cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 1 de 17
18.471 Exibições

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

COMPREI UM HP G42-220BRHP E NA BIO NAO VEIO VEIO A OPÇÃO PARA MUDA PARA IDE, VOCES PODEM ME INFORMA ONDE ABILITO ESSA OPÇAO.

ELE VEIO COM SEVEN QUERO POR O XP.

OBRIGADO

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Olá Simon, na verdade a BIOS da HP não possui esta opção para ser modificada. O que você deve fazer é criar um disco de instalação do Windows XP personalizado já com os drivers SATA integrados e isso é feito com a ajuda do programa nLite. Abaixo indico o pacote que possui os drivers SATA adequados para os modelos de notebook da HP, você deve adicionar os que estão na pasta Intel (fabricante do chipset do seu modelo). O link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

16 RESPOSTAS 16
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Olá Simon, na verdade a BIOS da HP não possui esta opção para ser modificada. O que você deve fazer é criar um disco de instalação do Windows XP personalizado já com os drivers SATA integrados e isso é feito com a ajuda do programa nLite. Abaixo indico o pacote que possui os drivers SATA adequados para os modelos de notebook da HP, você deve adicionar os que estão na pasta Intel (fabricante do chipset do seu modelo). O link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 3 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

OK DRIVES DO SATA INCORPORADOR E CONSEGUI INSTALA O XP

OBRIGADO.

AGORA OUTRO PROBLEMA NO SITE NAO TEM OS DRIVES PARA XP

PODE ME INDICA UM MODELO COMPATIVEL OU SIMILA QUE FUNCIONE EM MEU MODELO

HP G42-220BR

 

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Cara muito obrigado pelo driver da controladora sata funcionou perfeitamente, e a respeito do nosso colega ai perguntando pelos drivers, cara você não está querendo um pouco demais não? o amigo la em cima ja conseguiu o mais dificil que é os drivers da controladora sata , estou achando que você é daqueles que espera tudo nas mãos cara da uma procurada no google que tu vai achar todos os drivers blz? em 10 minutos consegui todos os drivers que faltou rede, wlan,audio,video,smbus da uma procurada que você acha ai, mas se mesmo assim você não conseguir avisa ai que dentro do possivel te ajudaremos.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Baixei o arquivo e extrai os drivers da pasta intel, e mesmo quando vai reconhecer o HD ele aparece a tela azul. Sabe me dizer se tem que adicionar apenas algum drive em específico?

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 6 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Você tem que utilizar o nLite para adicionar os arquivos SATA da pasta Intel, deve adicionar todos os arquivos desta pasta para não haver problemas. Só que você deve adicionar eles em Modo Texto e gravar o disco corretamente, ou pelo próprio nLite ou criando uma imagem ISO e com o Nero gravando posteriormente. Se preferir pode baixar a imagem já preparada e gravar com o Nero numa mídia de boa qualidade clicando duas vezes sobre o arquivo depois de baixado, o link é:

 

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Cara, eu instalei o xp nesse note, fiz o cd com driver sata tudo certinho, só que quando vou instalar os drivers de som , nao reconhece, ja instalei 4 drivers compativeis e nao deu

Formatei e coloquei windows 7 ultimate

HP e Dell são máquinas espetaculares, só que não disponibilizam drivers para xp

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Estou na mesma situação do amigo Lucas_18. ...mas meu HPG42 está encostado estou usando o velho Dell que ja estava con xp.

 

Qual é a solução proposta aos clientes, pela HP,  para usar  XP 32-b ?  Já que O Windows 7 não  atende profissionalmente a muitos de nós clientes,  que  envestimos  na marca  HP pela  qualidade  porém desconhecendo esse detalhe?.

Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 9 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Boa Noite Pessoal,

 

Desculpa estar ressuscitando o tópico, mas comprei o modelo G42-372BR e estou com esse mesmo problema do sata, e queria saber onde achar os arquivos necessários para o windows xp reconhecer o hd e instalar normalmente.

Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 10 de 17

Solucionado!

instalação do xp no HP G42-220BR

Esse do link http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14 pegam no meu modelo?

 

 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação