cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 8
19.691 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Olá,

 

Meu pavillion dv4 1222nr não liga. Não da boot. Ao ligar ele tenta ler o cd e fica piscando CapsLock e ScrLock. Não dá para perceber se existe uma seguencia de piscadas.

Já sei que não é software, não é hd, não é o processador Amd.

 

Preciso do endereço de uma assistencia autorizada em Curitiba PR.

 

Obrigada

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Olá Paty, na verdade o seu modelo possui um processador AMD Turion X2 e portanto estaria pré-disposto a apresentar o quadro de falha na BGA sim. Como o estágio deste problema parece avançado a ponto de nem ligar mais, inevitavelmente a saída é ressoldar o chip gráfico. O conserto é relativamente caro, porém se for feito por um bom técnico especializado o serviço pode sim valer a pena.

 

A sugestão é que além deste reparo, que você peça para o profissional fazer uma limpeza interna do notebook, desobstruindo as saídas de ar da poeira acumulada e aplicar uma boa pasta térmica como a Artic Silver 5 ou Akasa AK450 sobre o processador e o southbridge para que eles não esquentam mais tanto assim. Com a limpeza o fluxo de ar irá melhorar significativamente e com a técnica do undervolting você pode baixar a temperatura para um patamar que não irá mais afetar o notebook com o mesmo problema. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Olá patysarruf, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

O Fórum é um canal entre colegas aonde as respostas vêm dos seus companheiros, e não da HP. Caso precise de uma resposta da HP, por favor escolha o seu país e utilize uma das opções especificadas nesta URL: http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html

Se tiver qualquer dúvida acerca do Fórum estou sempre à disposição, basta enviar-me uma mensagem privada.

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Então... na verdade eu queria a opinião de vocês sobre o meu problema mesmo. Pelo que eu li aqui outros tiveram problemas parecidos. Será que devo mandar resoldar a placa mãe?

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Olá Paty, na verdade o seu modelo possui um processador AMD Turion X2 e portanto estaria pré-disposto a apresentar o quadro de falha na BGA sim. Como o estágio deste problema parece avançado a ponto de nem ligar mais, inevitavelmente a saída é ressoldar o chip gráfico. O conserto é relativamente caro, porém se for feito por um bom técnico especializado o serviço pode sim valer a pena.

 

A sugestão é que além deste reparo, que você peça para o profissional fazer uma limpeza interna do notebook, desobstruindo as saídas de ar da poeira acumulada e aplicar uma boa pasta térmica como a Artic Silver 5 ou Akasa AK450 sobre o processador e o southbridge para que eles não esquentam mais tanto assim. Com a limpeza o fluxo de ar irá melhorar significativamente e com a técnica do undervolting você pode baixar a temperatura para um patamar que não irá mais afetar o notebook com o mesmo problema. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Muito obrigada pelas informações. Agora só me resta encontrar um bom técnico especializado!

Vou tentar essa semana ainda... aí volto para marcar como resolvido! Mas o kudo já é seu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Obrigada Kaleb! Levei meu notebook na assistência e agora está funcionando novamente!!!

Paguei 350,00 por esse serviço. Não achei tão caro... em vista do que paguei no note!

 

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Ola paty voce que resolveu o problema, teve que trocar oque a placa de video? E fez mas algum conserto? Se voce puder me ajudar ou outra pessoa seria muito bom porque estou com o msm problema e preciso do computador obrigado a todos e um abraço!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillion dv4 1222nr Não liga, pisca CapsLock e ScrLock

Maumaueid,

 

Não precisei trocar nenhum componente. Foi feito a limpesa (apesar de não estar com poeira nem nada), resoldado o  que tinha "derretido", foi passada uma pasta termina para ajudar a não esquentar tanto mais. Paguei 350,00 por isso.

 

Depois disso eu comprei uma base para ele com um cooler também para não acontecer de novo.... massss....

Seis meses depois aconteceu a mesma coisa... mandei arrumar de novo... mais 350,00 reais.

Até que ele queimou mais uma vez.... hoje ele é um peso de porta! Cansei de gastar com ele...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação