Como fica a situação de quem tem impressoras mais antigas com essa função, e que pertenciam ao HP Connected Drive que foi extinto entrando no lugar o HP Smart?
Minha impressora funcionava perfeitamente bem e tinha até um email@hpeprint associado a ela. Acontece que após a mudança tudo ficou mais difícil, não tenho mais um email@hpeprint e quando tento ativar o serviços da Web para obter outro... surpresa, não consigo ativar o Serviços Web de forma alguma!
Fiz um debbug na página EWS, nas funções de habilitação do Serviços da Web, e tudo ocorre de forma muito estranha nessa tentativa de ativação. No debbug pode-se observar que o sistema tenta acessar páginas que não existem, bem como não conseguem carregar as informações de nossas impressoras para ativação das mesmas.
Parece que o HP Connected Drive foi extinto, porém a página de habilitação dos Serviços da Web não foi atualizada para poder obter as novas formas das informações para ativação do Serviço nas impressoras que eram do HP Connected.
Alguém que tinha seus Serviços Web ativos normalmente já há alguns anos e precisou reativá-los, conseguiu fazer isso?... se alguém conseguiu isso por favor me avisem, pois aqui não consigo de forma alguma!
OBS: E por favor, desinstalar, reinstalar, fazer reset, verificar a conexão da rede, verificar se a conexão esta na mesma rede da impressora... tudo isso já foi feito várias vezes. O problema aqui é que o módulo de ativação dos Serviços da Web não está levando em conta o tratamento de impressoras do HP Connected que estão tentando reativar os seus Serviços da Web que foram perdidos!
Segue abaixo o link com as IMAGENS DO DEBBUG onde podemos ver como o sistema está tentando ativar nossas impressoras sempre sem sucesso:
https://drive.google.com/file/d/1V6Mt-Suvp9IJ4QVDyE4CqLfqjWFyglOM/view?usp=sharing
att
Clamarc