cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 1 de 7
4.873 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

 

Boa tarde!

 

Adquiri um Notebook G42-214 br ao utilizar na tomada está otimo, rodo jogos ate que eu nem tinha ideia que rodaria, porém ao utilizar somente na bateria, a tela fica piscando, o processamento vai para 100%, o som fica distorcido e chega a travar, havendo a necessidade de desligar e ligar novamente na tomada.

 

Preciso de uma solução urgente pois utilizo para fins de trabalho e estudo.

 

Creio que seja configuração, mas preciso de um suporte.

 

Tem algum telefone para o suporte, para que possa me auxiliar?

 

Agradeço desde já

 

Jefferson Maia

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

 

Galera valeu pela força resolvi o problema do pocessamento elevado quando conectado no economia de energia e o cooler diminuiu o barulho está super silencioso, porém a tela de led fica piscando irritantemente quando diminuo o brilho um pouco.

 

Não sei mais o que fazer pois voltar a bios funcionou para o processamento, porém a tela continua piscando.

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

Amigo, a BIOS de seu note está atualizada? esta é a versão F26:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-89092-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
59 13 2 7
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

 

 

 

OLa AMigo Tudo bem?

 oque acontece Fato que a bateria esta causando um conflito no seu produto-

considere a resposta do meu outro amigo como absolutamente errada-

na verdade as series G42 estao dando um grande problema no sistema operacional por conta da bios

vindo de fabrica ate a versão atualizada entre outros-

- faço o seguinte,

nuncaaa atualize a bios do g42- a Bios disponivel no site esta causando problemas ainda maores ou seja ate mesmo a versão que esta vindo de fabrica!

voce ira fazer o seguinte-

-acesse o nosso site da Hp-

-suporte e Drive-

passo 1 insira seu modelo do produto exenplo: g42-230br-

selecione o sistema operacional-

-click em Bios,versoes ANTERIORES.

faça o download da bios (f.17) com isto melhora ainda mais o desenpenho.

apos esta desatualizacao da Bios - 

voce ira fazer um teste de bateria que esta incluido no seu produto-

como fazer?

1.iniiciar/todos programas/support assistant/soluçoes de problemas/energia termica mecanica/

efetuar o teste de Bateria-

caso este teste informe integridade substituila- contate o suporte da Hp,para que voce possa aquirir outra Bateria

ok?

 

obs: 99% de chance que a desatualizaçao para a versao f.17 ira ajuda-lo

 

abraços.

 

 

 

 

 

 

*Não Estou no Forum para conseguir kodos ou algo do tipo
apenas para resouver o problemas dos usuarios*


"Apesar de ser um funcionário HP, eu falo por mim mesmo e não pela HP.".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

Olá Jefferson, acredito que a questão seja que quando o notebook está ligado na tomada ele trabalha no plano de energia de alto desempenho, quando você desconecta a fonte ele passa ao modo econômico, só que a demanda de processamento continua a mesma e aí acaba forçando o equipamento. Você pode mudar o plano de energia para alto desempenho o tempo todo ou então fazer o downgrade da BIOS para a versão F.17 que é uma prática que já foi comprovada e foi indicada por um colega do Clube do Hardware ao qual o amigo acima não cita créditos, o nick dele é WillPauley. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

 

Galera valeu pela força resolvi o problema do pocessamento elevado quando conectado no economia de energia e o cooler diminuiu o barulho está super silencioso, porém a tela de led fica piscando irritantemente quando diminuo o brilho um pouco.

 

Não sei mais o que fazer pois voltar a bios funcionou para o processamento, porém a tela continua piscando.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

Boa Noite,

 

Também estou com problema no meu notebook G42-214br. Quando uso ele somente com a bateria, o processamento do note fica em 100%. Já Formatei e mudei a versão da Bios para a versão 17 e continua o problema. Alguem teria uma solução?

 

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 8 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ao usar o Notebook G42-214 br na bateria processamento fica em 100% e trava

Gostaria de saber se a versão disponibilizada no site da HP da BIOS (versão F.37) esta estável. É a mais recente versão e espero que resolva os problemas que ainda persistem na linha G42. Enquanto digito este texto, mesmo com a versão F.17 instalada no meu note, estou monitorando a temperatura da CPU e HD onde esta se encontram a respectivamente 86°C e 54°C. Estou com medo pois sei que essas temperaturas estão elevadas e podem prejudicar o meu aparelho, mas só instalarei a versão mais nova da BIOS se tiver certeza que a mesma esta ESTÁVEL.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação