cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 1 de 3
20.881 Exibições

Solucionado!

Notebook não carrega sistema operacional nem entra na BIOS

Tenho um notebook DV4-2080br com Windows 7 Professional instalado na máquina. Ontem resolvi formatar e reinstalar o sistema operacional dele com ajuda dos CDs de Recuperação que me foram enviados pela HP. A instalação se deu normal e após concluí-la baixei as atualizações do Windows pelo Windows Update.

Após concluir a instalação das atualizações o notebook reiniciou e não consegui mais utilizar o mesmo. Ele liga, os LEDs acendem, dá pra ver que ele verifica a unidade de DVD/Blueray e o HD, mas não inicializa o sistema operacional. Não carrega nem o logo inicial da HP ao ligar, também não é possível entrar na BIOS nem na tela de recuperação do sistema apertando as teclas correspondentes. A única coisa que acontece é que a tela fica toda preta com traço piscando no canto superior esquerdo do monitor.

Esou achando que a placa mãe me deixou na mão... O pior é que a garantia acabou de acabar, o notebook tem um ano e um mês que foi comprado, parece que a Lei de Murphy é implacável mesmo... No meio do ano passado o mesmo já tinha ido pra assistência por conta da minha unidade de DVD/Blueray que deixou de ler alguns tipos de DVD/CD e foi trocada na garantia sem custo (serviço demorado, mas foi feito sem muitas burocracias).

Alguém já teve experiência parecida? Conseguiu voltar a ativa com o equipamento?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

Notebook não carrega sistema operacional nem entra na BIOS

Fui almoçar em casa e acidentalmente descobri o que aconteceu... Tentei ligar o notebook só que desta vez fiquei apertando a tecla ESC e apareceu um menu com algumas opções. Escolhi a de entrar na BIOS e fui ver se tinha alguma diferente nela. Ao navegar pelos menus da BIOS ví que a opção de carregar QuickWeb estava ativada, desativei-a e, após reiniciar a máquina, o notebook carregou normalmente o sistema operacional...

O que aconteceu foi que logo após a instalação com os discos de Recuperação eu fiz uma limpeza desinstalando aquele monte de software indesejáveis que a HP coloca junto com o DVD dela e entre os que eu removi estava o do QuickWeb. Provavelmente o sistema estava tentando carregar o programa ao ligar o notebook mas não estava encontrando. Infelizmente ele não tinha inteligência suficiente para retornar uma mensagem de erro ou simplesmente pular essa etapa, ficando preso nesse ponto eternamente...

 

Resumindo, o problema foi resolvido...

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 1
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

Notebook não carrega sistema operacional nem entra na BIOS

Fui almoçar em casa e acidentalmente descobri o que aconteceu... Tentei ligar o notebook só que desta vez fiquei apertando a tecla ESC e apareceu um menu com algumas opções. Escolhi a de entrar na BIOS e fui ver se tinha alguma diferente nela. Ao navegar pelos menus da BIOS ví que a opção de carregar QuickWeb estava ativada, desativei-a e, após reiniciar a máquina, o notebook carregou normalmente o sistema operacional...

O que aconteceu foi que logo após a instalação com os discos de Recuperação eu fiz uma limpeza desinstalando aquele monte de software indesejáveis que a HP coloca junto com o DVD dela e entre os que eu removi estava o do QuickWeb. Provavelmente o sistema estava tentando carregar o programa ao ligar o notebook mas não estava encontrando. Infelizmente ele não tinha inteligência suficiente para retornar uma mensagem de erro ou simplesmente pular essa etapa, ficando preso nesse ponto eternamente...

 

Resumindo, o problema foi resolvido...

Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 588
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

Notebook não carrega sistema operacional nem entra na BIOS

Olá phabioandre!  

 

Que bom que o seu problema ficou resolvido 🙂   Obrigada pelo retorno!

 

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação