-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Re: Servidor HP ProLiant ml110 gen9 - Subir discos...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Servidor HP ProLiant ml110 gen9 - Subir discos originais com raid apagado
em 27-05-2024 06:20 PM
Olá pessoal, tudo bem?
Estou com um problema que não sei se tem como ser resolvido...
Estou com 2 discos originais removidos de um servidor HP ProLiant ml110 gen9, eles estavam funcionando normalmente quando foram substituídos por um SSD e um disco novo para dados.
Porém, depois do serviço feito o pessoal sentiu falta de alguns arquivos e precisaria subir esse sistema novamente.
Dei uma olhada no servidor e o mesmo está configurado como UEFI (foi removido o RAID do sistema), mas os discos permanecem intactos.
Existe alguma maneira de fazer esse sistema que rodava nos discos subir novamente?
Agradeço desde já a ajuda!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-05-2024 09:30 AM
Bom dia DiegoSMaia
Se esses 2 discos removidos tinham RAID criado, a controladora HPE Dynamic Smart Array B140i Controller, tem que estar habilitada.
Se não tiver Raid tem que desabilitar a controladora Smart B140i conforme:
Ai voce consegue acessar os dados.
Se voce instalou o SSD do mesmo modo com RAID, quando voce colocar os outros discos juntos, tem que acessar o F10 Intelligent Provisioning e verificar se aparece o RAID novamente(lovical drive) se não aparecer possivelmente esteja sem RAID ou o Raid foi corrompido ai não tem jeito mesmo.
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-05-2024 01:11 PM
Amigo, no servidor não existe mais RAID montado, inclusive a configuração na BIOS no momento é de UEFI. Porém, os discos que removi estavam funcionando perfeitamente com o RAID que veio de fabrica.
Logo, o que eu gostaria de fazer era montar o RAID novamente para tentar fazer os discos que foram retirados funcionar, assim acessando os dados que estão nele. Tenho certeza que por parte dos discos, o RAID continua existente. O que eu gostaria de saber é se tem como recriar o ambiente no servidor e colocar esses dois discos de volta para tentar entrar no sistema que está montado nele.
Caso não seja possível abrir o sistema, abrir os arquivos presentes nele já resolvia o meu problema.
Só recapitulando, o servidor em si não tem mais nenhuma referencia ao RAID que veio de fabrica, então precisaria recriar esse ambiente a ponto de por os 2 discos que vinheram de fabrica e fazer o antigo sistema nele (windows server 2012R2) subir.
Tem alguma maneira de fazer isso ou acessar esses dados sem ter mais a configuração de RAID configurada no PC? Se for o caso eu configuro novamente, só não sei qual procedimento tomar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-06-2024 02:00 PM
Boa tarde