-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: DV4 1465DX Audio No Windows XP
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
DV4 1465DX Audio No Windows XP
em 18-06-2010 02:50 PM
Kaleb, o drive de video que você me passou funcionou sim, mais como pediu pra reiniciar o audio SUMIU foi o que eu pensei que aconteceria, o que acontece...
eu vou desativar o Microsoft UAA, reinstala-lo e aí reinstalar os drivers de audio novamente pra ver se aparece mais algum dispositivo pra ver...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 03:02 PM
é Kaleb, tá complicado aqui viu, instalei normal, pediu pra reiniciar, reiniciei e voltou sem nenhum dispositivo de audio instalado, eu vi em uma das páginas aqui do fórum que quando se usa o xp com service pack 3 , não sei se PRECISA alterar uma chave no Regedit e colocar ela em 200 e depois voltar a 300...você sabe se isso derrepente tem alguma coisa haver ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 03:19 PM
Então cara, eu mesmo é que indico este procedimento para configurar o Microsoft UAA HD Audio, vou descrevê-lo abaixo. E pelo que você informou está confirmado que o driver desconhecido é a saída de áudio da porta HDMI né? O driver de vídeo que te passei da Intel é de 03 de Junho, ao meu ver bem recente. O procedimento que se refere é este:
Antes de instalar o driver de som você tem que instalar uma atualização para depois sim intalar o driver de áudio. É que o Windows XP não reconhece som HD nativamente, então a Microsoft lançou esse hotfix:
http://download.cnet.com/kb888111xpsp2-exe/3000-21 10_4-184686.html
Se estiver usando o Windows XP SP3 tem que fazer essa pequena alteração no registro antes de instalar o hotfix, acesse:
HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Contro l/Windows/CSDVersion
E modifique o valor do CSDVersion de 300 para 200 aí reinicia o note e instala o hotfix. Depois você pode voltar o valor para 300 para que ele seja reconhecido como SP3 novamente.
Driver de áudio IDT mais atualizado
Driver do modem HD Audio LSI
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 04:04 PM
E Kaleb rapaz, agora ficou sem jeito, pois eu antes de ver a sua mensagem aí, tinha ACABADO de fazer esse procedimento que você passou EXATAMENTE A MESMA COISA, o drive de audio instala aquele drive de video que você me passou funcionou ele era aquele dispositivo que eu não conseguia instalar mais reinicio o pc e some tudo, aí tenho que desinstalar o Microsoft UAA pra poder atualizar aqueles 3 drivers de audio pela ordem o IDT, depois o HDA MODEM e por último esse HDMI.
SINCERAMENTE, NÃO SEI O QUE FAZER, o meu xp é o 32-bits com Service Pack 3, tirando esse método que você descreveu acima, tem alguma coisa em mente que possa resolver esse meu problema ?
Já fiz o Backup desses driver's, agora preciso encontrar uma maneira de deixar o drive de audio INSTALADO.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 04:22 PM
Sugiro o seguinte: faça o procedimento, então crie um ponto de restauração e só depois reinicie a máquina como é necessário. Então quando voltar caso o som deixe de funcionar restaure para o ponto criado após toda a configuração do áudio. Instale a versão BIOS atualizada recentemente para o seu modelo, talvez possa ajudar em algo:
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 04:28 PM
Kaleb não tô conseguindo baixar nada desse site da HP, hoje ainda vou na casa de um colega meu e lá vou baixar o arquivo, sabe me dizer alguma coisa sobre um tal de MICROSOFT UNIVERSAL AUDIO ARCHITECTURE (UAA) BUS DRIVER FOR HIGH DEFINITION AUDIO, será que isso pode me ajudar em alguma coisa ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 04:54 PM
É o Microsoft UAA ao qual você se refere toda hora e do qual postei o link do kb888111. : P Tente utilizar um navegador diferente como o Google Chrome ou o Firefox ou então vá na casa do seu colega mesmo caso a internet dele tenha uma velocidade maior. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
18-06-2010 05:18 PM - editado 18-06-2010 05:20 PM
Kaleb esse Microsoft UAA que eu falo é o seguinte, em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS vai em DISPOSITIVOS DE SISTEMA aí tem ele que é Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio. É ISSO
Pro audio do meu notebook aparecer, eu preciso desinstalar esse Microsoft UAA e só pedir pra verificar de há alteração de hardware que ele reinstala sozinha aí os drivers de audio instalam novamente aí funciona normal.
Que no caso reinstalam IDT High Definition Audio CODEC
Agere Systems HDA Modem
Intel(R) High Definition Audio HDMI Service
Uma vez que eu desinstalo esse UAA e peço pra instalar denovo esses 3 drivers também se reinstalam e o audio volta a funcionar, mais se reiniciar esses 3 drivers somem aí denovo desinstalo o UUA e sempre aquela coisa toda rsrs, preciso encontrar um jeito pra deixar esse drive de audio instalado, já vi alguma coisa com relação a um programa chamado DEVCON. se puder ajudar, pois estou pesquisando aqui sem muito sucesso :S
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-06-2010 07:53 PM
Amigo, tudo bem, mas não queira ensinar o padre a rezar missa, hehehe. O que aocntece é que o Service Pack 3 já vem com o Microsoft UAA HD Audio isntalado, teoricamente seria apenas questão de instalar os drivers de áudio adequados, certo? Mas reparou como no seu caso isso não "vinga"? Pois é, por isso pedimos que instalem o Microsoft UAA HD Audio que passamos aqui e que modifique o registro caso seja SP3.
Então aí basta instalar os drivers mais atualizados para cada modelo, e no seu caso eu passei o driver de áudio, modem e HDMI corretos, pois a Agere foi comprada pela LSI. Logo a tentativa é baixar os drivers indicados, seja na casa do seu amigo ou num navegador diferente e com eles fazer a instalação que indiquei para ver se fixa, não precisa remover o componente importante para forçar uma reinstalação do sistema que some quando reinicia. Por favor tente da maneira que foi proposta e me diga se deu certo.
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »