cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 11 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

ola nascimentorapha,

 

em relação ao Ciberlink terá que adquirir ao fabricante do software ( www.cyberlink.com ) em relação ao Touchapd, confirme se foi este o driver que instalou: 

 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87233-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...=

 

Uma vez que diz que não funciona, refere-se ao movimento no tapete ou ao toque no tapete? se for apenas o toque é necessário aceder ao Menu Iniciar, Painel de Controlo, Rato, de seguida irá ter um separador com Definições do Dispositivo, depois vai ter um pequeno quadro onde tem que clicar onde diz  Definições, estando dentro desse menu irá aparecer várias opções do lado esquerdo. Clique onde diz Toque e active-o.

 

Aguardo resposta.

 

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 12 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Carlos,

 

Olha só...o que não funciona são as funções (gestos) do TouchPad (aumentar, diminuir, barra de rolagem e ativação/desativação).

 

O movimento do tapete e o toque funcionam...só que eu reinstalei com o windows7 ultimate 64bits, ele mesmo reconheceu o driver, mas qdo eu fui instalar o driver (o mesmo que vc me mandou o link), ele não aceita.

 

Grato pela resposta, e aguardo próxima.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 13 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Olá Gabriel, claro que alguns programas em versão trial vêm com um serial registrado, porém ele tem prazo de validade. Isso acontece com o Nero por exemplo cuja chave de licença dura por alguns dias e não pode ser mais utilizada, mesmo numa instalação em outro computador. Ao término do prazo ele começa a emitir avisos para registrar o produto adquirindo uma licença full.

 

Raphael, nenhum disco acompanha o produto. Mas se você criou os discos de Recovery previamente dentro dele estará os instaladores dos programas, o difícil é localizá-los e executá-los. Alguns programas da Cyberlink estão disponíveis para baixar na página de download de alguns modelos HP, porém a maioria trata-se de atualizações.

 

Em relação ao touchpad é necessário que você baixe o driver e consiga instalá-lo com sucesso. Vale a pena baixar diretamente do site da Synaptics, pass o CCleaner antes e reinicie por precaução. O link para download é:

 

http://www.synaptics.com/support/drivers

 

Depois de instalado vá no ícone do dispositivo Synaptics na bandeja ao lado do relógio e clique para mostrar o menu de opções. Verifique se a opção "Desabilitar Gestos" está marcada e desmarque ela, salvando as alterações para verificar se opções voltam ao normal. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 14 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Kaleb,

 

Vale a pena passar o CCleaner antes?? Tenho o antivirus Karpersky, não seria melhor??

 

Tenho que remover os arquivos do driver que eu tentei instalar? Pq pelo que eu entendi, a partir do momento que eu instalei o driver, mesmo sem ele funcionar, os arquivois ficam armazenados no sistema.

 

Já baixei o arquivo aqui, farei a instalação e ver se tenho sorte.

 

Mesmo assim, espero resposta.

 

Agradeço,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 15 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Não sei se o Kapersky tem alguma opção com a mesma função do CCleaner, porém indiquei o uso dele justamente para limpar estes arquivos do driver que tentou instalar e possam estar provocando resíduo, além de erros e entradas inválidas no Registro. Se quiser instalar pode também pois ele irá sobrescrever algum, a indicação dada é para apenas não haver nada desnecessário acumulado nos arquivos temporários. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Kaleb,

 

Olha, fiquei tão ancioso pra instalar logo o driver que acabei não passando pela etapa do CCleaner. porém, o driver está funcionando perfeitamente, sabia que vc iria solucionar meu problema!

 

Mesmo assim, vou instalar o CCleaner no note, pois não sabia que ele tinha todas essas funções.

 

Grato pela informação e por ter me ajudado.

 

Kudos pra vc!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 17 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP g42-230br

Fiz essa troca e tou com problema de desempenho. A máquina tá quase parada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação