cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
892 Exibições

Solucionado!

Mídia de recuperação alternativa

Olá, me chamo Brendon, e moro no Rio de Janeiro, há cerca de dez meses adquiri um Notebook HP da série G42-372, AMD Turion II com 3GB de ram e 500GB de HD.

 

Desde então tenho uma série de problemas com meu Notebook, e o suporte HP não é muito eficaz em resolver meus problemas. O primeiro dos problemas foi com o sistema operativo Windows 7-64bits edição Home, o arranque começou a travar, e o sistema parou de funcionar de vez. Fiz então a primeira recuperação de sistema, através da tecla F11, que conseguiu recuperar o sistema uma vez. Ao reiniciar, o problema persistiu, apenas um cursor a piscar no ecrã, o sistema não dava arranque. Fiz várias ligações à central de suporte, conversei com muitos atendentes, mas pelo jeito não entenderam muito bem o que se passava. Então tive de abandonar o Windows, e migrei para o Ubuntu 11.04 Natty (Linux), para então poder usar o notebook. Muito tempo depois recebi uma ligação, pedindo a confirmação de envio de mídia de recuperação, e uma semana depois recebi pelos correios um pacote com três discos, dois com o sitema e um com os controladores. Perfeito! Terei meu operativo novamente! Nada! Foi ali que veio-me o segundo problema, já que  através do processo eu fui obrigado a formatar o HD, e apagar meu Ubuntu, e quem disse que o processo teve sucesso?

Foi uma frustração, passei cerca de dois dias tentando (não estou a exagerar!), várias tentativas. Na primeira tentativa, o processo travou na segunda etapa ("a copiar os arquivos necessários para o HD"), em 31%. Passaram-se horas, e não saiu dos 31%, então reiniciei. Na segunda tentativa, fui mais feliz quando passei dos 31%, até travar novamente nos 40%. Na terceira tentativa o processo travou novamente nos 40%, e só na quarta fui pedido para inserir o segundo disco. Com o segundo disco, o processo travou nos 69% e depois nos 70%. Ou seja, foi um fracasso total! Actualmente estou a usar o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin-64bits. O Linux é um operativo muito mais bonito e eficaz em meus trabalhos do que o Windows, mas não posso dizer que seu desempenho em jogos e aplicações .exe seja bom, então gostava muito em ter o meu operativo de volta! Não troquei o HD desde a compra, então o WIN7 ainda está na Bios como sistema de fábrica.

 

Quero saber: Há como eu pedir o disco de instalação do Windows 7-64bits gratuitamente, uma vez que os discos de recuperação não funcionam? Como faço isso?

 

Detalhe: Eu ainda possuo o número de série do Windows, logo poderia transferir uma cópia da Internet, mas prefiro obter o disco e me manter na regularidade.

 

Espero respostas, abraços!

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Mídia de recuperação alternativa

Olá tudo bom?

 

A HP apenas envia os discos de recuperação. Ela não envia ou possui discos de instalação do Windows 7. Sugiro entrar em contato com a central da HP e informar que não está conseguindo recuperar seu sistema com os discos enviado. Pergunte se não existe a possibilidade de receber novamente os discos de recuperação, tenho em vista que com esses você não consegue concluir o processo.

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Mídia de recuperação alternativa

Olá tudo bom?

 

A HP apenas envia os discos de recuperação. Ela não envia ou possui discos de instalação do Windows 7. Sugiro entrar em contato com a central da HP e informar que não está conseguindo recuperar seu sistema com os discos enviado. Pergunte se não existe a possibilidade de receber novamente os discos de recuperação, tenho em vista que com esses você não consegue concluir o processo.

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Professor Primário
Professor Primário
68 16 4 10
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

Mídia de recuperação alternativa

Amigo vc vai fazer o seguinte passo-a-passo para resolver este problema:

como vc recebeu um jogo de midia da hp e não conseguiu recuperar o sistema o recomendado era retorna o contato

pois seria enviado outro jogo de midia. caso este segundo não instalar-se seria recolhindo seu notebook para reparo.

você vai fazer o seguinte:

vai executar um teste de hd pelo f2 e pelo f10. você deve anota o resoltado do teste e entra em contato com o

suporte da hp.

 

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Mídia de recuperação alternativa

Ola, meu caro, obrigado pela resposta!

 

Embora eu nao entenda o porque da HP nao possuir os discos originais do operativo de fabrica, e de grande ajuda tua resposta. Nao vou reutilizar o disco de recuperaçao, pois estes tomam demasiado tempo e causam muitas perdas de dados (possuo apenas um pendrive de 8GB, nao e muito util para gravar todos os dados em Backup). Vou tentar por mim mesmo arrumar um disco de instalaçao do Windows 7, espero nao mais ter problemas...

 

Abraços!

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

Mídia de recuperação alternativa

Celio, muito obrigado pela resposta.

Não me apetece solicitar um novo kit de discos, será mesmo muito estresse, por isso arrumarei os discos por conta própria. Mas aposto que muitos outros têm o mesmo problema que eu tive! Acho que a HP poderia ter os discos, para uma melhor solução de problemas...

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação