-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- HP 8440P Morreu após atualização de bios!
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP 8440P Morreu após atualização de bios!
em 13-03-2018 11:01 PM
Boa noite, tenho um HP Elitebook 8440p, i7-720QM, Video Nvidia, 8gb ram, SSD 250gb a alguns anos, Windows 7 Prof, funcionando perfeitamente e atendendo todas as minhas necessidades.
Esta semana resolvi resinstala-lo, até aí sem problemas, quando tive a péssima ideia de atualizar a Bios para F.60 Rev.A,
seguindo todos os passos, executei a atualização dentro do Windows, o mesmo atualizou sem problemas e após a contagem regressiva reiniciou o equipamento...
E acabou! Liga fica uns 15 segundos sem video com os leds "Caps Lock e Num Lock" piscando e desliga.
Não faz mais nada!
Gostaria de saber como um equipamento que estava funcionando perfeitamente, fica inutilizável após um upgrade "bem sucedido" lançado pelo proprio fabricante?
E o mais importante, como recuperar meu equipamento? Já que por mais que seja antigo, era o que me atendia perfeitamente e me custou uma pequena fortuna quando comprei.
Obrigado pela atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
14-03-2018 08:01 AM - editado 14-03-2018 08:03 AM
Oi @Jrtabor, dificil dizer porque aconteceu o problema... mas vamos tentar recuperar né
1 - faça um reset da bateria CMOs.. veja aqui como (se tiver duvidsa nos avise)
https://support.hp.com/ro-en/document/c02456455
após o reset, veja se sobe a imagem
Se não subir vamos tentar um "downgrade de BIOS"
Com o notebook desligado faça o seguinte:
1 - Pressione a tecla Windows + a tecla B (mantenha as 2 pressionadas) e então pressione o botão de Power por 3 segundos e solte somente o Power.... as outras duas devem ficar pressionadas até aparecer o logo da HP ou vc escutar algum bipe.
Tenta ai algumas vezes... pois pode ser necessários algumas tentativas para fazer de forma correta.
Se não funcionar, vamos baixar a BIOS F.50 (por outro pc com acesso a internet) do site e cruar um USB de restauraçãod e BIOS
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp67001-67500/sp67212.exe
1 - execute o arquivo e escolha a opção Criar um USB de recuperação
2 - após criar o pen drive com o recovery da BIOS... faça o procedimento abaixo
3 - com o notebook (com problema) desligado conecte o pen drive em uma porta USB do notebook
4- Pressione a tecla Windows + a tecla B (mantenha as 2 pressionadas) e então pressione o botão de Power por 3 segundos e solte somente o Power.... as outras duas devem ficar pressionadas até aparecer o logo da HP ou vc escutar algum bipe.
Tenta ai algumas vezes... pois pode ser necessários algumas tentativas para fazer de forma correta.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-03-2018 10:15 PM
Agradeço pela atenção, mas infelizmente nada funcionou, não entra em recuperação de bios, não bipa, mesmo fazendo da forma que foi informado, estou tentando desde as 18:30 e continua tudo igual, seja tecla win+b ou win+v ou até mesmo as teclas de direção, power em 2 ou 3 seg. retirar a bateria da bios e externa, ele só permanece com os mesmos sintomas até desligar.
Estou chegando a conclussão que perdi o equipamento, só não me conformo com circunstância do ocorrido, esta board é bem dificil de encontrar para vender.
Mais uma vez obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-03-2018 08:23 AM
oi @Jrtabor, por favor informe como é a sequencia em que o LED (caps) pisca.
Se for BIOS corrompida, o mesmo irá piscar 2x a cada intervalo. Confirma se é isso mesmo... outra coisa, vc criou o pendrive com a BIOS configurada conforme mencionado no post anterior?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-03-2018 04:11 PM
Boa tarde, a sequência dos leds de caps/num e de uma piscada por segundo, isso desde quando liga até ele desligar sozinho, para desligar não tem um tempo certo, ele aquece e questão de 30 segundos desliga, quanto mais rapido eu torno a ligar menor o tempo que permanece ligado devido ao aquecimento do processador, ja liga e permanece com o cooler a 100%
Ele estava com a bios F22 e funcionava normalmente, só subia a rotação esporadicamente e um tempo depois normalizava.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-06-2018 11:38 AM
Olá Jrtabor!
Este problema já foi resolvido!
Verifique os erros que sinalizam as leds piscando
LEDs próximos às teclas Caps Lock e Number Lock piscam quando o notebook é inicializado
RoseliS.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-06-2018 02:11 PM
Ola, obrigado por responder, acabei desistindo do reparo e comprando outro equipamento.
O HP esta encostado, talvez um dia tente resolver o problema os apenas envie para a reciclagem.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-06-2018 02:15 PM
Ok Jrtabor, obrigada pelo retorno!
Caso precise, consulte as assistências indicadas a seguir.
TSI Informática
Tel: (11)3081-2322
http://www.tsi-informatica.com.br/contato/
Compway Informática
Tel: 11 3463 7353
http://compway.com.br/site/contato/
SMS
Tel: (11) 2078 9999
Opção: 7.7
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 19-12-2023 09:26 AM
Bom dia, tenho um problema semelhante. No entanto no site HP apenas aparece uma versão de BIOS.