-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Dúvidas em iniciar dispositivo de armazenamento
em 04-07-2021 07:20 PM
Boa noite pessoal,
Como vão?
Tenho um servidor HP Proliant ML310e G8 v2 torre com Windows Server 2012 R2 onde o mesmo possui um HD de 500 GB da fabricante Wester Digital, resolvi troca-ló para um SSD de 1 TB da fabricante Crucial e realizei o processo de clonagem de disco para esse novo SSD, só que ao desconectar o HD e tentar iniciar já com o novo SSD o mesmo não é reconhecido, já verificarei cabos e alimentação todos ok, o mesmo quando conectado externamente por uma case e exibido tanto no gerenciamento de disco quanto no de dispositivos, agradeço desde já por qualquer ajuda nesse meu caso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-07-2021 10:21 AM
Bom dia Carlos !
Se voce instalou o SO no HD de 500GB com Raid, é nessario que o novo HD de 1 TB tenha raid
Segue o procedimento :. quando cria Raid formata o HD.
https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Criando-RAID-Gen8-e-Gen9/td-p/586263
Outra dica é instalar o SO direto no HD de 1TB e depois coloca o HD de 500GB com 'SLAVE" para pegar os dados.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-07-2021 09:30 PM
Boa noite Fábio,
Tudo bem ?
Na verdade minha intenção era fazer uma clonagem dos dados do HD para o SSD que adquirir (e foi o que fiz), o procedimento foi feito a partir de um utilitário do próprio SSD e com sucesso (todas os diretórios) foram copiados corretamente. ..só que ao tentar iniciar apenas com o novo SSD (que recebeu os dados) não obtenho sucesso.. recebo a seguinte mensagem no post: " HP dynamic smart array B120i Raid controller(v.3.54, 0 MB) o lógica volume 1785-drive array note configured." E logo depois a maquina reinicia e fica nesse loop. Não compreendo já que não há RAID configurado (já que estou tentando iniciar apenas com uma unidade de armazenamento o SSD que clonei os dados). O processo de instalação do sistema não seria uma opção para me já que o servidor é operante quase todo tempo do dia, por isso optei pela clonagem, teria alguma solução para meu caso ? Agradeço novamente pela ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-07-2021 12:40 PM
Então, essa mensagem "HP dynamic smart array B120i Raid controller(v.3.54, 0 MB) o lógica volume 1785-drive array note configured" é da controladora do disco que cria o RAID.
Tenta desabilitar ela na BIOS e conforme DOC e tenta ligar para ver se consegue
https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docLocale=en_US&docId=mmr_sf-EN_US000006560
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-07-2021 04:24 PM
Boa tarde Fábio,
Seguir a sua orientação realmente reconheceu o disco so que testei com antigo ainda conectado e não iniciou mas deve ser porque os dois estão com S.O..irei testar só com SSD.