cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 8
3.267 Exibições

Solucionado!

É possível Dual Boot (Red Flag + XP) no Pavilion b6015br ?

Olá Senhores,

Comprei um Pavilion b6015br e gostaria de instalar o XP sem tirar o Red Flag. Conseguir fazer isso num notebook que comprei há um tempo(Satux + XP), mas não vejo suporte no Red Flag de como fazer o dual boot.

Se não for possível dual boot (red flag +XP) qual o procedimento para instalar só o XP?

Observando o forum vi que em alguns pcs ao instalar o XP será necessário atualizar um firmware nesse b6015br há necessidade disso?

obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 8

Solucionado!

Olá Mabio, você teria que particionar o HD, tendo uma partição em NTFS para o Windows XP e outra em EXT para o Linux, assim teria um dual boot adequado. O melhor seria encontrar um disco de boot com um utilitário de particionamento e formatação. Se for instalar apenas o Windows XP deve utilizar um disco de instalação do sistema com os drivers SATA adicionados. O link para download da mídia já preparada é este:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

Em relação a atualização de firmware ela é para o HD, para corrigir alguns problemas, mas só é necessário fazê-la após a instalação do sistema operacional e é opcional.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 8

Solucionado!

Olá Mabio, você teria que particionar o HD, tendo uma partição em NTFS para o Windows XP e outra em EXT para o Linux, assim teria um dual boot adequado. O melhor seria encontrar um disco de boot com um utilitário de particionamento e formatação. Se for instalar apenas o Windows XP deve utilizar um disco de instalação do sistema com os drivers SATA adicionados. O link para download da mídia já preparada é este:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Solução-para-dúvidas-sobre-a-formataçã...

Em relação a atualização de firmware ela é para o HD, para corrigir alguns problemas, mas só é necessário fazê-la após a instalação do sistema operacional e é opcional.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 8

Solucionado!

Olá muito obrigado Kaled pela atenção.

Bom eu queria deixar o Red Flag porque pensei que se eu o formatasse perderia a garantia da HP, mas vi que vc falou que a garantia é mantida  mesmo trocando o sistema operacional.

Sendo assim, quero deixar particionado o hd instalar o XP e num futuro comprar o W7 ultimate e deixado-o com dual boot.

Agora surgiu uma dúvida me corrija se eu tiver falando algo sem sentido:

Vc falou que:

Se for instalar apenas o Windows XP deve utilizar um disco de instalação do sistema com os drivers SATA adicionados.

Eu posso instalar o Xp pelo meu cd de instalação e depois instalar os drives adicionais SATA?  Ou o XP só instala se já tiver esses drives adicionais SATA?

O colega Ricardo afc pediu só os pacotes com os drives e Vc disse:

Os drivers utilizados na criação do disco de instalação do Windows XP personalizado disponibilizado pela colega samymaya são estes contidos no link para download abaixo. Indicamos apenas o download da imagem já preparada para gravação por questões de facilidade/comodidade para o usuário e garantia de funcionamento.

O que acontece com os drives adicionais SATA, eles são apagados durante a formatação  ou realmente não existem mesmo? Isso só acontece com o XP, ou seja com o W7 não precisa  adiconar drives no SATA?

Esse ISO disponibilizada pela colega Sammy necessita de serial?

Mais uma vez Obrigado Kaled.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 8

Solucionado!

Realmente não perde a garantia, a HP apenas não prestará suporte (ajuda) ao novo sistema oepracional, mas o Fórum está aqui para isso. : )

Acontece que os drivers SATA precisam estar adicionados ao CD de instalação do Windows XP para que não haja erros com tela azul que impossibilitem a instalação do sistema operacional. Os drivers são utilizados durante a instalação e podem estar num pendrive conectado, desde que pressione F6 para indicar os drivers SATA/RAID de terceiros e que o seu computador possa reconhecer isso. Você pode até tentar com o seu e ele funcionar, mas se der erro de não encontrar o HD ou tela azul já sabe. Acontece que o Windows XP não possui suporte nativo à tecnologia SATA pois ela foi desenvolvida um certo tempo depois do lançamento do sistema.

No Vista e Windows 7 isso já não acontece mais. Os drivers SATA são responsáveis pelo reconhecimento do HD durante a instalação, para que a mídia possa achar o disco e instalar o sistema corretamente. A imagem ISO e os drivers em separado estão no link acima, provavelmente seja necessário inserir o serial. Na época indiquei que ele baixasse já pronto porque tinha muita gente errando o processo de adição com o nLite e principalmente a gravação.

Por favor se tudo estiver esclarecido peço gentilmente que clique no local indicado para ofertar kudos e marque a minha primeira resposta como solução aceita para o caso, por responder a pergunta principal e inicial do tópico. O que fiz agora foi apenas esclarecer um desdobramento da questão original.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 8

Solucionado!

Obrigado Kaled.

Nossa ta ficando cada vez mais complexo instalar o XP nesses novos HD.

A colega Samymaya disse que:

Bem , com  a ajuda do meu amigo kaleb, eu criei uma iso com a imagem do xp e os tais drivers sata para formatar o hp ....

E Vc disse que:

Na época indiquei que ele baixasse já pronto porque tinha muita gente errando o processo de adição com o nLite e principalmente a gravação.

Essa ISO que a colega  Samymaya disponibilizou no link  já está prontinha para formatar o Hd?

Posso particionar o HD com ele também?

Essa partição será reconhecida pelo W7?

Agora Kaled a minha dúvida maior é a seguinte:

Esta ISO  será apenas para formatar o hd e depois eu instalo o XP do meu próprio cd de instalação ou com o ISO  já vou poder fazer tudo isto?

Desculpe é que sou novato por aqui e não sei como esse lance dos Kudos funciona.

Obrigado.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 6 de 8

Solucionado!

Primeiramente gostaria de esclarecer que o meu nome é Kaleb, devido aos repetidos equívocos cometidos e que a solução aceita deve ser a minha primeira resposta para você e não a sua mensagem. Não me leve a mal, mas é que pegou um pouquinho essas coisas, mas tudo bem desde que corrija a segunda marcando qualquer resposta minha como solução aceita (inclusive esta última). : )

Eu e a Samy ficamos tentando fazer um CD de instalação que formatasse o HP Mini dela que possuía chipset Intel e finalmente conseguimos. Então passei a indicar o download da imagem do link que já está prontinha e durante o processo de instalação você poderá formatar e particionar o HD numa boa.

Só que muita gente que não queria fazer o download inteiro do arquivo começou querendo apenas os drivers SATA e no início isso não deu muito certo, então por isso continuei insistindo que baixassem o disco para não haver problemas, já que algumas começaram a reclamar sem razão (a imagem comprovadamente funcionava e havia quem dissesse que estava "zoada" e coisas do tipo).

A partição criada pelo Windows XP é NTFS e é usada em todas as versões do Windows desde o 2000. Se não sentir confiança em fazer peça para alguém que saiba ou estude os passos de tutoriais que poderá encontrar na internet. Este CD de instalação faz tudo o que você precisa para ter o Windows XP instalado, depois é só pegar os drivers no tópico que já existe sobre o assunto. O link é esse:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/windows-xp/m-p/12223

Em relação aos kudos basta clicar exatamente na estrela que fica no quadrado azul abaixo do meu nick. Você pode fazer isso apenas 1 vez em cada mensagem, ou seja, no máximo 3 (se achar que a ajuda vale todas elas) neste tópico já que postei 3 vezes. O kudo geralmente é oferecido quando a resposta é útil ou esclarecedora e de praxe obrigatoriamente quando existe a solução do problema.

Portanto boa sorte, tudo o que precisa saber já está respondido e espero que consiga falar da próxima vez já com o Windows XP instalado. Qualquer outra dúvida basta criar um novo tópico. Abraços!

Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 8

Solucionado!

Olá Kaleb(Agora acertei né),

Finalmente deu certo aqui o XP. Fiz conforme as intruções que vc me passou e não tive problemas para formatar, particonar, etc.. tenho apenas um contra tempo com o Audiohd (merece um novo tópico).

Agora parece que consertar o que eu fiz tá mais complicado:

a solução aceita deve ser a minha primeira resposta para você e não a sua mensagem. Não me leve a mal, mas é que pegou um pouquinho essas coisas, mas tudo bem desde que corrija a segunda marcando qualquer resposta minha como solução aceita (inclusive esta última). : )

Já tentei mudar e sinceramente não sei onde corrigir a solução aceita, mas minha intenção foi marca sua resposta como solução aceita.

Valelu pela ajuda.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 8 de 8

Solucionado!

Perfeitament amigo, sei que não foi a sua intenção. Os mais novos colegas (sejam bem-vindos) se complicam com estas opções, é até normal. De qualquer maneira acredito que a moderadora do Fórum passará por aqui a qualquer hora para corrigir a questão, então não se preocupe e apenas aproveite o seu computador!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação