cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Primário
Professor Primário
92 38 4 3
Mensagem 1 de 9
2.429 Exibições

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Boa Tarde resolvi particionar  o HD do meu DV7-2277 e estranhei o fato de existir uma partição (data) uma (OS)  e a recovery nesta ordem com o paragon eu reduzi a partição (OS) e após aplicar  o sistema informou que iria reiniciar mas a tela ficou preta e nada aconteceu a impaciencia me obrigou a desligar e ao ligar novamente fiquei sem acesso ao sistema. O CD do Hirens boot não funciona para eu tentar uma recuperação. Existe uma saida ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Olá amigo eu particiono meu HD normalmente em um Notebook da HP. 

 

Você está fazendo dessa maneira ?? 

 

Painel de controle - Sistema e Segurança - Ferramentas Administrativas - Criar e formatar partições do disco rígido - Na janela que se abre - há um retangulo riscado representando o disco "C", clique nela com o botão direito do mouse e selecione diminuir volume - escolha o tamanho em MB que você quer que a nova partição tenha, feito isso, surgirá um espaço identificado como espaço não alocado, clique com o botão direito nesse quadrado e selecione criar novo volume, insira uma letra para a partição e pronto. 

 

Lembrando que a partição que tem que estar ativa é a "C" pois o sistema operacional está nela, se você ativar a que criou o computador não irá reiniciar. 

 

 

Se essa resposta lhe foi útil, clique na estrela ao lado para oferecer 1 Kudo como agradecimento. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Ex-administrador
Ex-administrador
518 16 4 277
Mensagem 2 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Olá a todos!

Alguém pode ajudar eliasangelo com sua dúvida?
Já passaram alguns dias desde que fez sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.

Agradecemos as contribuições! 🙂

 
Abraços,
ÉrikaP

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 3 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Olá amigo, por favor nos diga qual o sistema operacional você está usando.

 

Ao mais você pode tentar pressionar F11 repetidamente ao ligar o computador, para ver se consegue acesso a partição de Recovery da HP, por isso o fato, de eu perguntar se o seu sistema é o original de fábrica. 

 

Também não entendi pq você usou um Software de terceiros para particionar o HD sendo que o próprio Windows já oferece esse recurso, é bem provavél que vc tenha deixado uma partição sem o Sistema Operacional marcada como ativa. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor Primário
Autor
Professor Primário
92 38 4 3
Mensagem 4 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Fiz um recovery, particionei novamente o problema voltou a ocorrer fiz novamente o recovery e tudo esta normal. CONCLUSÃO os notes da HP não aceitam particionamento no disco rigido onde o sistema esta instalado. Concordam comigo ? O que para mim é um grande disperdicio de espaço em disco.  Uma questão dentro deste assunto porque duas partições uma para (OS) e outra (DATA). Se eu instalasse o sistema via midia de DVD ficaria todo o sistema em uma partição somente e poderia particionar deixando  a segunda para arquivos diversos mas optei por manter a originalidade do notebook  tendo em vista que consegui traduzir o Sevem Home Premium.

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Olá amigo eu particiono meu HD normalmente em um Notebook da HP. 

 

Você está fazendo dessa maneira ?? 

 

Painel de controle - Sistema e Segurança - Ferramentas Administrativas - Criar e formatar partições do disco rígido - Na janela que se abre - há um retangulo riscado representando o disco "C", clique nela com o botão direito do mouse e selecione diminuir volume - escolha o tamanho em MB que você quer que a nova partição tenha, feito isso, surgirá um espaço identificado como espaço não alocado, clique com o botão direito nesse quadrado e selecione criar novo volume, insira uma letra para a partição e pronto. 

 

Lembrando que a partição que tem que estar ativa é a "C" pois o sistema operacional está nela, se você ativar a que criou o computador não irá reiniciar. 

 

 

Se essa resposta lhe foi útil, clique na estrela ao lado para oferecer 1 Kudo como agradecimento. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor Primário
Autor
Professor Primário
92 38 4 3
Mensagem 6 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Assim que chegar em casa vou aplicar a dica, independente disto fica aindauma duvida porque duas partições uma para (OS) e outra (DATA) ?

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Ellisangelo

 

É comum particionar o HD, pelo fato que o sistema estando em uma partição separada de arquivos como fotos, músicas e documentos pessoais, você poderá formatar o computador sem a necessidade de salvar seus arquivos em um pen-drive e nem correr o risco de perdê-los, pois já estarão salvos em uma partição separada do sistema e não serão afetados.

 

 

Se essa resposta lhe foi útil, clique na estrela ao lado para oferecer 1 kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado. .

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Professor Primário
Autor
Professor Primário
92 38 4 3
Mensagem 8 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Gogolucas ontem a noite usei a dica do particionador nativo mas confesso que fiquei com receio de aplica-lo na partição do sistema operacional e utilizei somente no segundo HD. Achei bem limitado em relação ao outro que uso que é paragom manager 64 bits neste nativo não consegui encontrar a opção de criar partições extendidas. Vc já chegou a utilizar ferramentas de terceiros para particionar  algum HP sem ter acorrido o que houve no meu caso ?

Professor Primário
Autor
Professor Primário
92 38 4 3
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

HP DV7-2277 Drive C SOME APOS PARTICIONAR

Bom Dia, conforme prometido utilizei o particionador nativo para reduzir a partição do disco principal e funcionou o sistema continuou funcionando mas tive que usa-lo em conjunto com o paragom manager pois  apesar de eu ter encontrado a opção de criar partições extendidas no particionador nativo ela estava desabilitada  não sei o motivo.

 

Grato a todos pela ajuda.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação