-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Servidores
- >
- Servidores HP
- >
- ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
ajuda !Servidor HP Proliant ML350 G6
10-02-2017 09:54 AM - editado 10-02-2017 09:54 AM
arbom dia !!
minha situação e o seguinte ! Ganhamos o um Servidor HP Proliant ML350 G6 porem ele veio sem os hds !
mais temos hds para por nele , inclusive ele esta funcionando com um sata que colocamos , porem gostaria de saber como faço pra adicionar outros nele e como ele funciona nessa funcionalidade ! pois ainda não tive oprtunidade de trabalhar com maquinas desse porte, espero anciosamente pelo apoio!!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-02-2017 01:13 PM
Olá @gleciobraga
Se você pretende adicionar discos tudo no mesmo RAID, o ideal era fazer um backup e fazer tudo do zero.
Se você apenas pretende aumentar a capacidade, pode adicionar novos discos e criar um novo raid para que sejam reconhecidos.
Sobre o total de discos, isso é muito pessoal...você pode criar 2 raid 1 + um raid 0 ou um raid 5...a variedade de possibilidades é imensa.
Você tem que avaliar o que você precisará, se é só aumento de espaço, ou um pouco de aumento com segurança, etc.
Espero que ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-02-2017 12:39 PM
Olá @gleciobraga, boa tarde amigo !
Primeiramente você precisará do programa Smart Start para criar o RAID para que o disco seja reconhecido pelo servidor.
Faça o download do smart start em:
http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_79a9d41ce8944c80ac14ad925e
Grave em um cd como .ISO, reinicie o servidor com o cd na unidade para que seja carregada a tela do smart start.
Agora, siga o passo a passo do documento abaixo para criação do RAID:
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
🙂
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
11-02-2017 01:40 PM - editado 11-02-2017 05:33 PM
Muito obrigado Ronaldo_Ferreir
agredesço muito a sua ajuda
Bom!! mais ainda tenho umas duvidas! pois aconteceu o seguinte
ele reconheceu mais nao deu boot com o hd em produção , quando adcionei o outro,
o meu cenario e o seguinte , tenho o xenserver nesse unico hd que possui 500 gb , com 2 maquinas virtuais funcionando e queria adionar mais hds nele ,minha duvida e que pra por mais um hd logico eu terei que instalar mais 3 hds? sendo que ficaria no total de 2 com dados e dois com raid , e isso?, ou terei que fazer o backup deles e zerar tudo e levantar com os hds inseridos ? sendo que ficaria 2 em produção e 2 com raid ?
o que eu era adionar hds nele sem ter que mexer no que esta em produção e possivel ?
e uma outra duvida e que como esse Server tem 5 baias para hds para 5 hds, como na sua opinião seria melhor pra min ultilizar esse 5 hds nesse servidor ?
desde ja agradesço a sua ajuda !!
e a sua atenção
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
11-02-2017 02:26 PM - editado 11-02-2017 02:27 PM
=
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-02-2017 01:13 PM
Olá @gleciobraga
Se você pretende adicionar discos tudo no mesmo RAID, o ideal era fazer um backup e fazer tudo do zero.
Se você apenas pretende aumentar a capacidade, pode adicionar novos discos e criar um novo raid para que sejam reconhecidos.
Sobre o total de discos, isso é muito pessoal...você pode criar 2 raid 1 + um raid 0 ou um raid 5...a variedade de possibilidades é imensa.
Você tem que avaliar o que você precisará, se é só aumento de espaço, ou um pouco de aumento com segurança, etc.
Espero que ajude !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-02-2017 09:52 PM
Muito Obrigado Ronaldo_Ferreir
Vc foi de grande ajuda, agora tenho um serv idor com todos os hds funcionais , fiz o Backup ta tudo lizinho
muito obrigrado mesmo, agradesço muito ao forum e a vc por ter me ajudado
um abraço e tenha uma semana!!!