cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 7
6.977 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

Olá amigos,

 

Tenho um notebook HP dv4 2080br, com leitor de bluray, adquirido recentemente. Neste final de semana adquiri uma TV SONY LED 32" EX705 Full HD para servir de TV, onde poderia assistir os filmes bluray usando meu notebook como player.

 

A TV também funciona como monitor do meu PC Desktop, conectado a TV através de cabo HDMI, com resolução Full HD.

 

No desktop tudo funcionou perfeitamente, com a tela cheia e tal, só que no caso do notebook tive um problema com relação a resolução: A imagem da tela não está ocupando toda a área da TV, como se fosse levemente reduzida, com uma área preta nos 4 lados da imagem, mesmo com o notebook apontando resolução 1920x1080 e a TV indicando a mesma coisa.

 

Na primeira vez que conectei o note a TV, funcionou. Apareceu na TV o desktop do notebook ocupando toda a área da TV, sendo que o monitor no Note era o vídeo primário e a TV o vídeo secundário (tela estendida). Quando eu fui tocar um filme em bluray , usando o programa player da HP, arrastei a janela do player para o desktop da TV fiz os ajustes e iniciei o filme. Resolvi fechar a tampa do note, que estava em frente a TV e foi ai que endoidou.

 

A tela piscou, como se fosse o chip gráfico alternando entre o modo econômico e modo de desempenho, e o player do bluray voltou a tela do note, e na TV ficou só o desktop vazio do notebook. Quando abri a tampa do note as telas piscaram de novo, só que ai saída de vídeo da TV já apareceu com as bordas pretas, mesmo a resolução apontando Full HD. Embora a TV tenha sido perfeitamente reconhecida pelo notebook.

 

Fiquei um tempão alterando resoluções das telas, definindo a TV como desktop primário ou secundário, alternando o chip gráfico para o da INTEL (econômico), só que este não permitiu o funcionamento da saída HDMI. Testei usar outras portas HDMI na TV, mas nada funcionou. O problema é só na exibição do notebook, a imagem do PC Desktop está ok e a imagem de antena da TV também. Também me certifiquei que a TV está exibindo a imagem no formato adequado.

Mas não consegui achar a configuração do notebook que reparasse a tela exibida.

 

Em alguns momentos nem o áudio estava chegando a TV via HDMI, apena o áudio do notebook funcionava, como se não estivesse enviando o áudio para a TV, mas depois consegui entender a configuração do áudio.

 

Será que foi alguma configuração específica que eu alterei sem querer, ao fechar a tampa do notebook? Será que o driver de vídeo do notebook corrompeu? Será que é o cabo HDMI? Será que funciona se eu reinstalar o Windows 7 de novo usando os discos de recuperação? hehehehehe :smileyvery-happy: Foi muito azar isso ter acontecido. :smileysad:

 

Grato a todos pela ajuda,

 

Alex Benevides

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
1 1 1 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

meu caro, arduamente resolvi nosso problema comum, e apenas venho compartilhar, baixe esse link:

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx#2

 

depois de instalado siga:

área de trabalho e monitores> monitores de tela plana digitais> opções de escala

 

configure a escala como quiser, as alterações são instantaneas. se divirta sem as bordas.

 

abraço 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

Olá ALex, na verdade inicialmente a imagem não preenchia a totalidade da tela porque a resolução máxima da tela do seu notebook é 1280x800pixels. Logo você estava duplicando o sinal de vídeo para a TV e por isso como ela possui uma resolução maior não era totalmente preenchida. Para que a imagem fique em tela cheia na sua Sony Bravia é necessário que envie o sinal de vídeo apenas para o monitor externo (no caso ela) e mude a resolução apra Full HD (1920x1080 pixels). Nestes casos sempre devemos jogar o sinal de vídeo apenas para o monitor externo.

 

O caso do áudio bastaria ir em Painel de Controle > Som e clicar com o botão direito no HDMI Output, selecionando a opção Definir como Dispositivo Padrão ,assim o áudio seria enviado através do cabo e também seria transmitido na TV de alta definição, algo simples que também poderia ser desfeito depois quando não estivesse utilizando.

 

Agora essa questão de ter fechado a tampa parece ter provocado um rebuliço e aparentemente o que indiquei acima talvez possa não mais surtir efeito, porém ainda sugiro que tente configurar. Tente definir o vídeo no modo econômico que ativa o chip gráfico Intel e faça o que foi sugerido. Se for necessário atualize o driver de vídeo e a BIOS com a versão mais recente disponível abaixo. Verifique o canal de vídeo correto e se o cabo HDMI não é Standard (720p) e sim High Speed (1080p). Boa sorte!

 

Vídeo

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19469&ProdId=3231&lang=por

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82363-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

Olá Kaleb,

 

Obrigado pela resposta, mais tarde quando chegar em casa testarei a sua dica.

Mas adianto que no caso do chip gráfico Intel (modo econômico) ele não me permitiu usar múltiplos monitores, no caso através da saída de vídeo HDMI, pelo menos foi o que aconteceu ontem. Mas vou tentar atualizar os drivers e BIOS para testar a solução e posto os resultados aqui. 🙂

 

Obrigado,

 

Alex

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

Olá Kaleb,

 

Procedi ontem com a atualização dos drivers de vídeo (ATI e INTEL) e da BIOS.

Testei a tela de várias formas:

 

  • desktop estendido, com tela do notebook e TV funcionando como partes separadas do deskop, alternando o monitor principal: uma hora o principal era o notebook outra hora a tela principal era a TV.
  • sinal unicamente para a TV.

Consigo alterar normalmente a resolução da TV, mas o problema persiste. Sempre que coloco a resolução FULL HD, a imagem é reduzida, deixando uma área de bordas não utilizadas na TV. Dá pra notar que a imagem é reduzida, porque o que está escrito na tela perde qualidade, como se você diminuisse uma imagem.

 

Também fiz os mesmos testes em outra TV Full HD (que inclusive já tinha testado quando comprei o notebook, e na época funcionou perfeitamente) e com outro cabo HDMI, e mais uma vez não adiantou.

 

Testei uma resolução diferente, 1776 x 1000 (que o Windows não classifica como recomendável), e essa resolução parece ocupar corretamente (sem distorção) o espaço visível na TV, o que me leva a crer que essa saída HDMI só está conseguindo fornecer (ocupar) exatamente essa resolução 1776 x 1000 na TV.

 

Para provar o meu ponto, fiz outro teste, agora usando a saída RGB <-> RGB do notebook para a TV. Nesse caso a TV exibiu corretamente a imagem em Full HD, ocupando toda a tela.

 

Como em modo econômico (usando Chip Gráfico Intel) não é possível usar a saída HDMI só posso crer que o problema está no Chip Gráfico da ATI, sendo um problema de driver Catalyst ou de alguma configuração que eu não consigo encontrar no driver, ou até mesmo algum dano na porta HDMI ou na placa, sei lá. O fato é que o problema é realmente no notebook, mesmo ele tendo menos de 2 meses de uso.

 

Inclusive ontem meu último teste desesperado eu resolvi reinstalar o Windows, usando o utilitário de recuperação da HP. E mesmo assim o problema permaneceu.

 

Será que existe mais algum teste a ser feito?

 

Obrigado,

 

Alex Benevides

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

Pois é cara, até agradeço pelos testes completos, infelizmente o problema deve ser uma questão de driver ou configuração que só a garantia ou uma troca pode resolver. Muitos notebooks com chip gráfico da ATI da marca dão conflito com as TVs de alta definição, estranho é que seja impossível utilizar o chip Intel HD que nunca vi dar problemas deste tipo. Pelo visto a necessidade de se ter novamente notebooks com chip gráfico Nvidia é real. Boa sorte e desculpa não ter podido resolver a questão.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
1 1 1 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

meu caro, arduamente resolvi nosso problema comum, e apenas venho compartilhar, baixe esse link:

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx#2

 

depois de instalado siga:

área de trabalho e monitores> monitores de tela plana digitais> opções de escala

 

configure a escala como quiser, as alterações são instantaneas. se divirta sem as bordas.

 

abraço 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de "resolução" com notebook dv4 2080br ao conectar a TV via HDMI

Valeu ai por postar a solução.

 

Eu resolvi essa questão há algumas semanas através do suporte telefônico da HP.

Acho que demorou 1 hora pro cara do suporte achar a solução, porque essa é uma configuração específica do driver da ATI, mas no fim deu tudo certo. Eu preferia que nem tivesse essa configuração, pois só atrapalhou  hehehhe

 

[]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação