cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 3
502Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas no acesso por rede à multifuncional Deskjet F4280

Boa noite!

Estou com um problema em uma empresa que prestei assistência quanto ao compartilhamento da impressora.

São 3 computadores, o servidor com Windows Vista, e outros dois, um com Windows 7 e outro com Windows XP, todos conectados na mesma rede sem fio e no mesmo grupo de trabalho.

Usando o assistente de configuração de impressora sem fio do Vista, e mexendo em algumas configurações, deu trabalho, mas o computador com Windows XP foi capaz de imprimir normalmente.

No Windows 7 que o problema começou, o máximo que consegui foi imprimir a página de teste. Quando tentei pela primeira vez imprimir um documento diferente, nada aconteceu.

Baixei o driver de mais de 200mb e o instalei. E para minha surpresa, ao invés de melhorar, só fez as coisas piorarem. Toda vez que tento imprimir alguma coisa pelo W7, o serviço de Spooler era interrompido no Vista e era necessário iniciar manualmente. Busquei soluções na internet mas nenhuma me deu resultado. 

A questão é, como fazer o W7 parar de conflitar com o Vista nessa questão de interromper o serviço de spooler, para que a impressão ocorra normalmente?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
Mensagem 2 de 3
486Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá jpdiman,

Antes de mais, deixe-me manifestar a minha admiração pela coragem em ter o Windows Vista como servidor 🙂

Este é um problema notório de conflito entre sistemas, e serviços do Windows.

Para evitar o spooler, aconselho a ir às propriedades da impressora em cada Windows com problemas, e clicar no separador "Avançadas".

Depois verá a opção "Imprimir diretamente na impressora" e clica. Isso vai evitar o spooler e deve ajudar.

Escusado será dizer que deve ter o Windows atualizado.

Verifique também as portas atribuidas para comunicação, e se necessário adicione nova porta buscando pelo IP da impressora.

Espero ajudar.

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Professor Adjunto
Mensagem 2 de 3
487Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá jpdiman,

Antes de mais, deixe-me manifestar a minha admiração pela coragem em ter o Windows Vista como servidor 🙂

Este é um problema notório de conflito entre sistemas, e serviços do Windows.

Para evitar o spooler, aconselho a ir às propriedades da impressora em cada Windows com problemas, e clicar no separador "Avançadas".

Depois verá a opção "Imprimir diretamente na impressora" e clica. Isso vai evitar o spooler e deve ajudar.

Escusado será dizer que deve ter o Windows atualizado.

Verifique também as portas atribuidas para comunicação, e se necessário adicione nova porta buscando pelo IP da impressora.

Espero ajudar.

Obrigado 🙂

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Exibir solução no post original

Highlighted
Professor Adjunto
Mensagem 3 de 3
460Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá jpdiman,

Conseguiu ultrapassar o problema que nos reportou? Precisa de ajuda adicional ou qualquer esclarecimento?

Não se esqueça de dar o seu feedback.

Obrigado 🙂

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação