cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.352 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Boa tarde,

Tenho um notebook HP Pavilion dm 1. Já está fora da garantia, mas recentemente detectei um recall da fonte de alimentação. Minha bateria está com o seguinte problema na inicialização do computador: "considere a substituição da bateria" e "Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente." Esse problema pode ser derivado do problema com o cabo de alimentação (já solicitei o recall, mas ainda não chegou)? Devo trocar imediatamente a bateria? Moro em Juiz de Fora e não consigo achar a bateria. Como proceder?

Aguardo

Cinthia

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Olá cinhn,

 

Já havia entendido o seu problema, e agora com o modelo completo em mãos, pude verificar que a bateria para o seu notebook é o SPS-BATT 6C 55WHr 2.55Ah LI, modelo GB06055-CL. O número da peça (part number) é 628419-001 e não está disponível diretamente pela HP. Por outro lado, caso tenha interesse em adquirir esta nova bateria, você pode encontrar alguns modelos em lojas online como (aqui) e (aqui).

 

Sobre o cabo de alimentação (CA), não acredito que isso possa danificar diretamente a sua bateria. O que ocorre é que geralmente algum teste possa ter indicado uma falha que foge das especificações e padrões exigidos para o funcionamento do aparelho em um modo geral, ou do rendimento do CA, logo, se faz jus o uso do recall.

 

Sei que o seu produto se encontra fora da garantia, mas você pode pedir a sua reposição gratuita através do site do programa de substituição de cabos de alimentação CA de notebooks HP.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

 

Abraços,

- Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Olá cinhn,

 

O modelo indicado está incompleto. Sei que se trata de um DM1, mas ainda há um complemento, por exemplo: Pavilion DM1-2040CA, DM1-3250BR, etc etc...

 

Esta informação está disponível no adesivo embaixo de seu aparelho. Dê uma olhadinha e entre em contato aqui novamente.

 

 

Abraços,

- Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Olá,

Estou com problema na bateria (na inicialização aparece mensagem informando ser necessário a troca da bateria) e recentemente foi lançado o recall do cabo de alimentação. Meu modelo é o HP Pavilion dm1-3270br. Continuo usando o cabo direto na tomada, sem a bateria  e já pedi o recall. A pergunta é: minha bateria pifou por causa do cabo defeituoso? Como devo proceder para fazer a troca, pois moro em Juiz de Fora e não encontrei local de compra de produtos da HP. Outra questão é se posso comprometer o notebook se continuo usando o mesmo cabo (o novo ainda não chegou). 

Obrigada

Cinhn 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Olá cinhn,

 

Já havia entendido o seu problema, e agora com o modelo completo em mãos, pude verificar que a bateria para o seu notebook é o SPS-BATT 6C 55WHr 2.55Ah LI, modelo GB06055-CL. O número da peça (part number) é 628419-001 e não está disponível diretamente pela HP. Por outro lado, caso tenha interesse em adquirir esta nova bateria, você pode encontrar alguns modelos em lojas online como (aqui) e (aqui).

 

Sobre o cabo de alimentação (CA), não acredito que isso possa danificar diretamente a sua bateria. O que ocorre é que geralmente algum teste possa ter indicado uma falha que foge das especificações e padrões exigidos para o funcionamento do aparelho em um modo geral, ou do rendimento do CA, logo, se faz jus o uso do recall.

 

Sei que o seu produto se encontra fora da garantia, mas você pode pedir a sua reposição gratuita através do site do programa de substituição de cabos de alimentação CA de notebooks HP.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

 

Abraços,

- Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Obrigada,

Ajudou muito sim. Só queria comprar a bateria se tivesse uma garantia, não gosto de comprar nesses sites que você indicou, mas agradeço imensamente a resposta. Fico aliviada também quanto ao uso do cabo de alimentação. Já pedi o recall e vão me enviar o cabo gratuitamente...  mas sem bateria... continuo refem da tomada.

Thanks.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com bateria

Olá cinhn,

 

Entendo perfeitamente. Eu já adquiri produtos nesses locais e nunca tive problemas, mas sempre pesquisei bastante sobre a loja e o vendedor. De qualquer forma, fico feliz que tenha conseguido o envio. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

Abraços,

- Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação