cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 7
1.774Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não gera video, Caps Lock piscando duas vezes

Envy 15T-J100
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa tarde! Fui conectar a uma rede Wi-Fi usando o botão QSS do roteador que serve para liberar o acesso sem digitar a senha da rede, mas quando apertei o botão o meu notebook deu uma tela azul (aquela tela de erro do windows 8.1 com uma carinha triste), ai segurei o botão power por alguns segundos até ele desligar, isso já havia acontecido outras vezes que tentei conectar usando a função QSS dos roteadores, mas dessa vez ao ligar ele não deu mais vídeo, o led do Caps Lock pisca duas vezes da um intervalo de 5 segundos e pisca duas vezes e assim repetidamente.

Andei pesquisando e vi que duas piscadas significa problema com a BIOS. 

Eu comprei o notebook no Paraguai fazem 11 meses, a loja me deu garantia de um ano, mas como eu moro no Brasil eu realmente gostaria de resolver sem levar para a garantia.

Sou técnico em Informática por isso se tiver algum procedimento que possa ser feito gostaria que me explicasse para que eu possa resolver

O modelo do notebook é um Envy 15T-J100, processador Intel core i7, 8 gb de memória, HD 1T + 24 GB de SSD. ele nunca foi aberto e nunca foi formatado, estava com todas as partições que vem de fábrica, a única coisa que eu fiz nas partições foi reduzir a do sistema para criar uma outra partição para armazenar dados.

Des de já agradeço a ajuda de vocês...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

consegui resolver o problema da seguinte maneira... abri o notebook, desconectei o HD, a placa de rede e o SSD, limpei os contatos da memórias usando uma borracha, limpa contato e pincel antiestético, liguei ele apenas com a memória ram conectada (sem HD, SSD e placa de rede) e o notebook deu vídeo, obviamente não iniciou pois estava sem o HD, aí desliguei e fui conectando os dispositivos na seguinte ordem e testando primeiro o SSD, depois a placa de rede e por último o HD. E pronto! O notebook iniciou normalmente.

Percebi logo depois de ter iniciado que ele estava instalando atualizações do Windows update. Minha teoria para esse problema é que na hora em que eu apertei o botão QSS o notebook estava instalando uma atualização importante do Windows e foi reiniciado inesperadamente pelo erro da tela azul.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo,

Neste caso a BIOS está corrompida.

Como tens a garantia ainda ativa, recomendo acionar a mesma para a troca da peça dentro de seu prazo.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Entendi, mas não tem nenhum procedimento que eu possa fazer para tentar restaurar a BIOS?

Encaminhar para a garantia realmente fica complicado para mim, pois é longe e eu nescecito muito do notebook para o meu trabalho.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo,

Não temos aqui o mesmo. 

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Verifiquei com a loja que tinha me vendido o notebook, e infelizmente não está na garantia, será que não tem mesmo algum procedimento que eu possa tentar? sou técnico em Informática e assumo os risco de mexer no hardware da maquina

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo,

Veja com esses abaixo, os assitentes podem auxiliar

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-p...

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

consegui resolver o problema da seguinte maneira... abri o notebook, desconectei o HD, a placa de rede e o SSD, limpei os contatos da memórias usando uma borracha, limpa contato e pincel antiestético, liguei ele apenas com a memória ram conectada (sem HD, SSD e placa de rede) e o notebook deu vídeo, obviamente não iniciou pois estava sem o HD, aí desliguei e fui conectando os dispositivos na seguinte ordem e testando primeiro o SSD, depois a placa de rede e por último o HD. E pronto! O notebook iniciou normalmente.

Percebi logo depois de ter iniciado que ele estava instalando atualizações do Windows update. Minha teoria para esse problema é que na hora em que eu apertei o botão QSS o notebook estava instalando uma atualização importante do Windows e foi reiniciado inesperadamente pelo erro da tela azul.

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação