-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- PROBLEMA DE MEMÓRIA GRÁFICA DEDICADA WINDOWS 10
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
PROBLEMA DE MEMÓRIA GRÁFICA DEDICADA WINDOWS 10
em 16-07-2022 08:36 AM
Saudações Comunidade HP!
Gostaria de solicitar a ajuda de vocês!
Possuo um ProBook 640 g2 e estou com um problema um tanto quanto específico, antes de mais nada, segue abaixo as especificações do mesmo:
S.O: Windows 10 Pro 64bits (Compilação 19044)
Processador: I5 6300U
Memoria RAM: 12gb DDR4
Armazenamento: SSD 128gb
GPU (Gráfico): Intel HD Graphics 520
---
Quando adquiri esse aparelho ele só possuía 4GB de RAM, e isso era um limitante severo para os programas que eu precisava utilizar para trabalho, então decidi expandir isso. Porém antes, por curiosidade fui explorar o BIOS do aparelho, para saber se a opção de expandir a Memoria Dedicada era acessível por lá, e pra minha surpresa, era sim!
Então ao adquirir o outro módulo de memória fui direto no BIOS para expandir até o máximo disponível, que é 512mb.
Entretanto além de não perceber mudança nenhuma (principalmente em jogos), fui até as configurações de Adaptador de Vídeo para saber quanto de Memória Dedicada estava alocada e novamente me surpreendi, com apenas 128mb disponíveis.
Já pesquisei em diversas fontes e vídeos que mostraram que o procedimento é somente esse, BIOS > Expande > Sucesso!
Tentei algumas alternativas pelo REGEDIT como criar uma CHAVE induzindo a isso e nada adiantou.
Já fiz DOWNGRADE de BIOS para a versão na qual peguei no equipamento "stock", sem sucesso.
Também estou com a ultima versão do Driver Gráfico Instalado.
Irei anexar algumas imagens abaixo para fins de comprovação, desde já obrigado!
PROPRIEDADES
TESTE DE STRESS, MOSTRANDO QUE SÓ USA 128MB APROX.
DXDIAG
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-07-2022 02:31 PM
Obrigada(o) por usar a Comunidade de Suporte HP!
Verificamos que o seu equipamento pertence à linha de produtos empresariais HP. Por isso, gostaríamos de indicar um atendimento especializado para a linha de seu produto.
Para atendimento de servidores, switches e demais serviços Hewlett Packard Enterprise (HPE), acesse este link: HPE Support Center
Para produtos das linhas: notebooks e desktops empresariais, workstations, impressoras empresariais ou de formato grande (Plotter/DesignJet), acesse este link: Entre em Contato com o Suporte HP
Selecione a bandeira do país em que necessita atendimento.
Abraços!
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP
.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-07-2022 02:31 PM
Obrigada(o) por usar a Comunidade de Suporte HP!
Verificamos que o seu equipamento pertence à linha de produtos empresariais HP. Por isso, gostaríamos de indicar um atendimento especializado para a linha de seu produto.
Para atendimento de servidores, switches e demais serviços Hewlett Packard Enterprise (HPE), acesse este link: HPE Support Center
Para produtos das linhas: notebooks e desktops empresariais, workstations, impressoras empresariais ou de formato grande (Plotter/DesignJet), acesse este link: Entre em Contato com o Suporte HP
Selecione a bandeira do país em que necessita atendimento.
Abraços!
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP
.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade