-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Re: notebook hp zbook x360 g5 caindo frequência de...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
notebook hp zbook x360 g5 caindo frequência de processador
em 02-10-2023 08:32 PM
Olá pessoal.
Notebook zbook x360 g5 - quando está com o thunderbolt no modo legado, trabalha com o processador na frequência correta, porém trava e apresenta tela azul da morte. Quando está no modo economia de energia, não trava, porém a frequência do processador cai para 0,79 Ghz. Não sei o que é pior. Como posso resolver isto? Alguém saberia o que está acontecendo. Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-10-2023 10:43 AM
Olá @fragacg
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Qual a mensagem exata da tela azul ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-10-2023 06:56 PM
Oi, a mensagem exata não lembro. Mas é do nvldmmkm.sys. E tenho certeza que não é do sistema operacional, pois em toda instalação do Windows isso acontece. Quando troco na BIOS eu tiro a opção de modo legado do Thunderbol, o notebook para de apresentar a tela azul. Tem uma nota da HP que a partir de uma versão 1709 do windows não é para usar o modo legado do thunderbolt. Quando vi isso, e mudei, o notebook parou de apresentar o problema de travamento, porém, o que a HP não avisou, é que, apesar de não travar, a frequência do processador vai cair para ridículos 0,79 ghz. Então hoje tenho essas duas opções: uso o modo de economia de energia com uma frequência que cai o tempo todo para este patamar de 0,79 GHZ, ou, coloco no modo legado e, de uma hora para outra, tenho uma tela azul da morte.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-10-2023 09:58 AM
Olá @fragacg
Tente este procedimento indicado pela Microsoft
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-10-2023 10:42 PM
Fábio obrigado pela dica, mas eu já tentei todos os procedimentos indicados, inclusive este. A falha era realmente TDR Failure da Nvidia. Depois de muito tempo apanhando com o computador tendo tela azul - havia já levado em uma autorizada e instalado pelo menos 10 windows do zero. Descobri que o problema estava relacionado ao Thunderbolt. Toda vez que coloco ele no modo legado, na BIOS, o computador trava. Quando coloco no modo economia de energia, como orienta a HP, após o windows 10, versão 1709, o computador para de travar o ter tela azul, entretanto, ele cai a frequência o tempo todo. Eu atualizo a BIOS toda vez que lança uma nova para ver se resolve. Queria realmente ver se, com o meu post, este problema chegue até a HP, para que consigam arrumar isto. Ou se alguém teve o mesmo problema e instalou algum drive que esteja faltando para mim.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-10-2023 09:23 AM
Olá @fragacg
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Veja neste link a resposta oficial da HP: https://www8.hp.com/h41268/live/index.aspx?qid=33979
Escolha a opção experiência com Produto
Att,