-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: Atualização da BIOS e problema no Wi-Fi
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Atualização da BIOS e problema no Wi-Fi
em
04-08-2020
11:31 AM
- editado pela última vez em
04-08-2020
12:25 PM
por
VictorS
Olá, caí na estupidez de fazer a atualização da BIOS do meu HP Pavilion dm4-2055br e, apesar do processo ter sido bem sucedido, agora ele não reconhece a placa Wi-Fi de jeito nenhum.
No Windows 8.1 o botão do teclado de ligar/desligar o Wi-Fi sequer funcionava. Fiz um recovery para as configurações de fábrica (Windows 7) e agora o botão comuta as luzes (de branco para laranja), mas isso não produz nenhuma alteração no sistema.
A placa wi-fi sequer aparece no Gerenciador de Dispositivos. Ou seja, nem sequer dá pra instalar porque o instalador não a localiza.
Existe possibilidade de fazer um downgrade da versão da BIOS? ***bleep***
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-08-2020 08:14 AM
Há, sim.
Vou descrever o procedimento para ajudar quem caia na mesma armadilha em que eu caí e possa resolver o problema.
Com o computador desligado, apertar tecla Windows + B + botão de ligar. Segurar os 3 botões até a tela ligar.
No meu caso a tela não ligou e o Caps Lock ficou piscando 2 vezes por segundo, sinal de BIOS corrompida. Mas em seguida eu dei boot e a BIOS estava funcionando normalmente na versão de fábrica. E o problema no Wi-Fi desapareceu.
Ainda bem que eu procurei mais e não confiei só na resposta à pergunta aqui, né?
Moral da estória: NÃO ATUALIZE A BIOS!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 04-08-2020 04:15 PM
Olá @raphael85 ,
Agradecemos pelo post e obrigado por participar da comunidade ! 😊
Geralmente não há procedimentos de downgrade de BIOS.
Veja se dentro da BIOS, fazendo um restore dela, se a placa volta a aparecer.
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-08-2020 08:14 AM
Há, sim.
Vou descrever o procedimento para ajudar quem caia na mesma armadilha em que eu caí e possa resolver o problema.
Com o computador desligado, apertar tecla Windows + B + botão de ligar. Segurar os 3 botões até a tela ligar.
No meu caso a tela não ligou e o Caps Lock ficou piscando 2 vezes por segundo, sinal de BIOS corrompida. Mas em seguida eu dei boot e a BIOS estava funcionando normalmente na versão de fábrica. E o problema no Wi-Fi desapareceu.
Ainda bem que eu procurei mais e não confiei só na resposta à pergunta aqui, né?
Moral da estória: NÃO ATUALIZE A BIOS!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade