cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 6 0 2
Mensagem 1 de 12
11.280 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Pessoal boa noite.

 

Tenho 2 problemas SUPER CHATOS referentes à BIOS e uma dúvida referente à exibição de tempo restante de carga na bateria do meu notebook G42-212BR. Como é referente à BIOS estou postando aqui na seção de SOFTWARE.

 

Problema 1 - Boot via rede nunca desativa

Na BIOS existe a opção de ativar/desativar o boot pela rede, assim como existe a opção de escolher a ordem de boot. Acontece que no meu notebook ao desativar o boot via rede e salvar essa configuração ao sair da BIOS, quando reinicio o notebook a opção está ativada novamente. Ja tentei de tudo. Inclusive desisti de desativar o boot via rede, deixando-o ativo, porém como ULTIMA OPÇÃO DE BOOT. NÃO ADIANTA, salvo a bios, reinicio o notebook e lá está o boot via rede sendo executado como primeira opção novamente. Independente de ter sistema instalado, cd-rom no drive, não importa, o boot primário sempre é executado pela rede. Se o notebook estiver com um cabo de rede conectado então já era, ele fica procurando via DHCP o boot pela rede, ai tenho que desconectar o cabo e pressionar ctrl+alt+del pra reiniciar o notebook.

 

Problema 2 - Boot via USB é impossível

Ja tentei de tudo. Criar discos de inicialização de Windows, de Linux, de Mac OS X (Hackintosh), baixar versões de distros linux para pendrive, e nada. Não consigo dar boot via usb nesse notebook. Simplesmente o notebook fica com uma tela preta e um cursor parado após exibir a logomarca da hp. Ja tentei entrar no menu de boot (pressionando F9) e, ja dentro de menu, colocar o pendrive. trava tudo. quando desconecto o pendrive (ainda dentro do menu de boot) ai volta o funcionamento normal/destrava o notebook.

 

Dúvida referente à bateria

A bateria desse modelo G42-212BR informa ao S.O. o TEMPO RESTANTE (em horas/minutos) ou só exibe a PORCENTAGEM RESTANTE de carga? Em alguns notebooks vejo exibir, por exemplo, 1h 50min restantes. No meu notebook so aparece 20% restante, 50% restante, e por ai vai... tanto no Windows 7 (32/64 bits) quanto no linux (Debian, Ubuntu, Slackware, Arch Linux)... isso está correto?

 

Comprei o notebook em dezembro, zerado, ja atualizei a BIOS para as versoes F.26 e F.32, inclusive vi num forum uma pessoa falando que a melhor BIOS era a F.17, ai instalei, e nada. Os problemas continuam.

Resumindo: So posso ligar o notebook sem um cabo de rede para evitar que o boot seja procurado pela rede (PXE) e nao posso tentar nenhum boot via PENDRIVE que trava o notebook enquanto o mesmo esta conectado à porta USB.

 

Pessoal, desde já agradeço MUITO a ajuda de vocês. Já estou triste e meio arrependido de ter comprado esse notebook. Trabalho muito com linux e a maioria das instalações que faço é dando boot via USB. Estou sendo obrigado a gravar CDs/DVDs para poder fazer minhas instalações...

 

Se alguem tiver alguma informação será muito bem-vinda. Abraços!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
1 1 1 2
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Em relação ao seu problema item 1.

Tive o mesmo problema aqui e foi resolvido pelo pessoal do chat online da HP.

Eles enviaram um arquivo chamado ax35_WIN_de.exe para o meu email.

O procedimento é executar o programa e reiniciar a máquina e o problema desaparece !!!

Agora o meu Compaq CQ42-212BR está perfeito !!!

Use o link: http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact/email_1.html

Eles vão pedir o P/N (product number) e o S/N (serial number) e vc já pede o arquivo acima citado para acelerar o atendimento.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Olá amigo,

 

Referente ao problema de desabilitar o Boot de rede, poderia por favor me enviar uma MP? vou tentar pegar um softpaq para corrigir este problema.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 2
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Olá User_78.

 

Muito obrigado pela resposta e me desculpe a demora. Tive que viajar e so voltei no meio da semana.

 

Ainda não solucionei meus problemas...

 

De todos, o que mais me incomoda é a impossibilidade de dar boot via pendrive. Não importa a versão da BIOS

que esteja utilizando NUNCA consigo um boot pelo pendrive.

 

Enviarei via MP o problema referente ao boot via rede como foi solicitado e aguardo anciosamente por uma ajuda.

 

Forte abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 2
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Ola pessoal

Venho apenas informar que não suportei a demora e o descaso por parte da HP em resolver os problemas dos consumidores de seus produtos. Eu não sei o que está acontecendo com esta que é uma das líderes mundiais em fabricação de notebooks de qualidade. Tantos bugs na BIOS (que é o coração de qualquer placa-mãe) causando transtornos que vão desde simples incômodos (boot insistente via rede e impossibilidade de dar boot via dispositivos usb, aconteceu comigo) até danos físicos que necessitam de assistência técnica (aquecimento exagerado devido ao mal funcionamento do cooler por causa de um defeito na BIOS, que aconteceu com outros usuários).

Acho que nós, consumidores domésticos e executivos, não merecemos passar por isso. Um problema na BIOS é algo relativamente fácil de se resolver quando se trata de uma empresa como a HP, mas, de fato, parece não existir esse interesse da parte da mesma.

Por isso venho comunicar que desisti e adquiri um NETBOOK de outra marca que não precisa ser citada aqui, afinal, não estou iniciando uma briga, uma afronta... é apenas um comunicado e um desabafo.

Muito obrigado ao user_78 que foi o único que se interessou em me ajudar. E desejo, de verdade, força ao fórum para que possa resolver os problemas que a HP não se interessa em resolver (não respondem nem aos e-mails).

Abraço a todos!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
1 1 1 2
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Em relação ao seu problema item 1.

Tive o mesmo problema aqui e foi resolvido pelo pessoal do chat online da HP.

Eles enviaram um arquivo chamado ax35_WIN_de.exe para o meu email.

O procedimento é executar o programa e reiniciar a máquina e o problema desaparece !!!

Agora o meu Compaq CQ42-212BR está perfeito !!!

Use o link: http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact/email_1.html

Eles vão pedir o P/N (product number) e o S/N (serial number) e vc já pede o arquivo acima citado para acelerar o atendimento.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 2
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Opa, obrigado wdkuchler!

 

Vou postar essa dica em meu blog e vou tentar mais uma vez entrar em contato com a HP a respeito desse assunto...

Acredito que sua dica vai servir, como me serviu, para muitos usuários. Assim como eu e você muitos devem

estar passando por esse problema e não estão conseguindo resolve-lo.

Forte abraço e obrigado mais uma vez!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 2
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Após receber a dica do WDKUCHLER consegui o arquivo com a ajuda do USER_78. O arquivo rodou perfeitamente e solucionou meu problema  com o boot insistente via rede. Agora so resta o boot via USB funcionar. Mas acho que isso vai depender da HP... será que um patch resolveria?

 

USER_78 e WDKUCHLER, muito obrigado! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Sera que vc poderia me mandar o aquivo que corrije o problema do G42-212BR 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 2
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

Enviado!! :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas chatos na BIOS e dúvida referente à bateria do notebook G42-212BR

 Essa resposta também serve pra um notebook do modelo CQ 42-220br??

 

É possível o envio do referido arquivo? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação