-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HOTPLUG HP PROLIANT DL380 G7
em 29-11-2017 03:58 PM
Prezados
Boa tarde,
Na empresa onde trabalho existe um servidor HP PROLIANT DL380 G7 operando 24x7 em RAID, só que recentemente um dos 8 HD's de 500gb apresentou o LED AMBAR estático, ele não pisca, não faz nada. Pelo que li aqui, quando apresenta esse tipo de cor, o HD está em falha e geralmente o RAID costuma realocar os espaços e "desativar" esse HD até que seja substituido.
Minha dúvida é o seguinte, como o servidor aqui é o principal e o mais importante de todos, preciso me certificar que é seguro retirar o HD sem causar mais problemas? Esse servidor aceita mesmo HOTPLUG? Teria alguma forma de eu verificar se o HD está realmente em falha ou se é apenas um BUG do sistema?
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
30-11-2017 04:06 PM - editado 30-11-2017 04:08 PM
Tem que trocar o HD apenas que o Raid Vai se construir automaticamente e voce podera acompanhar o rebuild pelo ACU
Segue o passo a passo
https://www.youtube.com/watch?v=rqY7B9PMn_4
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-11-2017 04:03 PM
Informe o codigo do HD, spare que esta proximo ao led que esta aceso.(xxxxx-001)
Se possivel consegue informar qual é o Nivel de Raid que esta esse Hd com os outros ? (raid 0, 1,5,6 ?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-11-2017 04:07 PM
SPARE 508009-001
O RAID não tem como saber, a pessoa que configurou esse servidor já não faz mais parte da empresa bem antes de eu começar aqui, estou meio as cegas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-11-2017 04:20 PM
victorasouza Boa tarde !
A especificação do HD é essa é Hot Plug pode ser removido a quente (sem precisar desligar)
508009-001 500GB hot-plug dual-port SAS hard disk drive - 7,200 RPM, 6Gb/sec transfer rate, 2.5-inch small form factor (SFF), Midline - For use with Gen7 or earlier models
Agora agente precisa saber qual é o raid criado.
Me informa qual é o SO instalado no servidor
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-11-2017 04:23 PM
Legal, uma dúvida a menos kkk.
Windows 2008 R2
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-11-2017 04:41 PM
Vamos lá,
Verifica se tem instalado no serivdor Iniciar ->programas->HP System tools-> Array configuration Utility
Caso não tenha segue o link para efetuar o dowlonad.
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_669f83062c7b492083c2aa7125
Não é necessario reebootar o servidor.
Dentro da ferramenta colete o log ADU - https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Servidores/Como-coletar-os-logs-ADU/td-p/259158
que estara as informações
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-11-2017 07:59 AM
Bom dia,
Fiz o que você falou e segue os dados:
Array Configuration Utility
To correct this problem, check the data and power connections to the physical drive.
For more information, generate a diagnostics report under the Diagnostics tab
Array Configuration Utility
(Interim Recovery) Logical Drive 1 (1.8 TB, RAID 1+0) is operating with reduced performance and a further physical drive failure may result in data loss depending on the fault tolerance.
Configuration changes to this logical drive or any other logical drive in the array are not allowed until this problem is corrected.
To correct this problem, check the data and power connections to the physical drives or replace the failed drive. For more information, generate a diagnostics report under the Diagnostics tab.
Pelo que pude perceber o HD de 500gb subiu para o telhado né? e o RAID que está aplicado atualmente é RAID 1+0 correto?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-11-2017 08:55 AM
victorasouza , bom dia !!
O HD ja não esta mais em uso, esta em falha mesmo.
Pode remover a quente e colocar outro (RAID 1 um HD espelha no outro) do mesmo modelo que ira começar o rebuild automaticamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-11-2017 08:57 AM
Beleza!
Muito Obrigado pela força Fabio!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-11-2017 09:06 AM
Fábio, só mais uma coisa, agora que rodei o programa que voce me passou, o HD que está em falha ta alternando o led entre azul e ambar, poderia retirar o HD da baia mesmo assim ou teria algum procedimento antes?