cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 1 de 12
3.468 Exibições

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

HP1000
Microsoft Windows 10 (64-bit)

No Gerenciador de Dispositivos os adaptadores de rede indicam que tudo está OK.

Tentei diversas possibilidades que achei na internet mas nenhuma funcionou. Tentei um número fixo de IP e de DNS e também não funcionou. 

Estava funcionando normalmente e um dia liguei o notebook e o triângulo amarelinho apareceu no ícone de Acesso à Internet wi-fi (a placa continuou captando os sinais de internet wi-fi meu e de meus vizinhos). Desliguei meu notebook HP1000 e o roteador e conectei o cabo de rede. Ao religar ambos (primeiro o roteador), o triângulo amarelo apareceu no ícone de rede.

Como solucionar?

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 12 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Finalmente resolvido. O problema era do Windows 10. Reinstalei através de Menu Iniciar > Configurações > Recuperação >Restaurar o PC, e as placas de rede voltaram a funcionar.

Pena que perdi todas as configurações. Mas resolveu!

Obrigado

Exibir solução no post original

11 RESPOSTAS 11
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

OLá @ebrea,

 

Agradecemos pela postagem

 

Isso pode ser algo em conflito com o atual sistema que é o Windows 10

 

Recomendo o uso de softwares como ma-config ou Driver Easy que buscam drivers mais atualizados e podem ajudar na solução da falha

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 3 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Só se a última atualização do Windows 10 está impedindo o funcionamento dos adaptadores de rede, pois estava funcionando bem com o windows 10 há mais de um ano.

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Olá @ebrea,

 

Use os softwares indicados, veja se ajuda

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 5 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Fábio, fiz conforme sua orientação. Com o driver easy  no notebook HP1000 sem internet eu fiz uma varredura off-line. Depois no PC que está funcionando bem, baixei os drivers Realtek e Atheros AR9485 atualizados que o drive easy sugeriu. Reinstalei no notebook mas infelizmente não funcionou, tanto a internet a cabo quanto a sem fio. 

O que faço agora?

Grato

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 6 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Olá @ebrea,

 

Acraedito então que seja algo físico.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 7 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Conectei um wi-fi TP-Link, na entrada USB, e também não funcionou. Fiz o teste do ping+IP no prompt do DOS e deu 100% de perda.  Fiz o Ping "127.0.0.1" para o host e também não funcionou. Aliás, tenho o Xampp instalado no notebook. Quando tento entrar no Appache para acionar o localhost dá o seguinte erro: 

"Apache encerrou inesperadamente. Isso pode ser devido a uma porta bloqueada, dependências ausentes, privilégios impróprios, uma falha ou um desligamento por outro método".

Inclusive mudei o número da Porta 80 para "Listen 90" no httpd.conf e continuou dando a mesma mensagem de erro.

Onde está o problema???

obrigado pela ajuda 

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 8 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Olá @ebrea,

 

Isso pode ser algo na Placa

 

Lhe recomendo solicitar uma análise técnica

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 9 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Se a placa de rede ethernet (a cabo) do notebook estiver com defeito, ao conectar um adaptador wi-fi na entrada USB este também não vai funcionar? 

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 10 de 12

Solucionado!

Rede ethernet tanto wi-fi quanto a cabo não identificada

Olá @ebrea,

 

Em alguns casos pode ocorrer, as vezes as saídas da placa estão com falhas

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação