cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 11 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Vamos lá fazer o feedback 😛

Ao incerir o cd demorou para aí uns 5 minutos para aparecer o ecra para formatar (deve ter sido o tempo de encontrar as drives SATA), depois disso formatei usando a formatação normal em vez da rápida para ver quanto tempo demorava, este processo demorou quase 1 hora 😮

A partir daí fez a instalação normal numa boa e pediu serial, mas como já me tinha precavido não houve problema, a única coisa que achei um pouco ruim mas que você não tem culpa é que não veio com a drive de rede, por isso não havia maneira de conseguir ligar-me à internet para sacar as drives, tive que usar o magalhães da minha irmã só para sacar a drive de rede que você forneceu no outro tópico xD

E veio com o Internet Explorar 7 já instalado.

Concluindo adorei a sua ajuda muito obrigado.

 

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 12 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Realmente muito obrigado pelas suas considerações, vão ajduar muito. Sobre a demora inicial para carregar os drivers é porque existem drivers para AMD, Nvidia e Intel (e neste caso são muitos), mas esse carregamento de drivers dura isso em média pois existem outros a serem carregados também, basta medir a velocidade com que os nomes passam. Pelo visto em um chipset já foi comprovada a eficácia, resta apenas testar com utilizadores que possuem notebooks com processador AMD e com chipset da Nvidia, principalmente os novos.

 

A formatação do Windows é demorada mesmo, se o seu disco rígido for muito grande então é por aí, eu mesmo demorava 40 minutos. O que faço agora é utilizar um CD bootável com o Partition Magic 8 e formato o HD em 5 segundos, aí depois é só esoclher instalar o WIndows sem formatação. Estou estudando a possibilidade de disponibilizar a imagem ISO deste disco que também possui o MobileOS apeans parap oder acessar o HD por um sistema portátil.

 

Sobre a falta do driver de rede saliento que é uma experiência e que precisa ser testada com donos de notebooks com chipsets de outras fabricantes. Depois que ficar comprovado que o disco funciona irei criar uma versão mais completa, aí sim com diversos drivers integrados e provavelmente devido à quantidade sairá em DVD mesmo. Essa é bem sucinta até para que o pessoal que não possui internet banda larga de alta velocidade possa baixar.

 

Agradeço muitíssimo a sua ajuda, as sugestões e experiência já foram anotadas por mim e na versão 2.0 eu aplico novas melhorias, falta agora é testar mais com modelos diferentes para ver se está tudo certinho. Intel já funciona como era esperado, agora falta AMD que mal acabei de achar a solução e a ainda não experimentada Nvidia. Aproveite bastante o seu notebook!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
14 12 0 0
Mensagem 13 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Já agora a minha placa gráfica é Nvidia 😛

Depois se você puder gostaria de ajuda em relação ao outro tópico é que ta-me a dar aquele erro e não sei que mais fazer

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 14 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Hahaha, chipset Nvidia melhor ainda, a solução que nunca foi testada funcionou! De qualquer maneira obrigado, mas é que como não tinham especificações técnicas do modelo acabei me baseando pela página de download do modelo CQ60 150ep eu fiquei com o processador Intel na cabeça. Hehehe. Enfim, resta testar então Intel e AMD, mas acredito que a solução da Intel já seja barbada, fico na expectativa mais é do driver SATA da AMD funcionar mesmo até porque a solução foi encontrada há apenas alguns dias. De qualquer maneira obrigado, já estou indo lá conferir, abraços.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 15 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Opa amigos, beleza? Estou enfrentando o mesmo problema, porém o link que você disponibilizou não está mais disponível, poderia disponibilizar novamente?

 

No aguardo,

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 16 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Boas, eu tenho precisamente o mesmo problema Kaleb_Aurich.

 

Contudo, fiz o download que disponibilizaste, coloquei a .ISO no DaemonTools e passei a .ISO para a PEN com o WinSetup-1-0-beta7. O boot precisa mesmo de ser com CD ou pode ser com PEN?

 

Quando tento instalar o windows, continuo com o mesmo problema...

 

Consegues ajudar?

 

Cumprimentos

Alexandre ' alexR ' Rocha

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 17 de 17

Solucionado!

SATA para Windows XP SP3

Caro Amigo,

 

Atualmente também tenho os mesmos problemas do membro que postou inicialmente, tentei resolver o problema com as dicas (que são corretas pelo ponto de vista técnico) no entanto não consegui baixar o material (CD do Windows com os drivers SATA), porque o servidor foi bloqueado pelo Anti Piracy (acho que o mesmo está extinto), peço que me envie UM NOVO LINK por onde posso baixar esta valiosa ajuda. ode mandar via e-mail, e se não for pedir demais, faça a gentileza de enviar o mais rápido possível.

 

Grato,

 

LUIS DI SOUZA

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação