cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
13.780 Exibições

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

Alguém pode me ajudar?

Precisei trocar o roteador, e não consegui mas acessar a impressora pela rede.

Desinstalei o software da HP e reinstalei, com usb está normal, mas quando quero passar para rede o assistente encontra eu confirmo a senha mas continua O DISPOSITIVO FALHOU AO INGRESSAR NA REDE SEM FIO.

Já desabilitei o Firewall e nada... pode ser alguma configuração no roteador? DLink DIR-300

Agradeço

Carol

[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

Boa tarde carollehm,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Qual o tipo de proteção que tem no router? WEP ou WPA? (pode ver esta info ao imprimir a pág. de conf. de rede). qual o modelo do router?

 

Pode tentar alterar para WEP, caso utilize a WPA, mas também pode fazer um reset ao equipamento e voltar a tentar colocar a impressora na rede:

 

Reset:

1° Pressione e segure os botões CANCELAR( um X vermelho na impressora) e Botão Copia Cor.

2° Com os botões ainda pressionados remova o cabo de energia da impressora e não solte os botões.

3° Apos a impressora desligar insira o cabo de energia e quando aparecer o simbolo da Hp na tela solte os botões.

4° Configure o idioma e região.

5° imprima a pagina de alinhamento e alinhe os cartuchos.

 

apos este procedimento, volte a tentar configurar a impressora na rede.

Se com o outro router a impressora funcionava bem, possivelmente existe alguma protecção ou configuração neste novo router que está a bloquear a adicao da impressora.

pode também tentar desligar o router na corrente e voltar a ligar,de modo a fazer o "refresh" ao mesmo.

 

Espero ter ajudado,

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

Boa tarde carollehm,

Obrigado por usar o forum HP,

 

Qual o tipo de proteção que tem no router? WEP ou WPA? (pode ver esta info ao imprimir a pág. de conf. de rede). qual o modelo do router?

 

Pode tentar alterar para WEP, caso utilize a WPA, mas também pode fazer um reset ao equipamento e voltar a tentar colocar a impressora na rede:

 

Reset:

1° Pressione e segure os botões CANCELAR( um X vermelho na impressora) e Botão Copia Cor.

2° Com os botões ainda pressionados remova o cabo de energia da impressora e não solte os botões.

3° Apos a impressora desligar insira o cabo de energia e quando aparecer o simbolo da Hp na tela solte os botões.

4° Configure o idioma e região.

5° imprima a pagina de alinhamento e alinhe os cartuchos.

 

apos este procedimento, volte a tentar configurar a impressora na rede.

Se com o outro router a impressora funcionava bem, possivelmente existe alguma protecção ou configuração neste novo router que está a bloquear a adicao da impressora.

pode também tentar desligar o router na corrente e voltar a ligar,de modo a fazer o "refresh" ao mesmo.

 

Espero ter ajudado,

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

Tinha dado certo, mas depois voltou com o mesmo problema... a luz azul do Wireless na impressora fica piscando, sinal de que não está encontrando a rede. Fiz o reset na impressora conforme você indicou, ela aparece instalada no meu computador, porém em DISPOSITIVOS E IMRESSORAS no computador ela está com STATUS OFFLINE.

Em sua indicação sobre o roteador, a minha conexão é WPA e não sei alterar para WEP.

Agradeço atenção e aguardo

Att.

Carolina

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

Boa noite, =\

 

ora bem, apos o reset a impressora ficou sem acesso ao router. Neste momento, terá que fazer o seguinte:

 

Desinstalar o sw do seu pc e voltar a instalar utilizando o mais recente : http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=4066452&lc=pt&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br (so tem que escolher o seu sistema operativo e fazer o download dos drivers completos).

 

posto isto, utilize o cabo usb para voltar a colocar a impressora na rede(escolha instalação sem fios e diga que a impressora nao está ligada a rede). Assim que tiver tudo novamente ok, diga-me, para tentar mos colocar o IP da impressora como Fixo, de modo a que ele nao altere. 🙂

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

 

Olá! Fiz o recomendado, desinstalei tudo do computador e resetei a impressora. Baixei arquivo pelo site HP e fiz conforme detalhado... porém quando escolho opção SEM FIO não aparece nada para escolher IMPRESSORA NÃO ESTÁ NA REDE... Dei continuidade mesmo assim, mas o problema continua o mesmo.

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

troquei o roteador - nao consigo acessar a rede pela multifuncional 3050

boa noite,

obrigado pela sua resposta,

 

mesmo fazendo a instalação usb, pode confirmar se tem alguma opção que diga "converter impressora USB para Sem fios"?

 

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação