cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 1 de 13
5.556 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Boa tarde,

 

Então tenho um HP mini 311 -1000 com windows 7! bios v F.02  PN VL330AV ID 3651 CPU N280 1.66 2048 memoria, queria colocar o windows xp! já baixei todos os drivers do xp.. mas como não tenho nenhum windows xp com drive sata e como o que baixei desse link  """""( do mini 110-1125 br, quem precisar disponibilizei no seguinte endereço...espero ajudar alguem!!!!!   link é : http://www.megaupload.com/?d=BCSR4MOG ) """""  não funcionou deu a mensagem azul.. BAD POOL HEADER .... acpi.sys ... bla bla bla..

 

alguem poderia me ajudar?

 

obrigado.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Opa, com esses links também não deu! mas eu consegui!!! fazer funfar olha só

 

instalei o cpu-z e vi qual o modelo do shipset e ai vi q era nvidia e e nforce 730i ai fui no site da nvidia e coloquei la  baixar driver nforce, nforce 7series  e nforce 730i blablabla driver baixar.. ai peguei o drive ide sata e joguei no xp!! e rodou!!!! aeee to instalando agora o windows XP muitooooo obrigado galera! pela ajuda! 

 

RESOLVIDO!!!!! 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Olá Wilson, na verdade o que você informou foi a série do seu notebook HP Mini, preciso que diga exatamente o modelo dele (exemplo: HP Mini 311-1234ab) para que possa saber qual é a fabricante do chipset do modelo. A solução da qual você baixou o CD de instalação é para modelos de notebook e netbooks que possuem chipset Intel, estamos experimentando aqui no Fórum uma solução para chipsets AMD que já deu certo e agora está em fase de comprovação (precisamos de 3 casos resolvidos para confirmar), mas pelo visto você deve ser o primeiro caso de um novo desafio.

 

Acontece que esse modelo que você possui provavelmente deve ter um chipset da Nvidia por possivelmente contar com a tecnologia Nvidia ION, então temos que descobrir os drivers SATA adequados para o seu caso, assim você poderá adicioná-los através do nLite para que possa não dar mais tela azul durante a instalação. A minha sugestão é começar tentando descompactar e adicionar os drivers deste pacote do link a seguir:

 

http://www.megaupload.com/?d=54EJ1E18

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Oi! bom dia! me desculpe então segue serial completo:

 

HP MIni 311 -1000 ABA

 

e os drivers que vc colocou pra mim baixar deu o mesmo erro do outro cd que eu ja tinha baixado.

 

espero retorno .

 

Obrigado.

 

Wilson.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Boa tarde, na verdade continua não sendo o modelo exato. Ele deveria ser algo como HP Mini 311-1022nr por exemplo, pode até ser 1000 mas precisa da sigla regional dele, ABA acredito que seja o final do Product Number qe indica que ele é comercializado nos EUA, um exemplo imaginário de P/N é XY444ZW#ABA e também serve para identificar o modelo.

 

Talvez o arquivo que lhe passei tenha sido muito simples apenas ocm os drivers RAID. Só que o pacote possui 54Mb e mistura driver de vídeo, chipset e rede. De qualquer maneira eliminei o primeiro e o último, deixando apenas as coisas referente ao chipset, bem como IDE e RAID (incluindo a ferramenta RAID). Portanto peço que baixe este novo pacote:

 

http://www.megaupload.com/?d=KBNJ9AT3

 

Quando recebê-lo entre em todas as pastas e adicione todos os arquivos possíveis com o nLite, incluindo os arquivos das pastas SMU e SMBus, além da pasta IDE principalmente com as subpastas raidtool, sata_ide e sata_raid. Se quiser alguns tutoriais para conferir como adicioná-las ao CD de instalação por favor verifique estes:

 

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/nLite-Int egre-os-Services-Packs-do-XP-e-edite-o-CD-facilme...

 

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/

 

O pacote de download original foi obtido no site oficial da HP e está no link abaixo caso queira explorar o original por completo para ver os arquivos em sua totalidade. Para descompactá-lo basta utilizar o WinRAR. O link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75094-4&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

opa então ja baixei esse 45034 e extrai e coloquei os drivers e deu tela azul do mesmo jeito!! antes de entrar nesse forum já tinha tentado isso.. mas não tinha colocado os  SMU e SMBus será que pode ser isso? vou tentar criar outro cd 

 

assim segue o modelo escaneado:

 

http://img408.imageshack.us/img408/9030/serial.jpg

 

 

 

 

Abração.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Então, sinceramente eu não sei se influencia, mas por via das dúvidas é melhor adicionar mesmo, hehehe. Sobre seu modelo peguei o P/N (product number) que é VL330AV e descobri que de fato por ironia do destino era mesmo HP Mini 311-1000, só que CTO (configuração sob encomenda). Acredito que possa ajudar adicionando os drivers SM porque o barramento SM é diretamente ligado ao chipset, que por sua vez tem relação com os drivers SATA. O novo pacote que criei retirei o driver de rede e vídeo apenas, todo o resto eu mantive e diminuiu bastante o tamanho. Então tenta aí e vamos ver no que vai dar.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Opa, com esses links também não deu! mas eu consegui!!! fazer funfar olha só

 

instalei o cpu-z e vi qual o modelo do shipset e ai vi q era nvidia e e nforce 730i ai fui no site da nvidia e coloquei la  baixar driver nforce, nforce 7series  e nforce 730i blablabla driver baixar.. ai peguei o drive ide sata e joguei no xp!! e rodou!!!! aeee to instalando agora o windows XP muitooooo obrigado galera! pela ajuda! 

 

RESOLVIDO!!!!! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 1 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

opa instalei tudo e ta d boa mas tem um problema tipo o audio esta funcionando normal.. mas tem um dispositivo em amarelo:  dispositivo de audio no barramento do high definition audio Código 1 - nao esta configurado corretamente.. procuro o drv e nao acha.. ja reinstalei o drv d audio mas nao resolveu. ideias:?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Olá Pessoal!! sou novo por aqui.... também estou desesperadamente tentando instalar o Windows XP SP2 no meuHP Mini 311-1000NR que veio com o windows 7 Home. Já criei vários XP`s no nLite com vários Drivers Sata Raid e nada!!! gostaria que alguém pudesse me dá uma força aí, preciso muito do XP!! valeu galera.



 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP mini 311-1000 - windows 7 -quero instalar windows xp

Olá Noslyw!! blz amigo ?? será que daria pra vc me passar o Link desse drive aí que vc baixou da Nvidia ??? valeu!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação