-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Re: Problema para Instalar Plotter Designjet 500
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Problema para Instalar Plotter Designjet 500
em 30-01-2020 08:35 AM
Troquei de computador e não consigo instalar a Plotter Designjet 500 42 polegadas. alguém poderia me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 08:57 AM
Olá @Alvania , bom dia !
Use o driver atual do site HP para instalação:
https://ftp.hp.com/pub/softlib/software11/COL25756/pl-66266-3/hpdj510wx64glpo.exe
Esse é um arquivo compactado, então ao executá-lo, selecione uma pasta para que descompacte, depois vá no adicionar impressoras do Windows, siga os passos padrões e quando aparecer para selecionar o fabricante, clique no botão "com disco", aponte para a pasta onde você descompactou o driver e avance até finalizar a instalação.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 10:31 AM
OLÁ! Baixei e instalei conforme sua orientação. Ela aparece como impressora padrão porém mandei imprimir e aparece Advertência 61:05. Isso já havia ocorrido com as outras instalações.
Será que eu tenho que baixar também o Drive, Firmware e Software que tem no site HP?
SE PUDER ME AJUDAR FICAREI IMENSAMENTE GRATA
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 10:35 AM
@Alvania , obrigado pelo retorno.
Vamos resolver isso...
Normalmente quando alteramos a forma de processamento resolve esse erro.
Siga o passo a passo completo do documento abaixo que creio que resolverá isso:
Como corrigir mensagem de estouro de memória nas Designjet 500, 800 e 510
Espero que lhe ajude !
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 02:13 PM
Obrigada pela resposta, mas infelizmente não funcionou. Na verdade esse estouro de memória não acontece realmente, pois os arquivos que ploto são os mesmos. Mesmo assim fiz o procedimento e não resolveu. Acho que não está devidamente instalada. Vou tentar executar o Firmware que baixei no site para ver se resolve. Mas se não resolver não sei mais o que fazer. Preciso voltar a imprimir colorido.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 02:15 PM
Nesse caso, sim eu recomendo a atualização do firmware.
Acesse o link abaixo para download:
Independente do resultado, me avise como ficou.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 02:19 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-01-2020 02:45 PM
Ao tentar fazer a atualização aparece a seguinte mensagem:
TRADUÇÃO:Firmware será copiado para conectar na porta USB
aviso, verifique se a versão do firmware instalada é A.02.06 ou mais recente antes de continuar.
versão é inferior a A.02.06
Depois aparece:
copiar arquivos de firmware para a impressora, para não desligar a impressora nem desconectar o cabo usb
para continuar a atualização, a impressora deve ser compartilhada
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
01-02-2020 05:23 PM - editado 01-02-2020 05:25 PM
Ela precisa estar conectada via USB de preferência com um cabo de no máximo 2 metros.
No link para download do firmware, tem os passos para atualizar:
Follow these steps to upgrade HP DesignJet 500, 510, 800, 815 & 820 printer firmware
- Check the printer have the minimum firmware to be upgraded, in the printer front panel Set-up > Printer information > Engine FW. The required firmware is A.02.06 or higher. If firmware is previous release proceed to replace the printhead from the batch that is not affected.
- Download HP DesignJet 500/800 Firmware Upgrade Tool A.05.01 from:
i. www.hp.com/go/designjet500/firmware
ii. www.hp.com/go/designjet800/firmware
Verify the checksum file: e673449284904c376074482355e028a1
Note: Same firmware tool works for HP DesignJet 500, 510, 800, 815 & 820 - Execute the firmware tool in the computer with a USB cable connected directly to the printer
Note: Only USB Firmware upgrade is possible, supported OS Windows XP, 7, 8 & 10
Note: It is needed local Power user or Admin user rights on the computer
Note: Computer must have the Printer driver queue with USB port configured
Note: Printer must be ready and no jobs pending to be printed
Note: Firmware can be upgraded when printer is rejecting printhead without removing it
- Follow the firmware upgrade tool instructions
Note: HP DesignJet 800, 815 & 820 requires an additional reboot after a timeout
Note: Installation wizard will try to share the printer driver, if this process fails, it will ask the user to do it manually (control panel>Devices and printers>Printer properties >Sharing, select Share this printer)
- Wait till firmware upload is finished
- Switch the printer off and on
- Check the firmware A.05.01 is installed correctly (Set-up > Printer information > Engine FW)
Espero que lhe ajude !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-02-2020 09:47 AM
Olá @Alvania , bom dia !
Deu tudo certo na atualização do firmware ?
Sumiu o erro que estava apresentando ?
Nos informe se tiver qualquer dificuldade.