Boa noite!! há uns dias atrás teve algumas queda de energia durante o dia, e meu computador tava ligado nas duas primeiras quedas. Depois disso resolvi deixar o computador desligado. Horas depois quando achei que a luz tinha se estabilizado eu voltei a ligar ele e estava funcionando normalmente, ate a bendita luz cair mais uma vez. Depois disso deixei ele fora da tomada pelo resto do dia, mas agr ele nao liga mais. Ate levei numa loja mais o cara disse que nao tinha como testar a fonte e nem a placa mãe.
Eu trouxe o pc pra casa, limpei ele, tirei a bateria da bios e nao funcionou. Quando eu tento ligar, a luzinha ate acende mais apaga imediatamente, igual a luz da caixa de som que eh ligada diretamente no computador. E dentro do computador nenhum ventilador liga nem nada. E nao sei se essa informação é util, mas percebi que quando ele ta so ligado na tomada ele da até uns choque de leve quando encosto sem querer.
Vi que da pra testar a fonte com clip de papel, mas a minha fonte nao tem o cabo com 24 pinos. Inves disso ela tem 2 sets de cabos com 4 pinos e um set com 7 slots mas so 5 cabos conectados. Tem como testar esse tipo de fonte com o clips de papel?? Ou testar ela com um multimetro?
Tem mais alguma coisa que eu posso testar pra tentar descobrir onde ta o problema?