cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
22 10 0 0
Mensagem 1 de 6
2.457 Exibições

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

Prezado Senhores e Senhoras

 

 Gostaria de saber se é possível utilizar no meu Hp G42 220br o processador da Intel T9500 ?

 

 A configuração do meu note é a seguinte - 8gb de memoria ram , hd híbrido seagate com 750gb , windows 8 pro e processador T4500.

 

 Caso seja possível instalar o processador T9500 posso continuar usando o mesmo cooler ou é melhor trocar o conjunto também por um novo ?

 

 Onde eu posso comprar o processador e cooler novo com a armação ?

 

 Obrigado

 

Adalberto

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

OK!

O socket do seu processador atual é PGA478

http://www.notebookcheck.net/Intel-Pentium-Dual-Core-T4500-Notebook-Processor.25727.0.html
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

Olá !

 

De acordo com a Intel, o seu novo processador funcionará sem problemas, e não precisará trocar o cooler pois eles possuem a mesma TDP.

 

http://ark.intel.com/pt-br/compare/33918,42925

 

O duro será encontrar esse processador no Brasil, porém se tiver acesso ao mercado exterior poderá adquirir sem problemas, e obterá um ganho considerável.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Tutor
Autor
Tutor
22 10 0 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

Pois é e qual seria o socket do processador ?

Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

Olá amigo, se você quiser um guia completo para abertura e manutenção do seu notebook clique aqui:

 

Compaq Presario CQ42 Notebook PC and HP G42 Notebook PC - Maintenance and Service Guide

 

Nesse manual indica que você pode fazer um upgrade para processadores i7 (respeitando seu modelo de notebook)

 

O socket é BGA479, PGA478, PPGA478, qualquer um desses são suportados;

 

Verifique mais opções na p.28 do manual.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Tutor
Autor
Tutor
22 10 0 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

Joia

 

 Certeza que pode fazer upgrade para i7 ?? Acho que não pois creio que o chipset não suportaria e nem a placa mãe ! Também acho que seja possível upgrade até o T9500 e pronto . mas preciso saber qual o socket que esta no meu atual ?

 

 Onde será que acho essa informação !?

 

 Obrigado pelo manual , mas o serviço será executado por técnico capacitado ...creio que é melhor dessa forma !

 

 

Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

Novo processador no Hp G42 220br

OK!

O socket do seu processador atual é PGA478

http://www.notebookcheck.net/Intel-Pentium-Dual-Core-T4500-Notebook-Processor.25727.0.html
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação