cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
7 4 1 0
Mensagem 1 de 6
1.694 Exibições

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD

Pavilion DV5-1017nr
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Consegui trocar o meu antido HDD pelo SSD seguindo a ajuda de um colega Civali aqui do fórum que postou o seguinte comentário sobre a possibilidade de trocar o HDD pelo SSD:

 

Link do post: SSD para o HP Pavilion dv5-2115br

 

"Dá para instalar sim. Instalei um Corsair SSD Force LX de 256Gb no lugar do HD Seagate normal que vem nele, no meu caso o Pavilion DM4-1075br. O que precisa ser feito é uma imagem do HD original porque se vc instalar o SSD direto o notebook não aceita pelo fato de já vim com o Windows previamente instalado. Nesse caso vc precisa de uma placa adaptadora externa para ligar o SSD na Usb do note. Instale antes o aplicativo da Seagate Image Software, veja no goolge e faça uma cópia da imagem do HD original no SSD. Depois desligue a máquina, tire o HD original e instale no lugar o SSD e religue a máquina. Funciona normal e bem mais rápido. Aí vc pode utilizar seu HD original na placa adaptadora via Usb como uma segunda unidade de dados ou guarda-lo como backup. Boa sorte!"

 

Como dito, seguindo as informações do nosso colega, consegui instalar o SSD no meu antigo DV5 Pavilion 1017-nr. Adquiri esse notebook há 9 anos (em 2009) e por incrível que pareça, melhorou muito a fluidez do sistema, pois estava muito lento, agora já abre normalmente tudo com fluidez.

 

A minha pergunta é bem específica.

 

A unidade SSD suporta Sata 3 a 6gb/s, contudo o meu note limita a 3 gb/s, ou seja, é Sata 2. Ao invés de me possibilitar até 530mbps de leitura/escrita, me limita a 240mbps.

 

Teria alguma forma de trocar alguma peça do notebook para aumentar essa velocidade, por exemplo, trocar a peça Sata 2 por Sata 3? Como por exemplo, trocar o Hard Drive Connector por um que suporte Sata 3.

 

Hard Drive ConectorHard Drive Conector

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 4 1 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD


@TISolution@  escreveu:

Olá gcarrareto,

 

Me refiro ao chipset que fica na placa mãe. É um componente fixo da placa mãe, logo não há como o usuário trocar. 

O modelo mais comum nos notebooks são os da Intel, chamado Intel® Mobile Express Chipset SATA AHCI / SATA RAID Controller

 

Forte abraço amigo!

 

 

Sou um voluntário, se minha resposta ajudou, não esqueça de clicar no botão Joinha e clicar em Aceitar como Solução


Que pena, rs. Ao menos consegui reviver o meu DV5 de 9 anos, já estava até pensando em comprar outro notebook, mas agora com essa melhora vou esperar mais para trocar.

 

Obrigado pela informação.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Aprendiz
Aprendiz
36 30 2 9
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD

Bom dia gcarrareto,

 

Infelizmente não é possível aumentar a velocidade da porta SATA, pois é a controladora do chipstet que comanda a velocidade. Uma vez que ela suporta SATA 2, 3Gb/s, será o máximo suportado, mesmo que o dispositivo HD seja SATA 3, trabalhará na velocidade determinada pela controladora

 

Espero ter ajudado

Boa sorte !

 

Sou um voluntário, se minha resposta ajudou, não esqueça de clicar no botão Joinha e clicar em Aceitar como Solução

Tutor
Autor
Tutor
7 4 1 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD

Esse chipset que se refere é qual? Poderia especificar melhor pra mim?

Aprendiz
Aprendiz
36 30 2 9
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD

Olá gcarrareto,

 

Me refiro ao chipset que fica na placa mãe. É um componente fixo da placa mãe, logo não há como o usuário trocar. 

O modelo mais comum nos notebooks são os da Intel, chamado Intel® Mobile Express Chipset SATA AHCI / SATA RAID Controller

 

Forte abraço amigo!

 

 

Sou um voluntário, se minha resposta ajudou, não esqueça de clicar no botão Joinha e clicar em Aceitar como Solução

Tutor
Autor
Tutor
7 4 1 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD


@TISolution@  escreveu:

Olá gcarrareto,

 

Me refiro ao chipset que fica na placa mãe. É um componente fixo da placa mãe, logo não há como o usuário trocar. 

O modelo mais comum nos notebooks são os da Intel, chamado Intel® Mobile Express Chipset SATA AHCI / SATA RAID Controller

 

Forte abraço amigo!

 

 

Sou um voluntário, se minha resposta ajudou, não esqueça de clicar no botão Joinha e clicar em Aceitar como Solução


Que pena, rs. Ao menos consegui reviver o meu DV5 de 9 anos, já estava até pensando em comprar outro notebook, mas agora com essa melhora vou esperar mais para trocar.

 

Obrigado pela informação.

Aprendiz
Aprendiz
36 30 2 9
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

Aumentar velocidade do SSD

Que boa notícia amigo, forte abraço !

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação