cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
160 Exibições
Reportar Mensagem

Photosmart C7280 - Erro "HP Scanner" impede o funcionamento do Scanner

Photosmart C7280 All in one
Other

Senhores, 

Possuo a impressora HP Photosmart C7280 All in one. 

Meu computador é um Mac com sistema operacional Big Sur. 

O problema que tenho é no Scanner. O scanner em si está funcionando, o problema está no software de acesso. 

De um tempo para cá, toda a vez que tento acessar o scanner pelo meu Mac, está aparecendo a seguinte mensagem de erro:

""HPScanner" irá danificar o seu computador. Este arquivo foi baixado em uma data desconhecida." 

Erro HP Scanner.png

Após essa mensagem, o aplicativo simplesmente fecha e eu não consigo acessar o scanner. 

Já tentei apagar o arquivo no Finder também. Apaguei e reinstalei o drive. Mas continua aparecendo a mesma mensagem. 

Já rodei um antivirus e não pegou nada. 

Uma curiosidade é que esse problema começou a aparecer pouco tempo após o upgrade para o sistema operacional Big Sur. Não tenho como afirmar que foi exatamente na mesma data, porque não uso o scanner todo dia. Então não sei dizer se foi o mesmo evento. Mas foram datas próximas. 

Alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema ? 

Muito obrigado

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
30464 29868 6323 8470
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Olá @Murilo_23 , bom dia amigo !

Há um post na Apple sobre o tema:

https://support.apple.com/pt-br/HT211921

E um da HP com dicas para resolver também:

https://support.hp.com/br-pt/document/c06962931

Espero que lhe ajude amigo !

👍

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Olá Ronaldo, 

Obrigado pela resposta ! 

Os links que você passou relatam realmente o mesmo problema que eu tenho. 

Entretanto, a solução apresentada nos artigos não funcionou. 

No artigo da Apple, ela diz haver o problema mas se você não tem o AirPrint, ela te joga para o artigo da HP e mais nada. 

No artigo da HP, eu tentei todas as recomendações. Mas sempre volta com o mesmo problema. 

No site da HP, não há uma versão de drive mais nova. A última versão de drive existente é de 2014. Deve ser por isso que não funciona, ou seja, não tem um drive específico para a impressora atualizado. 

Não sei como resolver esse bug. 

Mas obrigado pela ajuda. 

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação