cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 1 de 5
9.898 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não Consigo Instalar Meu HP LaserJet 3050

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema: Tenho uma HP Laser Jet 3050 que funcionava muito bem com o Windows XP.

Agora migrei para o Windows 7 Ultimate e este não instala o software da impressora.

Ao instalá-lo apresenta a seguinte mensagem:

D:\setup\hpzpn40.exe -iptb -f C:\windows\ hppins02.dat validate no -w 460...

 

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

 

Eu já havia conseguido no site da Hp, um solucionador de problemas para tentar resolver esse problema, mais não solucionou.

A orientação do site da hp era abrir o msconfig e desativar todos os arquivos da microsoft e depois instalar novamente o software da impressora.

Nada foi possível.

Por isso estou agora aqui no forum pedindo a alguns dos colegas para me ajudarem na resolução deste problema e contando com a ajuda dos companheiros, desde já agradeço.

 

Atenciosamente,

 

Paivailton

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não Consigo Instalar Meu HP LaserJet 3050

Olá amigo, na verdade o driver da Laserjet 3050 já está embutido no próprio Windows 7 e os que estão disponíveis para download na página oficial do produto no site da HP Brasil são drivers universais e básicos que só iriam fazer funcionar a impressão do equipamento. Estes 3 documentos oficiais da HP abaixo irão ensiná-lo a configurar adequadamente o produto no seu computador. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?&objectID=c02536257

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?&objectID=c02539136

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=18...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não Consigo Instalar Meu HP LaserJet 3050

Olá amigo, na verdade o driver da Laserjet 3050 já está embutido no próprio Windows 7 e os que estão disponíveis para download na página oficial do produto no site da HP Brasil são drivers universais e básicos que só iriam fazer funcionar a impressão do equipamento. Estes 3 documentos oficiais da HP abaixo irão ensiná-lo a configurar adequadamente o produto no seu computador. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?&objectID=c02536257

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?&objectID=c02539136

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=18...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não Consigo Instalar Meu HP LaserJet 3050

Olá companheiro Kaleb Aurich,

Estive lendo os tres links que voce me enviou, o último deu como endereço incorreto e nem abriu a página, mais não consegui instalar a impressora com base nas informações dos mesmos. Entendi que os links orientam para a configuração do equipamento e ainda não tenho ele instalado.

Realmente só encontrei no site da hp arquivos de drives e não encontrei os arquivos para o software. Eu tenho o Cd de instalação do software, o qual não é aceito pelo sistema operacional Windows 7 64 bits. O Windows xp que tinha no pc era o 32 bits. Será que isso pode ter influenciado para esse conflito?

 

De qualquer forma agradeço muito seu esforço em querer me ajudar e continuo no aguardo de alguma outra sugestão sua para a resolução deste problema.

 

Boa noite.

 

Paivailton

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não Consigo Instalar Meu HP LaserJet 3050

Então cara, as instruções são para configurar o funcionamento da impressora no Windows 7, ou seja, deve seguir as instruções para instalar ela no sistema. Deve esquecer a questão do CD de instalação pois ele não é compatível, os passos que deve seguir são o do primeiro link, ir em Dispositivos e Impressoras, clicar no botão Adicionar Impressora e continuar de acordo com o que é mostrado nas imagens.

 

O segundo link ensina como digitalizar e enviar faxes já que não terá os aplicativos da HP instalados. Os programas alternativos são o Paint e o Windows Fax and Scan. Como o driver é embutido, só poderá utilizar a impressora neste computador conectada via USB, qualquer possibilidade de compartilhamento por rede está descartada pois não é garantido o funcionamento nestas condições. Infelizmente não há outra possibilidade além do que já foi falado e sugerido. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não Consigo Instalar Meu HP LaserJet 3050

Bom dia, Caro Professor Kaleb Aurich,

 

Acabei de instalar minha impressora e também configurá-la seguindo as orientações do 1º e 2º link que me enviaste. Fiz o teste de impressão, Scaner e fax e tudo está funcionando.

Quero lhe agradecer pela orientação e desculpe pela minha ignorância de não tê-la percebido de imediato.

Tenha um ótimo fim de semana e até uma próxima oportunidade.

 

Atenciosamente,

 

Paivailton

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação