cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 1 1 0
Mensagem 1 de 3
1.453 Exibições

Solucionado!

DV6-3050US - Problema ao atualizar a placa de vídeo.

Olá, possuo um HP Pavilion DV6-3050US, cujo hardware é muito parecido com os HP dv6-3080BR.

 

Ambos possuem a mesma placa de vídeo dedicada, a Radeon HD5650, e a possibilidade de comutar entre esta e a HD4200 do chipset da placa mãe, onboard, para economizar energia e gerar menor calor.

 

Porém, o driver do site da HP para o meu note é muito antigo, com data de 13-08-2010 versão 8.712.1.2000 A, e com esse driver tenho problemas em alguns jogos e não tenho as melhorias para os novos jogos, melhorias disponíveis nos novos drivers.. 

 

Tentei de várias inúmeras (sem exagero, mesmo!) maneiras atualizar a placa de vídeo, mas, o que acontece quando eu tento usar um Catalyst do site da AMD, às vezes o driver de vídeo continua o mesmo(com o mesmo problema em muitos jogos) e apenas o AMD Vision Engine Control Center atualiza, com uma nova e muito boa interface e opções, e...

outras vezes eu atualizo com o Catalyst 11.8 para o driver na versão 8.881.0.0, porém, o Control Center não funciona, dando um erro de "CLI.assembly", sendo que o .NET framework está devidamente atualizado, e aí, não tenho as opções desse control center, muito menos a opção de comutar o gráfico entre HD4200 onboard ou HD5650 offboard, pois ela fica ligado 100% na offboard.

 

Resumindo: ou eu fico com só com o driver atualizado, ou eu fico só com o control center atualizado.

Acredito que não sou o único que possui esse problema..

 

Gosto muito desse notebook, mas desde que comprei, está me dando muita dor de cabeça atualizar essa placa de vídeo.

Alguém poderia me dizer o que (e como) instalar? Desde já, obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 1 1 0
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

DV6-3050US - Problema ao atualizar a placa de vídeo.

Obrigado pela ajuda, olhei no site da hp e os drivers do 3080BR e similares são da mesma versão e data que o do site americano do 3050US. 

 

Passei o driver sweeper aqui, fiz tentei instalar esse que você me passou mas não deu. 
Tentei novamente, dessa vez com o driver original do notebook instalado, e novamente não deu certo.

Em ambas as vezes, o mesmo erro apareceu.

 

 

Não sei mais pra onde correr haha

 

 

EDIT: Consegui, finalmente. 11.8 atualizado com o control center funcionando beleza. 

 

Fiz assim:

1) Passei driver sweeper e instalei o driver original do notebook.
2) Instalei esse Catalyst http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx?type=2.4.2&product=2.4.2.... que tem no site da AMD, reiniciei, o note ficou sem o control center e sem atualizar o driver, mas desinstalei o "AMD Vision..." no painel de controle.
3) O pc ficou só com o driver original do notebook, pois por algum motivo esse catalyst não fez absolutamente nada, só desativou o antigo ATI Control Center original.
4) Finalmente, instalei  essa versão do http://www.multiupload.com/C75L31PBF5 11.8 , e deu certo.

 

Desculpa qualquer coisa, ficou bem confuso isso, mas to muito feliz porque deu certo, e se tiver alguém com o mesmo problema, tá aí.

Mais uma vez, obrigado por tentar ajudar, Kaleb!

 

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

DV6-3050US - Problema ao atualizar a placa de vídeo.

Olá Gabriel, se você quiser pode utilizar os drivers do dv6-3080br sem problemas ou até outros ainda mais recentes como este que indico abaixo. Muita gente se apega ao modelo, mas o que importa é o hardware, é assim que eu construí os guias de downgrade para Windows XP em modelos novos e de upgrade para Windows 7 atendendo aos modelos antigos. Basta fuxicar, sempre tem driver escondido na página de outro model oHP que serve. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
6 1 1 0
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

DV6-3050US - Problema ao atualizar a placa de vídeo.

Obrigado pela ajuda, olhei no site da hp e os drivers do 3080BR e similares são da mesma versão e data que o do site americano do 3050US. 

 

Passei o driver sweeper aqui, fiz tentei instalar esse que você me passou mas não deu. 
Tentei novamente, dessa vez com o driver original do notebook instalado, e novamente não deu certo.

Em ambas as vezes, o mesmo erro apareceu.

 

 

Não sei mais pra onde correr haha

 

 

EDIT: Consegui, finalmente. 11.8 atualizado com o control center funcionando beleza. 

 

Fiz assim:

1) Passei driver sweeper e instalei o driver original do notebook.
2) Instalei esse Catalyst http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx?type=2.4.2&product=2.4.2.... que tem no site da AMD, reiniciei, o note ficou sem o control center e sem atualizar o driver, mas desinstalei o "AMD Vision..." no painel de controle.
3) O pc ficou só com o driver original do notebook, pois por algum motivo esse catalyst não fez absolutamente nada, só desativou o antigo ATI Control Center original.
4) Finalmente, instalei  essa versão do http://www.multiupload.com/C75L31PBF5 11.8 , e deu certo.

 

Desculpa qualquer coisa, ficou bem confuso isso, mas to muito feliz porque deu certo, e se tiver alguém com o mesmo problema, tá aí.

Mais uma vez, obrigado por tentar ajudar, Kaleb!

 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação