-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Dicas
- >
- Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Recuperar BIOS corrompida. Uma possível solução.
em 10-11-2011 09:41 PM - editado pela última vez em 16-09-2022 05:14 PM por Rose_S
Olá pessoal, algumas vezes nos deparamos com alguns usuários que tiveram problemas durante a atualização da BIOS e acabaram tendo como resultado a famosa "BIOS corrompida", onde o notebook não liga mais. Pois bem, não é garantido que vá funcionar, mas funcionou com três usuários aqui do fórum e não custa tentar.
O método para recuperar BIOS usando um pendrive USB é o seguinte:
- Baixe o arquivo imagem do bios;
- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN e grave em um pen drive;
- Desligue o adaptador AC do notebook;
- Remova também a bateria do notebook;
- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;
- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';
- Conecte o Carregador de energia AC;
- Pressione o botão de ligar do notebook.
Assim o sistema do notebook HP irá buscar do Pendrive na USB o arquivo carregando e gravando na Bios. Quando você ouvir a cada 2 segundos um bips, o notebook HP será desligado automaticamente, depois disso você deverá ter o BIOS funcionando corretamente.
Boa Sorte!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2012 02:49 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2012 09:11 PM
Cara, seguinte extrai os arquivos da bios e não há nenhum com esta extensão .wph.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-02-2012 10:20 PM
Me passe o link da sua BIOS por favor.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2012 01:24 PM
Este é o link o notebook é um cq 42 213br.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2012 07:18 PM
Amigo, extrai aqui sua BIOS e realmente ela tem arquivos diferente das que utilizei, porém, isso não impede que você tente, lembrando, que essa sua BIOS, deve ser extraida duas vezes, você extrai o arquivo que baixou com o winrar, ai vai aparecer outro arquivo, ai você o extrai novamente e vários arquivos irão surgir, você pode tentar com o insyde flash no lugar da wph, faça os mesmos procedimentos substituindo o wph pelo pelo insydeflashx64, caso não funciona tente com o insydeflash (são dois arquivos), se mesmo assim não resolver, ai infelizmente o que resta é procurar uma assistência técnica para reescrever o Eprom. Abraços.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2012 07:40 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-03-2012 08:28 AM
Diego, gostaria de saber se você conseguiu pois estou com o meus problema meu note
é um HP G42-221BR. E já estou me estressando com isso aconteceu ontem mas ja tou aqui
tentando resolver.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-03-2012 09:43 AM
Cara infelzimente não obteve sucesso nas minhas tentativas, o comprei um driver de diskette e nada, fiz outros procedimentos que econtrei na internet e nada. Resolvi comprando uma nova placa-mãe no mercado livre. Pois foi o jeito mais prático e barato, pra te falar a verdade ainda levei em dois técnicos aquie BSB que só trabalha com notebook e eles nçao conseguiram recuperar a BIOS. E outra ficaria mais caro que comprar outra placa. Dá uma pesquisada no ML e verifique uma outra placa.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-03-2012 11:51 AM - editado pela última vez em 16-03-2012 01:30 PM por bia_bodhisattva
ixi, ja vi que vou ter que gastar eu vou comprar outro NOTE, e pior de tudo assistencia HP aqui na minha cidade [texto omitido]. Porem adoro HP tenho 2 notes HP 2 desktops HP e 1 multiuncional jato de tinta HP fora uma HP laserjet.