cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 6
4.941 Exibições

Solucionado!

Notebook Hp Compaq Pressario cq40 712br TRAVANDO GERAL

Boa noite.

A em torno de dois meses minha mãe me deu um Notebook Hp Compaq Pressario cq40-712br com 2gb de ram 320 gb de hd processador pentium dual core 2.1ghz que veio com Windows 7 Starterd. No primeiro mês não tive problema algum. No entanto passado algum tempo ele começou a travar completamente depois de um tempo de uso, o mouse trava, nem ctr +alt +del ou caps loock funcionam, nada, nada responde, as figuras o Windows não dá resposta alguma. Só hoje aconteceu isso umas 8 vezes me forçando a desligar o computador incorretamete. Uníca coisa que eu fiz foi instalar o Windows 7 Professional 32bit original(tenho a licença dele). O que está acontecendo? Como resolvo isso?

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Olá Tiago, primeiro nunca é bom utilizar 2 antivírus ao mesmo tempo, outra é que sugiro que utilize o Avast e se o seu sistema for 32 bits sugiro que agende um escaneamento de boot para o notebook. O fato de usar o equipamento em Modo de Segurança sem travamentos significa que um programa que inicia ou executa junto com o Windows pode estar causando isso, talvez um aplicativo ou driver. O único jeito de descobrir é desativando tudo o que for dispensável de inicialização junto com o sistema e ir habilitado um a um a cada dia para verificar quando irá travar novamente.

Você pode desativar pelo msconfig ou então com o CCleaner mesmo, o qual deve limpar os arquivos temporários e corrigir todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum. Depois vá na aba Ferramentas e na alternativa Programas Iniciados com o Sistema, lá haverá um lista de entradas de programas que executam junto com a inicialização do Windows que além de deixá-lo lento ao ligar podem estar causando também os travamentos. Desabilite tudo, menos os arquivos do sistema e dos drivers para que ele funcionem adequadamente quando se liga no notebook. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Olá Tiago, já verificou a existência de vírus? Você utiliza algum programa ou jogo muito pesado? Tente entrar em Modo de Segurança e veja se os mesmos travamentos ocorrem ou consegue utilizá-lo na medida do possível sem problemas. Verifique também se alguma atualização ou alteração foi feita na época em que o sintoma começou a aparecer, isso aocnteceu sempre desde que isntalou o WIndows 7 Professional ou apenas de um certo tempo para cá?

Em último caso a solução seria a formatação e reinstalação do sistema operacional, mas por favor realize os procedimentos citados acima e informa mais detalhes do corrido para que possamos ver se há realmente a necessidade disso. Informe também se durante estes travamentos o notebook aquece de modo elevado e incomum.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Coloquei pra verificar vírus tanto com o Avg, tanto com o Avira, ambos atualizados. Não utilizo programas pesados. Os problemas começaram a aparecer pouco depois de ter instalado o Windows 7 Professional 64bits, depois da primeira vez que o problema apareceu eu formatei a partição e instalei o Windows 7 professional 32bits. O notebook às vezes trava após 30 hora de uso, às vezes após 2 horas etc. Geralmente, quando ele trava a parte à esquerda do touchpad (na parte de trás), abaixo das luzes de ligado e da bateria, fica bem quente.

Vou tentar usar pelo modo d segurança e ver se trava ou não. Depois eu te dou resposta.

Obrigado.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

ontem ele não havia travado, parou de travar, mas hoje travou de novo!!! e não estava quente em nenhuma parte, o notebook. Não estava usando nada pesado. Esses travamentos aparecem do nada. Tinha usado ele apNão sei o que fazer... Pelo modo de segurança usei ele durante umas 2 horas e não travou só que mais tarde eu havia usado fora do modo de segurança por mais tempo ainda e não travou, só que hoje eu usei e ele travou de novo.

O que pode estar acontecendo, tanto o avg, tanto o avira atualizados não acusam erro algum, o que eu faço?

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Olá Tiago, primeiro nunca é bom utilizar 2 antivírus ao mesmo tempo, outra é que sugiro que utilize o Avast e se o seu sistema for 32 bits sugiro que agende um escaneamento de boot para o notebook. O fato de usar o equipamento em Modo de Segurança sem travamentos significa que um programa que inicia ou executa junto com o Windows pode estar causando isso, talvez um aplicativo ou driver. O único jeito de descobrir é desativando tudo o que for dispensável de inicialização junto com o sistema e ir habilitado um a um a cada dia para verificar quando irá travar novamente.

Você pode desativar pelo msconfig ou então com o CCleaner mesmo, o qual deve limpar os arquivos temporários e corrigir todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum. Depois vá na aba Ferramentas e na alternativa Programas Iniciados com o Sistema, lá haverá um lista de entradas de programas que executam junto com a inicialização do Windows que além de deixá-lo lento ao ligar podem estar causando também os travamentos. Desabilite tudo, menos os arquivos do sistema e dos drivers para que ele funcionem adequadamente quando se liga no notebook. Boa sorte!

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

Obrigado pela ajuda 🙂 .

Usei o CCleaner e segui suas dicas, os travamentos não estão acontecendo mais, faz semanas que os travamentos não acontecem!!!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação