cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 8 0 0
Mensagem 1 de 17
5.079 Exibições

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Bem pessoal... Estou com o mesmo problema no mesmo modelo de notebook. Já tentei integrar praticamente tudo quando é driver na instalação do windows XP atrvés do Nlite e nada funcionou.

 

Quero fazer uma pergunta: existe alguma proteção no notebook? Tipo... alguma coisa na MBR ou BIOS que impede a instalação do XP ou é apenas um problema com o driver SATA mesmo?

 

Antes de executar a instalação do windows com driver SATA integrado devo apagar todas as partições criadas de fábrica pela HP? Ou isso não é necessário?

 

O que quero de verdade é fazer um dual boot com o winXP e o Win7. Gosto muito do Windows 7 e quero continuar com ele mas alguns programas e jogos que preciso não rodam nele. Qualquer ajuda ou sugestão será bem vinda.

 

Obrigado!

# HP Pavilion DV4-2014br #
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 14 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Pois é cara, nesse meio tempo muita coisa aocnteceu e alguns links foram mudados. Agora o novo link é um pacote executável autoextraível com drivers SATA para Intel, Nvidia e AMD. Peço que por favor baixe ele e execute, então 3 pastas serão criadas cada uma com os respectivos drivers SATA da fabricante. Aí você utiliza a imagem do SP3 que já baixou e adiciona apenas os drivers SATA da AMD com a ajuda do nLite. O link do pacote é:

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Caso dê algum erro pro favor nos reporte aqui no tópico, de qualquer maneira o plano B seria refazer o disco exatamente da mesma forma só que utilizando a imagem do Service Pack 2 que você também já baixou. A escolha de tentar o Service Pack 3 primeiro se deve porque ele é mais atualizado. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

16 RESPOSTAS 16
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Olá Kalvin, peço que gentilmente baixe a imagem ISO e instale o Windows XP já com os drivers SATA integrados disponibilizada pela querida colega samymaya neste tópico:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 0
Mensagem 3 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

OK, obrigado pela dica!

 

Quero apenas lembrar que meu processador é AMD e já tentei com outra imagem postada aqui no fórum e não deu certo.

Vou explicar exatamente o que estou fazendo:

 

Gravo a ISO no CD e dou boot pelo CD.

Durante o boot pelo CD do windows não pressiono F6 (uma vez que os drivers já estão integrados no CD)

Os arquivos são todos carregados corretamente e daí naquele momento em que devia aparecer as unidades de disco dá erro, aparecendo uma tela azul.

 

Algumas coisas importantes a salientar:

 

Meu computador ainda está como veio de fábrica, todas as partições e instalação do windows originais de fábrica. Então pergunto: Para conseguir instalar o XP devo apagar todas as minhas partições primeiro? Ou isso não é necessário?

Estou seguindo o procedimento da maneira correta?

 

Faço as perguntas antes de baixar a imagem ISO sugerida porque não quero perder tempo baixando a imagem e depois não funcionar novamente.

 

Mas acho que não vai ter jeito e terei que baixar a imagem para testar, né?

Assim que efetuar o download e testar posto o resultado.

 

# HP Pavilion DV4-2014br #
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Olá amigo, obrigado por esclarecer este importante detalhe e já adianto que não precisa baixar esta imagem sugerida pois ela foi desenvolvida para notebooks com chipset Intel. Os modelos com chipset AMD são bem difíceis, há 2 dias fiz um experimento ocm um colega do Fórum, disponibilizando uma imagem ISO do disco de isntalação do Windows XP Service Pack 3 original e segundo ele deu tela azul.

 

Então estou fazendo upload de mais um disco, agora preparado por mim e que já foi usado com suceso em desktops cujo HD era SATA e o processador era AMD. É esperar as 5h de upload e torcer para que funcione. Já temos 3 colegas à espera disso para poder usufruir de seus notebooks da maneira que desejam. Portanto peço que gentilmente aguarde, quando estiver disponível estarei postando o link para testes.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

O arquivo já foi carregado, o link para baixar a imagem é este:

 

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

 

Boa sorte!

Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 0
Mensagem 6 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Ok Kaleb,

 

Estou baixando e depois de fazer o teste posto o resultado.

# HP Pavilion DV4-2014br #
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 0
Mensagem 7 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

É pessoal, tá dificil!!!!!!!

 

Baixei esta nova  imagem e também não deu certo, a maldita tela azul apareceu novamente.

 

Tentei em casa com uma imagem do windows XP com SP3 embutido. Tentei usar o NLite para adicionar os drivers S-ATA, tentei adicionar inúmeros drivers e nada funciona.

Não consigo entender porquê algo tão simples precisa ser tão complicado. Pq a HP apenas não fornece o drive correto através do site? Sei que a intenção é estimular a utilização de novos sistemas operacionais (neste caso o Windows 7, que  é ótimo, por sinal, melhor que o XP), porém o Windows 7 não consegue emular todos os programas ou jogos antigos e nem todos os desenvolvedores criam atualizações para programas e jogos antigos rodarem em sistemas novos.

Basicamente estamos sendo obrigados a usar sistemas novos e deixar de usar programas antigos porque os mesmos, algumas vezes não são compatíveis.

Sei que a microsoft se esforçou muito para desenvolver um bom sistema e que fosse compatível com softwares anteriores, inclusive o "windows Virtual PC" funciona muito muito bem para emular o XP e fazer com que desta forma softwares antigos continuem sendo utilizados, porém se todos sabem que esses softwares de emulação não conseguem ser 100% deveria ser obrigatório que drivers para sistemas antigos continuassem sendo fornecidos para componentes novos.

 

Fazer o quê???

 

Se algum dia, alguém encontrar uma solução para este meu problema, que também é o problema de muitos outros por favor postem a solução.

 

é isso ai!

# HP Pavilion DV4-2014br #
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 8 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Olá Kalvin, calma! Acesse o Setup da BIOS e verifique se há alguma opção que esteja definida ou configurada para a AHCI e mude ela para IDE se possível ,então salve as alterações, reinicie e tente com o CD de instalação do Windows XP que lhe passei. Tente esta opção antes de partir para um novo disco de instalação.

 

O problema não é a HP ou a Microsoft e sim a AMD porque a Intel liberou os arquivos necessários, e os colegas que possuem notebooks com chipsets da marca estão tendo sucesso no processo de instalação. Eles estão adicionando o arquivo disponibilizado pela fabricante de processadores e passando direto pro esse problema.

 

Passeando pela página de download de um determinado modelo DV4 encontrei esta atualização disponível que acredito que seja os drivers SATA necessários para criar o disco de instalação personalizado. Boa sorte, o link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-63813-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

este notbook vem com a bios travada e somente instala o seven não tem nada a ver com drivers sata ou qualquer outra coisa.

ou a hp disponibiliza uma nova verssão de bios sem este bloqueio, que não passa de uma burrice sem tamanho por parte de hp fazer uma besteira dessa.

por este motivo ja desconsiderei varios clientes em optarem por comprar hp pois o seven ainda esta muito fraco quanto a programas profissionais.

Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 0
Mensagem 10 de 17

Solucionado!

Dual boot Xp e Windows 7 no DV4-2014br

Kaleb, agradeço mais uma vez por sua tentativa de ajudar mas já fiz um teste com o driver do Link antes. De verdade cara, já tentei com 43 drivers S-ata diferentes e nada.

Em relação a configuração da BIOS: esse notebook não vem com a opção de mudar a configuração de AHCI para IDE. Essa opção não existe na BIOS.

 

Acho que  realmente existe alguma trava na BIOS que impede a instalação de outros Sistemas operacionais, sei lá! Ou então o driver S-ata correto é ultra-ultra secreto pois ninguém consegue.

 

O Ruím é que nem a HP se manifesta quanto ao assunto.

 

Tá dificil!

# HP Pavilion DV4-2014br #
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação