-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Notebook Hp Compaq Pressario cq40 712br TRAVAN...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Notebook Hp Compaq Pressario cq40 712br TRAVANDO GERAL
em 02-07-2010 09:21 PM
Boa noite.
A em torno de dois meses minha mãe me deu um Notebook Hp Compaq Pressario cq40-712br com 2gb de ram 320 gb de hd processador pentium dual core 2.1ghz que veio com Windows 7 Starterd. No primeiro mês não tive problema algum. No entanto passado algum tempo ele começou a travar completamente depois de um tempo de uso, o mouse trava, nem ctr +alt +del ou caps loock funcionam, nada, nada responde, as figuras o Windows não dá resposta alguma. Só hoje aconteceu isso umas 8 vezes me forçando a desligar o computador incorretamete. Uníca coisa que eu fiz foi instalar o Windows 7 Professional 32bit original(tenho a licença dele). O que está acontecendo? Como resolvo isso?
Obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-07-2010 01:19 AM
Olá Tiago, primeiro nunca é bom utilizar 2 antivírus ao mesmo tempo, outra é que sugiro que utilize o Avast e se o seu sistema for 32 bits sugiro que agende um escaneamento de boot para o notebook. O fato de usar o equipamento em Modo de Segurança sem travamentos significa que um programa que inicia ou executa junto com o Windows pode estar causando isso, talvez um aplicativo ou driver. O único jeito de descobrir é desativando tudo o que for dispensável de inicialização junto com o sistema e ir habilitado um a um a cada dia para verificar quando irá travar novamente.
Você pode desativar pelo msconfig ou então com o CCleaner mesmo, o qual deve limpar os arquivos temporários e corrigir todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum. Depois vá na aba Ferramentas e na alternativa Programas Iniciados com o Sistema, lá haverá um lista de entradas de programas que executam junto com a inicialização do Windows que além de deixá-lo lento ao ligar podem estar causando também os travamentos. Desabilite tudo, menos os arquivos do sistema e dos drivers para que ele funcionem adequadamente quando se liga no notebook. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-07-2010 11:06 PM
Olá Tiago, já verificou a existência de vírus? Você utiliza algum programa ou jogo muito pesado? Tente entrar em Modo de Segurança e veja se os mesmos travamentos ocorrem ou consegue utilizá-lo na medida do possível sem problemas. Verifique também se alguma atualização ou alteração foi feita na época em que o sintoma começou a aparecer, isso aocnteceu sempre desde que isntalou o WIndows 7 Professional ou apenas de um certo tempo para cá?
Em último caso a solução seria a formatação e reinstalação do sistema operacional, mas por favor realize os procedimentos citados acima e informa mais detalhes do corrido para que possamos ver se há realmente a necessidade disso. Informe também se durante estes travamentos o notebook aquece de modo elevado e incomum.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-07-2010 03:56 PM
Coloquei pra verificar vírus tanto com o Avg, tanto com o Avira, ambos atualizados. Não utilizo programas pesados. Os problemas começaram a aparecer pouco depois de ter instalado o Windows 7 Professional 64bits, depois da primeira vez que o problema apareceu eu formatei a partição e instalei o Windows 7 professional 32bits. O notebook às vezes trava após 30 hora de uso, às vezes após 2 horas etc. Geralmente, quando ele trava a parte à esquerda do touchpad (na parte de trás), abaixo das luzes de ligado e da bateria, fica bem quente.
Vou tentar usar pelo modo d segurança e ver se trava ou não. Depois eu te dou resposta.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-07-2010 08:49 PM
ontem ele não havia travado, parou de travar, mas hoje travou de novo!!! e não estava quente em nenhuma parte, o notebook. Não estava usando nada pesado. Esses travamentos aparecem do nada. Tinha usado ele apNão sei o que fazer... Pelo modo de segurança usei ele durante umas 2 horas e não travou só que mais tarde eu havia usado fora do modo de segurança por mais tempo ainda e não travou, só que hoje eu usei e ele travou de novo.
O que pode estar acontecendo, tanto o avg, tanto o avira atualizados não acusam erro algum, o que eu faço?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-07-2010 01:19 AM
Olá Tiago, primeiro nunca é bom utilizar 2 antivírus ao mesmo tempo, outra é que sugiro que utilize o Avast e se o seu sistema for 32 bits sugiro que agende um escaneamento de boot para o notebook. O fato de usar o equipamento em Modo de Segurança sem travamentos significa que um programa que inicia ou executa junto com o Windows pode estar causando isso, talvez um aplicativo ou driver. O único jeito de descobrir é desativando tudo o que for dispensável de inicialização junto com o sistema e ir habilitado um a um a cada dia para verificar quando irá travar novamente.
Você pode desativar pelo msconfig ou então com o CCleaner mesmo, o qual deve limpar os arquivos temporários e corrigir todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum. Depois vá na aba Ferramentas e na alternativa Programas Iniciados com o Sistema, lá haverá um lista de entradas de programas que executam junto com a inicialização do Windows que além de deixá-lo lento ao ligar podem estar causando também os travamentos. Desabilite tudo, menos os arquivos do sistema e dos drivers para que ele funcionem adequadamente quando se liga no notebook. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-07-2010 04:37 PM
Obrigado pela ajuda 🙂 .
Usei o CCleaner e segui suas dicas, os travamentos não estão acontecendo mais, faz semanas que os travamentos não acontecem!!!