Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
patguim
Membro desde: ‎09-10-2010
Mensagem 1 de 8 (9.137 Exibições)
Solução aceita

Cartucho danificado/ausente

Bom dia!

Tenho uma multifuncional HP C4280 que não está imprimindo. Da última vez que consegui imprimir, percebi que a impressão estava um pouco desfocada. Agora, aparece a mensagem "cartucho imp. danificado/ausente", referente ao cartucho colorido (75). Já consultei o tutorial no site da HP referente à limpeza dos cartuchos, mas não resolveu o problema. Há um acúmulo de tinta no interior da multifuncional. O que faço?

Obrigada,

Patricia   

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 8 (9.128 Exibições)

Re: Cartucho danificado/ausente

Olá Patricia, pelo visto você terá que comprar um novo cartucho original HP nº 75 para substituir este pois a mensagem informa que ele está com defeito ou queimou. Para confirmar que é apenas o cartucho 75 que está com problemas, utilize o Modo Reserva com um de cada vez e veja se a mensagem aparece apenas para o colorido. Se sim, você deve procurar uma loja que venda suprimentos originais e adquirir o cartucho para substituir pelo ruim. O link com os procedimentos para ativar o Modo Reserva é este abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00054653&lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&rule=1427&

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
patguim
Membro desde: ‎09-10-2010
Mensagem 3 de 8 (9.100 Exibições)

Obrigada pela orientação! Já havia testado a impressão no modo reserva, o problema é apenas no cartucho colorido. Porém, verifiquei que a validade do cartucho preto está vencida e vazou muita tinta no interior da multifuncional. O cartucho preto deve ser trocado também?

Patricia

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 8 (9.093 Exibições)

Olá Patrícia, se o cartucho preto está  com o prazo de validade vencido e chegou a estourar dentro da impressora é recomendado que você o troque também o mais rápido possível. Passe um guardanapo ou papel toalha para retirar o excesso de dentro da impressora com cuidado. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Fêr
Membro desde: ‎08-11-2011
Mensagem 5 de 8 (7.424 Exibições)

Tenho uma multifuncional HP OFFICEJET j3680 ALL -in - One que agora esta aparecendo uma mensagem erro de cartucho. Já troquei os cartuchos por originais e continua a mensagem - ERRO NO CARTUCHO -  Consulte a documentaçao do dispositivo para soluçao.

Porem o manual nao é em portugues!

Alguem pode me ajudar, por favor!

Estudante
Naataliaa18
Membro desde: ‎19-06-2012
Mensagem 6 de 8 (5.933 Exibições)

Gostaria de saber o tempo médio de validade de um cartucho?
Tenho eles desde 3/8/2008, e o cartucho colorido ja apresenta problemas.
E a impressão reserva não funciona com cartucho preto. 

Estudante
rafafaz
Membro desde: ‎24-04-2013
Mensagem 7 de 8 (3.501 Exibições)

voce limpa os contatos eletricos do cartucho pois deve estar sujo de tinta, recoloca o cartucho no local e pronto.

Estudante
barbssilva
Membro desde: ‎13-05-2013
Mensagem 8 de 8 (3.231 Exibições)

Ola! Minha impressora C4280 fica aparecendo a mesagem de cartucho danificado/ausente, eu ja comprei cartuchos novos, entri em contato com o suporte tecnico e eles constataram q esta com mau contato, alguem de vcs sabe como resolver o problema, ou alguma assintencia tecnica onde possa levar minha impressora, eu moro em Maricá, RJ?

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação