-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Servidor ProLiant ML310e Gen8 não da video
em 07-06-2021 10:50 AM
Bom dia, eu resolvi ligar este servidor, porém ele não deu nenhum sinal de video pela saída VGA. Primeiramente verifiquei se seria o monitor mas não era.
Após isso coloquei ele na "configuração mínima", sem nenhuma conexão SATA ou qualquer uma. E mesmo assim sem video.
Também tentei dar clear no CMOS, colocando somente o pino 6 na posição ON, mas não consigo ter sinal na VGA para ver o estado do reset.
Algo que percebo é que, o servidor liga, deixa suas FANs em 100% duas vezes e permanece ligado. Os LEDS "P80LED" da placa vão se acendendo, mas se colocado para inicializar sem senhas, todos acendem menos o P80LED0, o processador esquenta, além de eu conseguir apertar F10 certa hora e escutar beeps ao mexer com o teclado, então acho que não seja falha dele, alguém passou por algo parecido ou tem alguma dica?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-06-2021 03:28 PM
Neste documento mostra o significado dos Beeps
https://support.hpe.com/hpesc/public/docDisplay?docLocale=en_US&docId=c01702138
Mas tenta fazer o procedimento configuração minima
Desconecta qualquer placa Off board.
Se tiver mais de 1 memoria deixa somente 1 no slot A
Desconecta o cabo do dos discos.
E liga, para ver se da video, depois voce pode colocar os componentes para ver qual esta em falha
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-06-2021 06:03 PM
Oi Fabio, obrigado pela resposta, e ainda rápida por sinal. Também agradeço mais ainda que nesta jornada de conseguir obter o video procurando no fórum sempre vejo suas respostas para tentar.
Mas eu já retirei tudo de off-board, e também só estou com uma memória no slot A, e ainda estou sem video. E sobre os bips não consegui encontrar algo relacionado ao meu caso.
Algo que tentei foi ler o pino de +5v da saída de VGA da placa, e como leitura obtive +4v somente. Mas depois percebi que este valor não deveria interferir na saida de video (R,G,B).
Há mais algo que eu possa tentar? Como posição de jumper? Verificar a tranca do gabinete?
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-06-2021 06:15 PM
O led do servidor fica de qual cor ?
Ahh as vezes acontecia do monitor não suportar a placa
Segue a configuração:.
Integrated Matrox G200 video standard
• 1280 x 1024 (32 bpp)
• 1920 x 1200 (16 bpp)
Remove a memoria para ver se o beep muda se não mudar pode ser um problema da placa mãe.
Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 07-06-2021 06:52 PM
Então... caso eu retire a memória, ele começa a apitar sim, de modo contínuo.
E sobre os leds dele, ele permanece com o botão de ligar em verde constante, o de System Health também em verde constante, o de UID permanece azul e o de rede pisca ocasionalmente.
Algo que eu estava tentando é acessar o iLO para poder controlá-lo, mas eu não consigo saber qual o endereço de ip é o do servidor, e também não consigo saber se o próprio iLO está disponível em funcionamento. Eu poderia tentar apertar uma sequência de teclas específicas para coloca-lo em funcionamento pelo menos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-06-2021 09:34 AM
Se o Health esta verde indica que o servidor esta Ok
Ja tentou de mudar de monitor ?
Faz novamente o clear cmos para ver se pelo menos da sinal de video.
Quanto a ILO normalmente pega o IP padrão 192.168. 0.120
Mas como vem o DHCP, habilitado pode ser que pegue um IP da Rede.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 11-06-2021 12:22 PM
Eu testei diversos outros monitores e até mesmo uma placa de captura e sem sucesso.
Testei também usar adaptadores para converter VGA para DVI ou VGA para HDMI e sem sucesso também.
Então a saída foi colocar uma placa de video qualquer e testar, e felizmente consegui ter video direitinho 😁😆, é ótimo conseguir enxergar o que está acontecendo.
Acho que a amiga Matrox não está mais funcionando, mas está tudo funcionando corretamente e perfeitamente assim como o iLO.
O único problema é que estou tentando instalar o Ubuntu Server (Não sei se apenas suporta SUSE ou Red Hat) e após a instalação tenho erros de Uncorrectable Machine Check. Tem alguma dica?