-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Problemas na troca de HD por SSD e durante instala...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Problemas na troca de HD por SSD e durante instalação de Windows 10 num HP Pavilion dv6753cl
01-04-2020 10:02 PM - editado 01-04-2020 10:17 PM
Oi pessoal,
Esse é um post sobre uma máquina bem antiga que ainda uso. Um HP Pavilion Dv 6753 cl em que nele rodava o Windows 7 x64.
Decidi fazer um upgrade de hardware e de software substituindo meu HDD por um SSD e meu Win 7 x64 por um Win10 x64 Home Single Language.
Comprei um SSD Kingston A400 240GB. Fiz a substituição do HDD pelo SSD mas não obtive sucesso ao instalar o Win 10, pois na tela de instalação recebo a mensagem:
"O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu BIOS do computador."
Não sei por onde começar a resolver o problema.
Já tentei utilizar o Diskpart com comandos CLEAN, SELECT DISK, CONVERT TO GPT, CREATE PARTITION PRIMARY, etc, mas não obtive sucesso.
Existe uma sequência correta para fazer esse procedimentos do DISKPART?
Em outros forums e aqui no da HP encontrei infomações de que a leitura AHCI já está automaticamente ativada em alguns notebooks. Porém, no meu notebook não consigo vizualizar essa opção na BIOS que me parece estar bloqueada para exibição de opções avançadas, pois, ela está na versão F.33 e não possui muitas funcionalidades disponíveis nas poucas telas que apresenta.
Obs: Tentei usar o comando SHIFT+B para poder abrir a tela de recuperação e atualização da BIOS, mas não obtive sucesso. A tela ficou Preta por mais que 2minutos e o computador apitando com a frequencia: Beeeeep! Beep Beep! (3seg); Beeeeeep! Beep Beep! (3seg); ... até que eu o desligasse.
Preciso de uma maneida para fazer com que o BOOT seja iniciado a partir do SSD. Não sei como fazer isso.
Tenho alguma formação na área, mas estou um pouco enferrujado em relação à manutenção de máquinas e não faço ideia do que fazer.
Alguém pode me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Problemas na troca de HD por SSD e durante instalação de Windows 10 num HP Pavilion dv6753cl
em 02-04-2020 09:29 AM
Olá @roaf2020 , bom dia amigo !
Você tentou instalando o Windows 7 mesmo ?
Porque esse note não tem suporte ao Windows 10, não existem drivers.
Com o disco de recuperação original ou pendrive de recovery você consegue instalar o Windows 7 padrão:
Computadores HP - Executar uma Recuperação de sistema HP (Windows 7)
https://support.hp.com/br-pt/document/c01910721
Veja se com o S.O original dá certo.
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-04-2020 06:34 PM
Olá Ronaldo!
Obrigado pela resposta.
O que acontece aparentemente é que minha BIOS não está "entendendo" meu SSD novo como bootável. Creio que seja necessário atualizá-la. Sabe um modo de fazer isso?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-04-2020 09:21 AM
No site HP, não constam drivers ou BIOS para esse modelo, apresenta apenas essa msg:
https://support.hp.com/br-pt/retired-products
Se você instalar o Windows 7 original dele, pode tentar usar o assistente abaixo para demais atualizações:
https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Espero que lhe ajude !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.