cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 3
996 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora SAS X S.O. Debian

Ola Pessoal

Meu servidor é um HP PROLIANT ML110 G9 E5-1603V3 - 799112-S05 - processador Xeon e 8gb Ram

 

Eu preciso colocar um disco SAS e o vendedor me informou que seria necessario colocar também uma controladora e Cabos para ligar a controladora no Disco SAS.


Os produtos que comprei foram esses:

- HDD 300GB 15K SAS LFF - Part Number HPE: 737261-B21
- Controladora H240 2-port int - Part Number HPE: 726907-B21
- Kit cabos para H240 - Part Number HPE: 789648-B21

 

Liguei no suporte e me informaram que o meu S.O. Debian 8 não suporta essa controladora.

Me passaram que o Ubuntu 16.04, CentOS, Red Hat Enterprise, entre outras distr. Linux funcionariam.

 

Me pergunto, porque justo o Debian, não é suportado, sendo que é um dos mais utilizados SO Linux em Servidores, juntamente com Red Hat e CentOS claro.

Eu consigo  utilizar o Debian 8 sem problemas nesse servidor, mas com HD Sata, somente com SAS que nao estou conseguindo.

 

Se alguém sabe algum jeito que possa me ajudar a fazer funcionar essa controladora no Debian 8 me avise.

 

Att

 

Neto

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora SAS X S.O. Debian

Netoprbr  Boa tarde !

 

Voce ja tentou instalar ?

 

Pois tem o driver da controladora para o Debian Sim.

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=7553524&swItemId=MTX_d703575785f4476d978633...

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,479 2,592 521 1,657
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora SAS X S.O. Debian

Netoprbr  Boa tarde !

 

Voce ja tentou instalar ?

 

Pois tem o driver da controladora para o Debian Sim.

 

https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?sp4ts.oid=7553524&swItemId=MTX_d703575785f4476d978633...

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controladora SAS X S.O. Debian

FabioC, voce tem Razão.

Tentei instalar o Debian 8 usando Raid 0 e funcionou. Mas somente com Smart Array (habilitado na BIOS).

 

Pena que essa controladora não trabalha com discos Sata, pois tenho um SSD 500gb (sata II) e um outro HD SATA 1 TB que não aparece quando se usa o comando: fdisk -l

 

Mas uma coisa eu fico na dúvida, porque o suporte falou (2 operadores) que o Debian não suportaria trabalhar com RAID 0, estranho isso.  Acredito que o suporte poderia trabalhar com informacões mais atualizadas.

 

Abracos

Neto

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação