cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
197 Exibições
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant ml110 gen9 - Subir discos originais com raid apagado

HP ProLiant ml110 gen9
Microsoft Windows Server 2012 and older

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema que não sei se tem como ser resolvido...

 

Estou com 2 discos originais removidos de um servidor HP ProLiant ml110 gen9, eles estavam funcionando normalmente quando foram substituídos por um SSD e um disco novo para dados.

 

Porém, depois do serviço feito o pessoal sentiu falta de alguns arquivos e precisaria subir esse sistema novamente.

 

Dei uma olhada no servidor e o mesmo está configurado como UEFI (foi removido o RAID do sistema), mas os discos permanecem intactos.

 

Existe alguma maneira de fazer esse sistema que rodava nos discos subir novamente?

 

Agradeço desde já a ajuda!

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,487 2,592 521 1,670
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant ml110 gen9 - Subir discos originais com raid apagado

Bom dia DiegoSMaia

 

Se esses 2 discos removidos tinham RAID criado, a controladora HPE Dynamic Smart Array B140i Controller, tem que estar habilitada.

 

Se não tiver Raid tem que desabilitar a controladora Smart B140i conforme:

https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docId=a00042494en_us&docLocale=en_US#:~:text=To%20di....

Ai voce consegue acessar os dados.

 

Se voce instalou o SSD do mesmo modo com RAID, quando voce colocar os outros discos juntos, tem que acessar o F10 Intelligent Provisioning e verificar se aparece o RAID novamente(lovical drive) se não aparecer possivelmente esteja sem RAID ou o Raid foi corrompido ai não tem jeito mesmo.

 

 

 

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant ml110 gen9 - Subir discos originais com raid apagado

Amigo, no servidor não existe mais RAID montado, inclusive a configuração na BIOS no momento é de UEFI. Porém, os discos que removi estavam funcionando perfeitamente com o RAID que veio de fabrica.

 

Logo, o que eu gostaria de fazer era montar o RAID novamente para tentar fazer os discos que foram retirados funcionar, assim acessando os dados que estão nele. Tenho certeza que por parte dos discos, o RAID continua existente. O que eu gostaria de saber é se tem como recriar o ambiente no servidor e colocar esses dois discos de volta para tentar entrar no sistema que está montado nele.

 

Caso não seja possível abrir o sistema, abrir os arquivos presentes nele já resolvia o meu problema.

 

Só recapitulando, o servidor em si não tem mais nenhuma referencia ao RAID que veio de fabrica, então precisaria recriar esse ambiente a ponto de por os 2 discos que vinheram de fabrica e fazer o antigo sistema nele (windows server 2012R2) subir.

 

Tem alguma maneira de fazer isso ou acessar esses dados sem ter mais a configuração de RAID configurada no PC? Se for o caso eu configuro novamente, só não sei qual procedimento tomar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,487 2,592 521 1,670
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Servidor HP ProLiant ml110 gen9 - Subir discos originais com raid apagado

Boa tarde 

 

Você não pode tentar criar o RAID para esses discos.

Pois antes de criar o RAID a controladora, "reseta" os dados dos Hds para criar o RAID.

 

Para tentar ter acesso aos dados, você pode fazer da seguinte forma:.

Colocar os Hds no servidor novamente pois só a smart array do server ira reconhecer o Raid do disco.

Mas acessar o SO de outro HD com RAID, se for Windows voce acessa  o "Server Maneger" que ira aparece o volume dos HDs que precisa  pegar os dados.

 

 

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação