cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 9
1.501 Exibições
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

HP Elitebook 8440p
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa noite, tenho um HP Elitebook 8440p, i7-720QM, Video Nvidia, 8gb ram, SSD 250gb a alguns anos, Windows 7 Prof, funcionando perfeitamente e atendendo todas as minhas necessidades.

Esta semana resolvi resinstala-lo, até aí sem problemas, quando tive a péssima ideia de atualizar a Bios para F.60 Rev.A,

seguindo todos os passos, executei a atualização dentro do Windows, o mesmo atualizou sem problemas e após a contagem regressiva reiniciou o equipamento...

E acabou! Liga fica uns 15 segundos sem video com os leds "Caps Lock e Num Lock" piscando e desliga.

Não faz mais nada!

 

Gostaria de saber como um equipamento que estava funcionando perfeitamente, fica inutilizável após um upgrade "bem sucedido" lançado pelo proprio fabricante?

 

E o mais importante, como recuperar meu equipamento? Já que por mais que seja antigo, era o que me atendia perfeitamente e me custou uma pequena fortuna quando comprei.

 

Obrigado pela atenção. 

 

8 RESPOSTAS 8
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Oi @Jrtabor, dificil dizer porque aconteceu o problema... mas vamos tentar recuperar né

 

1 - faça um reset da bateria CMOs.. veja aqui como (se tiver duvidsa nos avise)

 

https://support.hp.com/ro-en/document/c02456455

 

após o reset, veja se sobe a imagem

 

Se não subir vamos tentar um "downgrade de BIOS"

 

Com o notebook desligado faça o seguinte:
1 - Pressione a tecla Windows + a tecla B (mantenha as 2 pressionadas) e então pressione o botão de Power por 3 segundos e solte somente o Power.... as outras duas devem ficar pressionadas até aparecer o logo da HP ou vc escutar algum bipe.
Tenta ai algumas vezes... pois pode ser necessários algumas tentativas para fazer de forma correta.

 

Se não funcionar, vamos baixar a BIOS F.50 (por outro pc com acesso a internet) do site e cruar um USB de restauraçãod e BIOS

 

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp67001-67500/sp67212.exe

 

1 - execute o arquivo e escolha a opção Criar um USB de recuperação

bios update.JPG

 

2 - após criar o pen drive com o recovery da BIOS... faça o procedimento abaixo

 

3 - com o notebook (com problema) desligado conecte o pen drive em uma porta USB do notebook

4- Pressione a tecla Windows + a tecla B (mantenha as 2 pressionadas) e então pressione o botão de Power por 3 segundos e solte somente o Power.... as outras duas devem ficar pressionadas até aparecer o logo da HP ou vc escutar algum bipe.
Tenta ai algumas vezes... pois pode ser necessários algumas tentativas para fazer de forma correta.

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Agradeço pela atenção, mas infelizmente nada funcionou, não entra em recuperação de bios, não bipa, mesmo fazendo da forma que foi informado, estou tentando desde as 18:30 e continua tudo igual, seja tecla win+b ou win+v ou até mesmo as teclas de direção, power em 2 ou 3 seg. retirar a bateria da bios e externa, ele só permanece com os mesmos sintomas até desligar.

 

Estou chegando a conclussão que perdi o equipamento, só não me conformo com circunstância do ocorrido, esta board é bem dificil de encontrar para vender.

 

Mais uma vez obrigado.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

oi @Jrtabor, por favor informe como é a sequencia em que o LED (caps) pisca.

 

Se for BIOS corrompida, o mesmo irá piscar 2x a cada intervalo. Confirma se é isso mesmo... outra coisa, vc criou o pendrive com a BIOS configurada conforme mencionado no post anterior?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Boa tarde, a sequência dos leds de caps/num e de uma piscada por segundo, isso desde quando liga até ele desligar sozinho, para desligar não tem um tempo certo, ele aquece e questão de 30 segundos desliga, quanto mais rapido eu torno a ligar menor o tempo que permanece ligado devido ao aquecimento do processador, ja liga e permanece com o cooler a 100%

 

Ele estava com a bios F22 e funcionava normalmente, só subia a rotação esporadicamente e um tempo depois normalizava.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Olá Jrtabor!

 

Este problema já foi resolvido!

 

Verifique os erros que sinalizam as leds piscando

 

LEDs próximos às teclas Caps Lock e Number Lock piscam quando o notebook é inicializado

 

RoseliS.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Ola, obrigado por responder, acabei desistindo do reparo e comprando outro equipamento.

O HP esta encostado, talvez um dia tente resolver o problema os apenas envie para a reciclagem.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Ok Jrtabor, obrigada pelo retorno!

 

Caso precise, consulte as assistências indicadas a seguir.

 

TSI Informática

Tel: (11)3081-2322

http://www.tsi-informatica.com.br/contato/

 

Compway Informática

Tel: 11 3463 7353

http://compway.com.br/site/contato/
 

SMS

Tel: (11) 2078 9999

Opção: 7.7

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

HP 8440P Morreu após atualização de bios!

Bom dia, tenho um problema semelhante. No entanto no site HP apenas aparece uma versão de BIOS.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação