cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 6
380Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Post Script - Configuração

laser jet 2420
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! Tenho uma impressora Laser Jet Post Script e não estou conseguindo fazer essa função funcionar corretamente. O modelo da impressora é LaserJet 2420 - o sistema operacional é Windows 10. Trabalho com separação de cores e reticulas de imagens e necessito dessa função PostScript funcionando perfeitamente... Obrigada 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 6
346Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Consegui.. Era uma mísera configuração em "preferencia de impressão" que eu tinha que mudar para "otimizar para post script".

Obrigada amigo! otima semana

Exibir solução no post original

0 Kudos
5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6
379Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Renatacamargo, boa tarde amiga !

O driver PS dela é:

https://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/swdetails/hp-laserjet-2400-printer-series/416419/mo...

Porém, lhe adianto que a impressora nem o driver consegue gerenciar retículas, vc não tem acesso à controle de reticula no driver.

Isso é gerenciado apenas pelo software, tipo CorelDRAW ou Photoshop.

Nenhuma impressora da HP tem controle de reticulas, seja Plotters, Laser ou Jato de Tinta.

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga  !

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 6
377Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo, muitissimo obrigada.

Sim, Photoshop e Corel fazem as separações e os tamanhos das retículas... a quantidade de LPI, etc. Porém quando faço essas alterações lá, parece que a configuração não "chega" até a impressora... Vou fzer o teste já com esse driver.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 4 de 6
374Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

@ronaldo_ferreir infelizmente esse driver não me ajudou.

Obrigada, meu problema deve ser a configuração mesmo 😞 

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 6
369Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi @Renatacamargo,

É amiga, como mencionei mesmo...

A impressora só reproduz, nem ela nem o driver tem recursos de controle de retícula.

Nas impressoras mais antigas o grão do toner era maior, então ficava mais espalhado na folha e dava a impressão que você tinha esse tipo de controle, mas na verdade era a tecnologia usada na época que facilitava isso.

Você conseguia imprimir algo chapado sabe, para material translucido....

A muitos anos a tecnologia de composição do toner mudou, então tudo é controlado apenas no software (corel, photoshop).

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga  !

:Wink:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 6
347Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Consegui.. Era uma mísera configuração em "preferencia de impressão" que eu tinha que mudar para "otimizar para post script".

Obrigada amigo! otima semana

Exibir solução no post original

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação