cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 41 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

É em black piano com o logotipo Q da Compaq no centro da tampa. Esta imagem mostra um série CQ40:

 

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 42 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Ae galera o meu note chega hoje, comprei na quarta feita passada, to ancioso para a chegada, algumas duvidas pra quem já está com ele !!

tem leitor de cartão ?

alguem ja rodo algum jogo?

Será que roda CS ?

O acelerador grafico é melhor que uma G-Force 6200 ??

 

Obrigadoo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 43 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Olá cacko, segundo descrição do próprio Submarino ele tem um leitor de cartões de memória 5 em 1 que suporta cartões SD, MMC, MS, MS Pro e xD. Se levarmos em conta a configuração pedida pelo Counter Strike roda sim sem problemas.

Se estiver falando de uma placa de vídeo para desktop acho que não tem como comparar. Mas nas especificações elas são muito semelhantes, com a vantagem da Intel ser mais moderna.

 

Esse tipo de portátil não é desenvolvido para jogos, que fique bem claro. Tem uma configuração muito boa e pode rodar alguns, porém não espere maravilhas e que ele pegue tudo quanto é game por aí. Por este preço é um ótimo produto, mas se pensa nele especificamente para jogos está tendo uma ideia totalmente errada sobre a proposta do notebook.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 44 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Acabou de chegar, nem tirei da caixa... eu não to comprando pensando em jogos, porem gosto de jogar cs.. eu vou comprar um i5 para jogos, ja comprei o monitor de 24 (2470HN)...

 

Ele é mais pra trabalhos, escola, corel draw, ver uns dvds, uso geral.. vou aposentar meu atual desktop.

 

Vou ligalo na saida HDMI com o monitor de 24, espero não perder qualidade, e funcionar como um desktop normal... quando estiver em casa, com teclado USB e mouse...

 

eu vou dispor do meu Pentium 4, com aquela placa de video.. se rodar os jogos que rodam nesse note eu vendo o pentium 4 pra montar o i5...

 

Muito obrigado pela resposta, aguarto comentario...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 45 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Olá Cacko, na verdade a imagem pode e acredito que vai até melhorar porque o monitor que você comprou é Full HD (1920x1080) e a tela do notebook tem resolução máxima de 1280x800 pixels.

Para as finalidades que você descreveu ele vai servir muito bem tenho certeza. O Counter Strike pelo que li pede uma configuração mínima bem abaixo das especificações do notebook, então pode rodar numa boa.

 

A placa de vídeo GeForce 6200 eu não sei exatamente as especificações mas acredito que seja muito parecida com o chipset gráfico Intel 4500MHD em linhas gerais. A diferença é que a Nvidia tem 256/512Mb dedicados enquanto a Intel tem até 797Mb compartilhados com o sistema. Mas para saber realmente qual jogo roda bem ou não o jeito é ir experimentando. Para dar uma noção e parâmetro, o notebook vai rodar por exemplo The Sims 2 tranquilo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 46 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Alguém saberia me informar se a placa de video onboard é a Intel Graphics Media Accelerator 4500M HD? Eu também comprei esse modelo e vi em outro forum alguem dizendo que a placa não é HD mas no site do Submarino (onde comprei) está anunciado como HDMI. Também gostaria muito de saber se eu fizer um upgrade para o Windows Seven Home Premium 64bits e instalar 8Gb de RAM a performance vai valer o investimento para quem usa AutoCAD, Corel, Photoshop e, eventualmente joga um Need For Speed. Obrigado pela atenção. Att RICKMANS

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 47 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Olá Ricardo, na verdade o vídeo onboard dela é Intel Graphics Media Accelerator 4500M. Para a proposta que você imagina este notebook não é nada recomendado, tanto utilizá-lo para aplicações pesadas quanto para jogos de última geração. Isso porque este notebook não foi desenvolvido para este propósito já que é um produto voltado ao mercado de quem necessita uma máquina barata e ao mesmo tempo veloz para as tarefas do dia-a-dia. Isso o CQ40-740br cumpre bem.

 

O chip gráfico da Intel para funcionar utiliza integralmente a memória RAM do seu notebook e mesmo que você coloque 8Gb nele vai sofrer pois há limitações sensíveis quanto ao processamento gráfico que não poderão ser ultrapassadas por mais memória que você possua, lembre-se que placa de vídeo nem sempre é a quantidade de memória RAM que ela possui.

 

Logo se você deseja utilizar programas como AutoCAD, Corel, Photoshop e jogar títulos do naipe de Need For Speed é necessário que compre um outro notebook com placa de vídeo cuja memória seja dedicada. Exemplos nós temos vários, como ATI Radeon HD 4550 ou Nvidia GeForce G210, mas nenhum deles é barato. A performance tem seu preço e não existe jeito de melhorar notebooks quando o vídeo dele não é preparado para tal, tem que inevitavelmente se comprar outro modelo superior.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 48 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Prezado Kaleb,  muito obrigado por sua atenção e orientação mas agora não tem mais jeito. Já comprei o note e já estou comprometido com a venda do meu desktop. Eu só jogo para relaxar um pouco nas poucas horas vagas que disponho. Com relação aos programas CAD, etc.. eu já trabalhei até com um Celeron 1.8 com apenas 2Gb de RAM e tudo onboard e não tive problemas. Estou pensando em aumentar a RAM para pelo menos uns 3 ou 4Gb mas estou em dúvida com relação ao Windows Seven Home Premium. 32 ou 64 bits? Como quase todos os programas são 32 acho que vou ficar com o 32 bits mesmo. O que vc acha?

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 49 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Para reconhecer 4Gb ou mais de memória RAM o sistema tem que ser necessariamente 64 bits. E na verdade o sistema 64 bits aceita programas x64 e 32 bits também, ou seja, é híbrido. Eu mesmo acredito que 40% dos programas que uso no meu Windows 7 Home Premium 64-bit são "normais", mas com o tempo vão lançando mais versões.

 

Se conseguir os programas de AutoCAD, Photoshop, Corel nas versões 64 bits terá um ganho de performance sensível. Sobre a memória se fizer pequenso trabalhos não sente tanto, a diferença só aparece mesmo quando é necessário fazer renderização e tudo mais, aí é que pega. Mas de qualquer maneira seu chip gráfico não é nada indicado, embora isso não signifique que ele não possa funcionar bem no seu tipo de uso.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 50 de 54
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 740BR - Modelo: WS307LA#AC4 - Drivers???

Prezado Kaleb, mais uma vez muito obrigado pela sua atenção. Para falar a verdade, eu oso o AutoCAD 2D. Não faço renderizações e acho que o programa fica bem mais leve... Só queria ter certeza de a placa de video tem saida HDMI para poder ligar diretamente no meu TV/monitor Sansung de 26". No site do Submarino, onde comprei, constava essa informação. Será propaganda enganosa? Att. RICKMANS

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação