cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 11 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

digita dxdiag.exe no menu iniciar e lá entra na guia exibir , vai aparecer as informações da sua placa gráfica, memória e etc

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 12 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

Cara, você infelizmente se equivocou feio. As informações do DirectX mostram a memória total disponível de vídeo. Se for levar isso em consideração minha ATI Radeon HD4350 de 512mb tem 3569Mb. Você tem que separar a memória dedicada da compartilhada, isso aí é apenas uma soma das duas. Em termos de memória dedicada são 64Mb no Windows 7 e 256Mb no Windows XP como o colega constatou quando eu disse.

 

Todo esse restante é a memória RAM do seu notebook sendo compartilhada para vídeo através da tecnologia DVMT da Intel (no meu caso é ATI HyperMemory e na Nvidia se chama TurboCache). Ah, World of Warcraft precisa de apenas 32Mb de vídeo apra rodar, então na verdade você não foi tão esperto quanto achou que um notebook de R$ 1.400 teria gráficos "incríveis", pelo menos no caso da HP. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 13 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

como eu vo separá-la se ja veio assim? o age of empires ll rodou com tudo no máximo, coisa que só aconteceria se eu tivesse uma geforce ou algo melhor. E também devo te lembrar que é a memória de vídeo que roda os jogos mais rapidamente ou não, e se veio uma quantidade bem maior= gráficos melhores e mais velocidade . obs: pixel e vertex shader 4.0 não são bons gráficos?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 14 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

se isso ajuda, eu vi no canyourunit.com o crysis warhead, so nao passa pela marca de placa grafica, e se fossem 64 mb de memória apareceriam 64 mb no dxdiag,certo, e como o setup do note nao da pra alterar isso, conto como um bom "defeito":

Crysis Warhead.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 15 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

ops escrevi errado é o age lll que rodo td no maximo, pro age 2 bastam 8 mb de memoria devideo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 0 6
Mensagem 16 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

entendi agora o q vc tah vendo...eh pq aki no xp tah diferente mas nas opçoes da intel aparece tudo direitinho...

como o kaleb flw, vc tah vendo contando com a memoria compartilhada, e ele nao compartilha toda essa memoria...entao se vc quiser algo melhor pra jogos vai ser necessario vc instalar o xp...deu um trabalhinho mas tem outros posts sobre como fazer isso...

eu jah procurei outros topicos sobre troca de chip grafico, eh complicado mas parece possivel uma radeon HD 5430 pro nosso modelo pq tem o driver pra gente baixar do site da hp, porem nao encontrei em canto algum venda e preço dessa mobility radeon HD 5430...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 17 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

Cara, você está lendo no local errado. Para ver corretamente clique com o botão direito na área de trabalho e escolha a opção Resolução da Tela, clique no link Configurações avançadas e na janela que aparecer a aba Adaptador irá mostrar o Total de memória gráfica disponível e a Memória de Vídeo dedicada separadamente. Para saber quanto é compartilhado basta subtrair a primeira ela segunda. Eu sou técnico em informática (técnico mesmo), então não me venha querer ensinar o meu trabalho, porque você está cada vez mais se "iludindo" com as informações do DirectX, querendo provar que o seu notebook roda jogo A ou B.

 

É que nem o seu carro ser 1.6 com 120cv e com o nitro ele chegar a 150cv e você achar que ele é 2.0 entende? Age of Empires III não tem tantos gráficos, os jogos que você citou são de 2004 e 2005, claro que um chip atual por mais simples que seja irá rodá-los. Testa aí um jogo que muitos colegas dizem encontrar problemas que é o Pro Evolution Soccer 2010 ou 2011, Call of Duty Modern Warfare 2 ou GTA4, que pedem boa memória dedicada, algo que o seu notebook só possui 64 Mb. Acredito que o assunto já esteja devidamente esclarecido, né?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 18 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

desculpe pelo transtorno, mas agora uma pergunta: os jogos não se baseiam nas informações dadas pelo directx(eu sei que a placa é de 64mb mais a memória dedicada é 1gb)isso melhora a performance, teoricamente?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 19 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

Claro que melhora, mas a memória quando lida corretamente não conta esse compartilhamento extra até porque ele varia de modelo para modelo e até de computador para computador. Existem jogos que se baseiam na memória dedicada, teve uma época em que muitos colegas não conseguiam jogar PES 2010 porque o jogo pedia 128Mb e a placa era lida como 64Mb mesmo tendo mais de 1,8Gb compartilhados. Então a recomendação é não acreditar cegamente que essa memória toda significa que pdoe rodar qualquer jogo, porque não é exatamenteb em assim, mas realmente proporciona jogar muitos títulos com conforto porque para instalar eles se importam com 64Mb porém para jogar o 1,3Gb compartilhado (dedicada é a memória que é exclusiva da placa) é mais efetivo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 20 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Graficos HP G42 245BR

É verdade, lembro que tentei rodar esse jogo... foi o único que baixei que não rodou, e mais uma vez, desculpe pela minha ignorância.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação