressa, levante a tampa do equipamento, coloque o topo da página de alinhamento com a face voltada para baixo no canto frontal esquerdo do vidro, feche a tampa e pressione o botão Digitalizar.

A luz Ligado piscará durante o processo de alinhamento, quando a luz Ligado parar de piscar, o alinhamento estará completo, e não irá imprimir mais a página de alinhamento até a troca de um novo cartucho.

 

RoseliS.
 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

Cadastrei-me neste fórum apenas para registrar meu desagrado em relação á impressora HP.

Sempre tive dificuldades em usar minha impressora HP. Essa folha de teste é um aborrecimento, uma perda de tempo e um prejuízo para o usuário. 

Toda vez que ligo minha impressora ela imprime a folha de teste (não somente quando troco o cartucho); sempre cancelo mas isso, na maioria das vezes, impede  a impressão do documento.....no fim, acabo tendo que ir a uma 'lan house".....

Se já houve  várias reclamações quanto essa questão, por que o fabricante  não modifica essa configuração ou ao menos deixa em aberto para que o usuário faça isso em sua própria impressora???

Ouvir o cliente e tabular as reclamações é o caminho inteligente para fazer mudanças e aprimorar o produto.

NÃO COMPRO E NÃO RECOMENDO MAIS IMPRESSORAS HP.

DESCULPE, é meu parecer .....e espero que seja publicado.

 

Tyna

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

como cancelar impressão da página de teste

A opção deve ser direito do usuário, e não uma regra imposta pelo fabricante., mas pelas justificativas, o jeito vai ser substituir a impressora pela de outro fabricante.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação