cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
29 22 0 1
Mensagem 101 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??


@ZZI escreveu:
  • No menu INICIAR, clique com o botão direito e escolha "Opções de Energia";
  • No menu do lado superior esquerdo, clique em "Escolher funções dos botões de energia";
  • Na parte superior da tela, clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento";
  • Desmarcar a opção "ligar inicialização rápida".
  • Clique em "Salvar alterações"

       Agora seu computador desliga.

      Abraços.



Só que não, amigo :smileyindifferent:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 102 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Postei um Fix semana passada que funcionou para mim... Peguei no forum da HP Internacional depois de muita gente dizer que resolveu.

 

"Pessoal parece que o pessoal do Forum da HP USA conseguiram encontrar o problema.

 

O problema está num driver chamado "Intel(R) Management Engine Interface " (MEI) , parece que ele fica tentando escrever alguma coisa enquando o PC está desligando e por algum Bug ele acaba congelando impedindo o sistema de encerrar por completo.

 

Vamos lá... para que seu pc não fique sem esse driver você deve atualizar ele para a versão 9.5 ( versão testada pelos americanos e funcionando com o win 10 ). Link abaixo:
 

https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

 

Essa versão é para o windows 8.1 mas funciona normalmente no win 10.

 

Quando for instalar ele vai te avisar que existe um driver mais recence instalado no seu PC que é a versão 11 do "MEI" , continue com a instalão substituindo a versão nova pela antiga. "

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
12 12 0 0
Mensagem 103 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Olá Bruno Ticher este método ai que você explica serve para quem vai formatar o Windows 10 e colocar a versão PRO desde o zero sem precisar de instalar o Windows 8.1 atualizar e migrar para o 10 home single, ou dá para formatar e já colocar o Windows 10 PRO limpo ? ?????
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
29 22 0 1
Mensagem 104 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

BrianLopes, vc faz tanta questão assim da versão pro? Pq as diferenças são tão poucas que nem faz diferença pra meros usuários como nós 🙂

Se fosse vc, tentava pegar o Home single msm, pq vc nem vai se dar o trabalho de conseguir uma serial pra validar o seu Pro, a ISO qnd verificar seu pc, ela já vai pra instalação direto... Eu tentei instalar a Pro, mas achar uma serial que desse foi russo, e ainda assim no final não deu certo. Fui pro Home single msm, e deu certo..
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 105 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Olha... o meu eu fiz uma instalação limpa,ou seja, formatei. A versão é a Home Single Language, não migrei direto do 8.1.

 

Da versão Pro para Home o que muda são alguns recursos e não o modo como o windows é programado, então acredito que funcione na Pro tb.

 

Tenta ai amigo o arquivo pesa 60mb , não custa nada. Se não funcionar então é só atualizar o MEI com o driver que a HP disponibiliza no site.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
29 22 0 1
Mensagem 106 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Eu tbm não migrei direto do 8.1... Foi uma confusão com esse meu notebook kkkkkkk Passei uma semana com ele sem usar só com essas tretas xD

Primeiro atualizei pro 10, tudo muito lindo, de repente o bicho não desligou.. Resolvi retornar pro 8.1, mas o bug foi tão grande que o problema persistiu. Então fui mais drástica, formatei o bicho. O meu de fábrica veio com o 8, então depois de zerar o note, fui atualizar pro 8.1, só que não consegui, depois que atualizou, não iniciava, lá fui eu zerar de novo (obviamente, eu não passei nenhum arquivo de volta, então o processo foi mais rápido). Foi qnd eu vi que tinha a ISO do Windows, daí eu baixei. Tentei primeiro a Pro, mas teve esse problema com a serial que não consegui. Depois fui pra Home Single msm e deu "certo".

Pra quem migrou pela atualização, melhor coisa que vc faz é isso, fazer a instalação limpa, fica muito mais rápido
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
29 22 0 1
Mensagem 107 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??


@BrunoTicher escreveu:

Postei um Fix semana passada que funcionou para mim... Peguei no forum da HP Internacional depois de muita gente dizer que resolveu.

 

"Pessoal parece que o pessoal do Forum da HP USA conseguiram encontrar o problema.

 

O problema está num driver chamado "Intel(R) Management Engine Interface " (MEI) , parece que ele fica tentando escrever alguma coisa enquando o PC está desligando e por algum Bug ele acaba congelando impedindo o sistema de encerrar por completo.

 

Vamos lá... para que seu pc não fique sem esse driver você deve atualizar ele para a versão 9.5 ( versão testada pelos americanos e funcionando com o win 10 ). Link abaixo:
 

https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

 

Essa versão é para o windows 8.1 mas funciona normalmente no win 10.

 

Quando for instalar ele vai te avisar que existe um driver mais recence instalado no seu PC que é a versão 11 do "MEI" , continue com a instalão substituindo a versão nova pela antiga. "


 

 

Olha... A princípio resolveu \o/ \o/ \o/

 

Vamos ver os próximos dias 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 108 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??


@BrunoTicher escreveu:

Postei um Fix semana passada que funcionou para mim... Peguei no forum da HP Internacional depois de muita gente dizer que resolveu.

 

"Pessoal parece que o pessoal do Forum da HP USA conseguiram encontrar o problema.

 

O problema está num driver chamado "Intel(R) Management Engine Interface " (MEI) , parece que ele fica tentando escrever alguma coisa enquando o PC está desligando e por algum Bug ele acaba congelando impedindo o sistema de encerrar por completo.

 

Vamos lá... para que seu pc não fique sem esse driver você deve atualizar ele para a versão 9.5 ( versão testada pelos americanos e funcionando com o win 10 ). Link abaixo:
 

https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

 

Essa versão é para o windows 8.1 mas funciona normalmente no win 10.

 

Quando for instalar ele vai te avisar que existe um driver mais recence instalado no seu PC que é a versão 11 do "MEI" , continue com a instalão substituindo a versão nova pela antiga. "


Amigo, resolveu meu problema, inclusive as inicializações e desligamentos estão mais rápidas!

Sei que é meio off=topic, mas como é sobre o notebook e aqui é o local mais quente de pessoas falando sobre ele que encontrei, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Primeiramente é uma dúvida, alguém acha o HD do v063 meio lento?

Segundo, gostaria de saber se alguém sabe com certeza o barramento máximo permitido pela placa mãe, nos manuais não tem essa informação, mas o v066 utiliza memórias 1600mhz, suponho que seja a mesma placa-mãe...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 26 0 10
Mensagem 109 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

GabriellSantoss tenho um 064BR que é igual o seu modelo mas com HD de 1tb e 8GB de memoria...

 

Sobre o HD... ele é um HD normal de notebook então é lento mesmo. O que eu fiz no meu foi substituir ele por um SSD de 120gb e colocar o HD de 1tb no lugar do drive de DVD. Assim meu windows inicia + - de 3 a 5 segundos, além de deixar todos os programas instalados no SSD muito rápidos e ainda por cima não perco toda a capacidade de armazenamento do HD.

 

Agora sobre a memoria... o meu usa 2 pentes de 4GB 1600mhz e acredito que seu notebook tenha a mesma placa mãe do meu , então ele deve suportar memoria 1600mhz sem problemas, Mas ja adianto pra você que não vale a pena o upgrade. Se você usa memoria 1333 e mudar para 1600 , não vai perceber diferença nenhuma na velocidade do note.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 110 de 274
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows 10 não deixa o meu pc desligar??

Opa Bruno, tranquilo?
Então, estou com a memoria padrão, 800mhz 4gb, vou colocar um dualchannel de 1600 nele. Me interessei pelo que fez com o HD. Como colocou um Sata no lugar da unidade logica? É meio direto ou teve que fazer alguma adaptação no note?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação