cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 12
7.948 Exibições

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Boa tarde a todos da comunidade de Suporte da HP,

 

Comprei meu notebook HP a mais ou menos 3 meses atrás e desde agosto venho tendo alguns problemas nele, vou tentar resumir o ocorrido através de um mini-histórico:

 

-Agosto: Windows foi corrompido e fiz minha primeira tentantiva de reinstalação/formatação, porém foi mal-sucedida. Fiquei com o notebook inativo por 1 mês.

 

-Setembro: Consegui formatar, mas não consegui instalar o Windows, ou seja, meu HD ficou vazio sem nenhum sistema operacional. Na tentativa de tentar resgata-lo, instalei o Ubuntu (linux) para tentar coletar informações para o concerto de minha máquina, porém sempre mal sucedida.

 

-Outubro: Após várias e várias tentativas de instalações do Windows com diversas imagens e versões diferentes, continuo com o ubuntu ainda na esperança...

 

Algumas Observações:

 

-Quando tento instalar o Windows, aparece uma tela azul, dizendo que o mesmo foi desligado para evitar problemas à maquina.

 

-A instalação foi tentando por meio de Pendrive USB de 2GB através do software FlashBoot (já tentei com 2 pen drives diferentes e nenhum funcionou).

 

-Tenho certeza de que a máquina suporta boot por dispositivos USB, pois instalei o Linux por esse processo.

 

Aguardo a resposta dos que puderem colaborar comigo para que eu continue tendo a certeza de que a HP é uma ótima empresa.

 

Abraços,

Luís Adriano Junior.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Estou com o mesmo netbook HP Mini aqui para conserto. Como não conheço muito bem a cliente estou tentando evitar ao máximo formatá-lo, mas a quantidade de telas azuis me preocupa, suspeito que o HD esteja provocando inconsistência no sistema operacional, corrompendo ele facilmente. Digo isso porque atualize todo o sistema e drivers possíveis e ainda ocorre o erro, ele até desligou durante o teste de HD da BIOS, até quando fui atualizá-la quase foi para o beleléu pois deu tela azul (felizmente) somente ao final do processo.

 

Enfim, para você instalar o Windows XP precisa de um CD de instalação ou nesse caso, imagem ISO já preparada com os drivers SATA necessários para o reconhecimento do HD, caso contrário vai dar tela azul direto. Ol ink da iamgem já pronta que eu crie ie disponibilizei aqui no Fórum é este abaixo:

 

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Estou com o mesmo netbook HP Mini aqui para conserto. Como não conheço muito bem a cliente estou tentando evitar ao máximo formatá-lo, mas a quantidade de telas azuis me preocupa, suspeito que o HD esteja provocando inconsistência no sistema operacional, corrompendo ele facilmente. Digo isso porque atualize todo o sistema e drivers possíveis e ainda ocorre o erro, ele até desligou durante o teste de HD da BIOS, até quando fui atualizá-la quase foi para o beleléu pois deu tela azul (felizmente) somente ao final do processo.

 

Enfim, para você instalar o Windows XP precisa de um CD de instalação ou nesse caso, imagem ISO já preparada com os drivers SATA necessários para o reconhecimento do HD, caso contrário vai dar tela azul direto. Ol ink da iamgem já pronta que eu crie ie disponibilizei aqui no Fórum é este abaixo:

 

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Certo, irei baixar a imagem que foi indicada. Em breve posto os resultados aqui.

 

Grato.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 4 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

É Kaleb...Aconteceu o que eu temia. Não funcionou. Fiz todo o procedimento correto quanto a preparação do pendrive para boot, porém o erro persiste. Não há nenhuma outra alternativa?

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Teve um colega que tentou, tentou, tentou utilizar essa iamgem num pendrive bootável e não conseguiu, aí gravou em CD e executou com um drive óptico externo e teve sucesso. Não sei se você tem essa disponibilidade, mas é a última tentativa. O netbook da minha cliente eu aparentemente resolvi o problema da tela azul por enquanto, mas o teste de HD já demonstrou que ele não está 100% e ela decidiu acionar a garantia. Tenta gravar a ISO em um CD e conseguir um gravador externo para ver se roda. Você pode criar o seu próprio disco também com a ajuda do nLite, basta adicionar os drivers da pasta Intel do pacote do link abaixo. Boa sorte!

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 6 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

É...A compra de um driver de CD externo está além das minhas possibilidades no momento. Vou acionar a garantia e ver no que da. Só uma dúvida, sabe se tem algum problema se eu levar para a assistência com o linux instalado em minha máquina?

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 7 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Não que eu saiba, afinal vão fazer um Recovery mesmo. Você apenas deve ligar antes para o atendimento da HP (0800 709 7751) para acionar a garantia e abrir uma ordem de serviço que possibilitará você encaminhar o produto para a assistência técnica autorizada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 8 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Certo, irei fazer a ligação e acionar a garantia.

 

Apesar de eu não ter conseguido resolver o problema por meio de suas sugestões, irei lhe enviar kudos como forma de agradecimento pelo tempo que lhe foi gasto dando atenção ao meu caso.

 

Abraços,

Luís Adriano Junior.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

Ola, bom primeiramente quero agradecer. Meu problema tava me deixando frustrado, eu tava muito do tranquili navegando e de letra tc no MSN em uma noite de agosto minha mulher carente de atenção e com ciúmes de um contato meu começou me agredindo eu nem liguei ela pegou o meu MINI HP 210 1020BR que com ele vus escrevo, eu tinha comprado a um mês ela atirou ele encima da cama... sem chance danificou o HD ele tivesse desligado acredito que não haveria dano mas ligado qualquer not sofrendo impacto o HD da bronca  eu comprei outro HD so que tela azul direto na instalação do XP e o w7 instalou normal só depois eu fiquei ciente que para instalar o XP nessa maquina te que ter um cd do XP  preparada com os drivers SATA necessários para o reconhecimento do HD tentei fazer meu próprio cd do XP com o N-LITE com os drivers do suporte da HP  não baixei a imagem do co já pronto do amigo PROFESSOR gravei em um cd e com o auxílio de um drive de cd externo tive sucesso brigado amigo:smileyvery-happy:

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 10 de 12

Solucionado!

Problema na instalação do Windows XP em notebook HP Mini 210-1020BR

OLÁ, ESTOU COM DIFICULDADES DE CONSEGUIR O DISCO DE RECUPERAÇÃO DO HP MINI 210 1020BR, FORMATEI O HD E AGORA NAO APARECE O HD QUANDO VOU INSTALAR O XP NOVAMENTE, ELE NAO RECONHECE O HD SATA QUANDO DOU O BOOT PELO CD DO XP, GRATO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação