-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Touch Screen do Pavillion 360 11 n127br parou de f...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Touch Screen do Pavillion 360 11 n127br parou de funcionar
em 22-08-2018 03:49 PM
Meu notebook parou de funcionar a tela touch após atualização. Neste forum já existem diversos procedimentos e instalações de drivers para solução, e o que vejo é que em alguns casos funcionam e em outros não.
O que observei é que no gerenciador de dispositivos existem agora dois "Dispositivo HID I2C", onde um está normal e outro está com ponto de exclamação.
Este que está com ponto de exclamação eu já tentei atualizar o drive, porém informa que já está atualizado. Depois desabilitei este com problema e deixei somento o outro ativo. Também não resolveu. Tentei também desabilitar os dois e reiniciar. Também não resolveu.
Já instalei diversos drivers (SP65414, SP69824/27/29/30/31/ 32/33/37 e sp71829 e sp88949.) Sempre um de cada vez e reiniciando o computador para ver se servia, confore diversas orientações aqui no forum.
Já instalei programas citados aqui no forum para atualização de todos os drivers. Também não resolveu.
Já atualizei a BIOS, e também não resolveu.
Já formatei o computador voltando para configurações de fábrica, e também continuei com o mesmo problema no Dispositivo HID I2C.
Por favor, alguém teria alguma outra solução?
desde já agradeço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-08-2018 03:59 PM
Olá @deco5000,
Agradecemos pela postagem
Há este post sobre a mesma falha, espero que ajude
Uma outra duvida, use softwares como ma-config ou até mesmo Driver Easy. Talvez consiga ajudar também
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-08-2018 11:03 PM
Mais alguma opção?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 08:56 AM
Olá @deco5000,
Obrigado pelas informaçoes
Há os sites como ma-config ou Driver Easy
O que acusa em ambos ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 12:56 PM
Ainda aparecem dois dispositivos HID I2C no gerenciador, e um deles com símbolo amarelo.
Mais alguma dica que eu possa tentar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 01:32 PM
Olá @deco5000,
Muito estranho
Veja se atualizando o Chipset normaliza a falha ?
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 01:35 PM
Na descrição do meu problema tem os dicers que instalei avulso
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 01:42 PM
Olá @deco5000,
Podem ser duas possibilidades
- Alguma falha na tela
- Tentar pelo ma-config
Tentou a segunda opção ?
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 02:26 PM
Oi Fabio.
Eu voltei ao primeiro procedimento, que seria segurar o botão de liga por 15 seg, e acabou dando certo desta vez!
Eu já tinha feito e não surtiu efeito, agora fiz de novo e esperei mais tempo. Contei mentalmente mais ou menos até 20 seg, e deu certo. O Touch voltou a funcionar.
Resumindo: com o computador ligado apertei e segurei o botao power por aproximadamente 18 seg. No primeiro momento a luz do botão power ficou piscando, e no final da contagem, quando eu soltei o dedo do botão a luz acendeu e o computador ligou. Neste momento, na tela de login, já pude perceber que o touch voltou a funcionar.
Por favor Felipe, me tire essas dúvidas:
O que esse procedimento faz no computador? Ele faz o reset do que exatamente?
Pergunto pois quero entender o que está acontecendo.
O que eu devo ou não atualizar para não ocorrer isso novamente? Eu não quero correr o risco de atualizar a mesma coisa que causou este problema, entende?
Após voltar a funcionar no meu gerenciador de dispositivos apareceu umas linhas a mais de HID e sumiu a marcação amarela do I2C. A foto está em anexo para vc avaliar.
Eu rodei o programa driver easy novamente e apareceram 9 atualizações para fazer. Eu faço? (foto abaixo também)
Muito obrigado mais uma vez pela atenção e ajuda.
No aguardo das de um retorno.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2018 02:42 PM
Olá @deco5000,
Excelente, que bom que está Ok !!
Respondendo suas perguntas:
Por favor Felipe, me tire essas dúvidas:
O que esse procedimento faz no computador? Ele faz o reset do que exatamente?
R: Trata-se incialmente de um reset elétrico, ele tira o excesso do equipamento deixando em voltagem padrão
Pergunto pois quero entender o que está acontecendo.
O que eu devo ou não atualizar para não ocorrer isso novamente? Eu não quero correr o risco de atualizar a mesma coisa que causou este problema, entende?
R: Acredito que o que ocorreu acima, foi um caso raro... atualizaçoes geralmente ajudam em muitas soluções.. rsrs
Após voltar a funcionar no meu gerenciador de dispositivos apareceu umas linhas a mais de HID e sumiu a marcação amarela do I2C. A foto está em anexo para vc avaliar.
R: Obrigado, que bom que agora tudo funcionou
Eu rodei o programa driver easy novamente e apareceram 9 atualizações para fazer. Eu faço? (foto abaixo também)
R: Não é necessário, o gerenciador de dispositivos não acusa mais nenhuma pendência. mas é bom manter em casos futuros as atualizações
Esperamos que futuramente consiga ajudar em mais soluções
Att,